sábado, 22 de outubro de 2011

Empresa alemã realiza entrega do Manchester United para o Brasil

A DHL, empresa o grupo Deutsche Post DHL, líder mundial no setor de transporte e logística expressa, entregará hoje, na cidade de São Paulo, a taça Premier League – prêmio do principal campeonato inglês conquistado pelo time Manchester United na última temporada, em 2011 – que abrilhantará um evento especial para clientes e colaboradores da DHL Express, uma das três divisões da empresa presentes no país.

Como parceira oficial de logística do time, quando se trata de sucesso no campo logístico, a DHL tem um papel fundamental nos bastidores do clube Manchester United, que por isso, uniu-se ao clube para uma turnê comemorativa de três semanas pela América do Sul para celebrar a conquista do 19ª título conquistado pelo time em campeonatos, realizando toda a logística necessária para a passagem do troféu pelos países selecionados.

O Brasil será a quarta passagem da taça entregue pela DHL e Manchester United, que já esteve em Santiago (Chile), Cidade do México e Quito, no Equador. A próxima e última passagem do troféu será em Buenos Aires, na Argentina. A turnê, que vai até 23 de outubro, já esteve presente na América do Norte e Ásia. "A visita do troféu do Manchester United à América do Sul, e ao Brasil, nos proporciona uma oportunidade única de mostrar aos nossos principais clientes e funcionários os bastidores das operações logísticas da DHL em parceria com o clube Manchester United”, diz Joakim Thrane, CEO da DHL Express Brasil.

Há mais de 30 anos no Brasil, a DHL Express está presente em mais de 225 países e 120 mil destinos em todo o mundo. Além disso, possui uma das maiores coberturas do país, atendendo mais de 1.515 cidades, que representam mais de 90% do PIB nacional.

Esporte na Rede no ar!

Assista ao programa Esporte na Rede desta semana.

Nesta segunda feira, 18h45, na UPTV, veja mais uma edição do Esporte na Rede. Não perca!!!!!

Jogadora da Unilever revive o início da carreira com crianças de projeto social, no Rio

Ao lado de Amanda, na equipe desde os 16 anos, a levantadora ressaltou a importância do esporte e do estudo em visita à garotada do projeto Vôlei em Rede, do Instituto Compartilhar
Inevitavelmente, um filme passou pela cabeça de Roberta, jogadora da Unilever, nesta quinta-feira (20/10). Ao lado da ponteira Amanda, a levantadora participou de um encontro com cerca de cem alunos do projeto Vôlei em Rede, do Instituto Compartilhar, na Escola Municipal Alcide de Gasperi, em Higienópolis, zona norte do no Rio de Janeiro. Cercadas pela garotada, Roberta e Amandinha bateram bola e conversaram com todo mundo. Para Roberta, de 21 anos, o encontro teve um "gostinho de infância". A levantadora começou a jogar vôlei aos 8 anos, em Curitiba, sua cidade natal, no Programa Esporte Cidadão, também coordenado pelo Instituto Compartilhar, que é dirigido pelo técnico Bernardinho.

"É tudo igualzinho como na minha época. A única diferença é que lá o projeto funcionava no Tarumã, um local fechado. Aqui, a quadra é aberta. Mas a curiosidade e a euforia das crianças são as mesmas. Lembro que adorava quando alguém do time adulto ia conversar com a gente", conta Roberta, que hoje, na Unilever, joga ao lado de grandes nomes do vôlei nacional, como Sheilla, Fabi, Fernanda Venturini, Natália, Mari e Valeskinha.

Campeã nacional pela Unilever na última temporada, Roberta se considerara um "exemplo vivo" de que os projetos sociais podem projetar jogadores de alto nível. "O principal é acreditar, buscar, levar o esporte a sério. Vemos aqui meninas bem altas que, no futuro, poderão estar em grandes equipes, como eu", comentou, timidamente. Na conversa com as crianças, confessou que seu sonho é chegar à seleção brasileira principal. "Hoje, vejo que é um sonho possível. Trabalho cercada por profissionais competentes e vou lutar muito para concretizar esse meu objetivo", garantiu Roberta, que em agosto sagrou-se campeã da Universíade.

Bem à vontade com as crianças, a ponteira Amanda, de 23 anos, natural de Natal (RN), procurou mostrar a importância do esporte associado aos estudos. Uma das jogadoras com mais tempo de casa na Unilever, ela lembrou que, quando chegou à equipe, aos 16 anos , recebeu muito incentivo para não parar de estudar. "Graças ao apoio de toda a comissão técnica e dos meus pais, terminei o colégio e, no ano que vem, espero concluir a faculdade de Administração de Empresas", contou a também campeã da Universíade em 2011. "Olha só como estudar é bom... Imagina você ser uma jogadora, viajar pelo mundo e saber um pouco da história dos países por onde passa. Isso é muito legal", incentivou.

Na plateia, os alunos não paravam de fazer perguntas. Crianças como Quézia de Souza , de 13 anos, e Vítor Hugo Pereira, de 14, ficaram empolgados com a possiblidade de assisitir aos jogos da Superliga na próxima temporada, na torcida Unilever. "Sou fã do Bernardinho e pesquisei sobre ele no Google", contou Vítor. Quézia, por sua vez, confessou que gosta mesmo é da líbero Fabi. "Acompanho as partidas da seleção pela TV para torcer por ela", finalizou.

Campeão brasileiro de kart vai fabricar chassis Intrepid no Brasil


O Heptacampeão Brasileiro de Kart Paulo Carcasci aprofundou ainda mais seu envolvimento com a categoria que representa a base do esporte a motor em todo o mundo. Além de liderar no ano passado a criação do Super Kart Brasil, competição na qual tem a companhia de outros seis multicampeões da modalidade, Carcasci está à frente do processo de homologação para o Brasil dos equipamentos da Intrepid Kart International.

"O mercado brasileiro de chassis é muito competitivo e promissor. Como estou diretamente envolvido com o esporte desde os anos 1970, reuni subsídios para a elaboração um plano detalhado para o negócio. Passei boa parte deste ano na Itália, e a negociação com o Mirko Sguerzoni (dono da Intrepid International) evoluiu muito bem desde o início. Agora chegou a hora de homologar os chassis, e estamos empenhados nesse processo", declarou o agora fabricante brasileiro.

Segundo Carcasci, o processo de homologação vai ocorrer durante o próximo mês de novembro. A nova fábrica da Intrepid no Brasil está sendo montada em Diadema, na Grande São Paulo, e deve gerar mais de 20 empregos diretos e indiretos. A expectativa de vendas para o primeiro ano de atuação é de 150 chassis.

"Os dois projetos nos quais estou envolvido nesse momento visam resgatar a competitividade dos pilotos brasileiros no exterior. O primeiro deles, que é o Super Kart Brasil, criou uma competição com a mesma dinâmica dos torneios internacionais, só que aqui no Brasil. Com a construção dos chassis Intrepid, quero trazer o que há de melhor em equipamentos para kart para o país", declarou Carcasci.

A marca italiana é uma das mais bem sucedidas do kartismo internacional, e acumula vitórias nos campeonatos Europeu, WSK e Mundial de Kart.

Iatista neozeolandês será homenageado na "Volta de Ilhabela"

Tradicional regata define os campeões das classes BRA-RGS, HPE25, Delta 32, Skipper 21 e ORC
A etapa decisiva da Copa Suzuki Jimny será palco também da tradicional Volta a Ilhabela - Sir Peter Blake. A 11ª edição terá 30 milhas incluindo todas as classes do calendário, exceto HPE25. O evento está programado para os dias 26 e 27 de novembro e 3 e 4 de dezembro, no Yacht Club de Ilhabela (YCI).

A disputa, a última da temporada brasileira de vela oceânica, homenageia Sir Peter Blake, lendário navegador da Nova Zelândia falecido em 2001 e que esteve presente à primeira edição da prova, em 2000, com seu veleiro Polar Seamaster no YCI. A regata terá data definida somente na última semana de novembro, em função das condições climáticas.

"Podemos definir a Volta a Ilhabela como uma das mais charmosas e queridas do calendário. As finais da Copa Suzuki darão ainda mais força ao evento e o clube estará lotado na confraternização", garantiu José Manuel Nolasco, diretor de vela do Yacht Club de Ilhabela. O percurso será definido pelos organizadores conforme a direção do vento e, pelo aviso de regata, a prova será no sentido horário ou anti-horário.

A Copa Suzuki Jimny - XI Circuito Ilhabela de Vela Oceânica - terá a quarta e última etapa em dois finais de semana, dias 26 e 27 de novembro e 3 e 4 de dezembro. O evento tem organização do Yacht Club de Ilhabela, com patrocínio máster da Suzuki Veículos e apoio da Brancante Seguros, Cerveja Devassa, Nautos, Ancoradouro, Prefeitura Municipal de Ilhabela e Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Corrida de duplas é atração do Circuito Caixa em Porto alegre, com inscrições até domingo

A prova terá uma categoria, para quem gosta de correr acompanhado, além das tradicionais para competidores individuais

Em sua reta final, o Circuito de Corridas CAIXA leva a Porto Alegre os melhores fundistas do País neste ano, numa disputa por pontos decisivos para garantir os primeiros lugares no ranking brasileiro de corridas de rua. Para os amadores, além da chance de competir ao lado de atletas como Gilmar Silvestre e Sueli Pereira, a prova tem outra novidade: a criação da categoria "Duplas". As inscrições devem ser feitas pelo site www.circuitocaixa.com.br ou nos postos oficiais (veja abaixo), até este domingo (23/10). A taxa é de R$ 50,00, com desconto de 50% para maiores de 60 anos.

A categoria "Duplas" foi criada especialmente para a etapa de Porto Alegre do Circuito CAIXA 2011 e deve tornar a disputa do percurso de 5 km mais acirrada para os amadores. Os atletas largarão juntos e terão seus tempos somados ao final da prova - ganha a dupla que tiver o menor tempo combinado. Com a nova categoria, o circuito quer reforçar o incentivo à prática do esporte, abrindo a possibilidade de premiação para aqueles que preferem correr acompanhados.

Porto Alegre, que recebe o Circuito CAIXA desde 2007, tem um dos percursos mais rápidos da competição. Com largada na Av. Edvaldo Pereira Paiva, no Parque Marinha do Brasil, e distâncias de 5 km e 10 km, o trajeto plano passa pela orla do Rio Guaíba, um dos mais belos cenários da cidade. Foi no ano de estreia da prova, na capital gaúcha, que Giomar Pereira (com 29min22) e Ednalva Laureano da Silva, a Pretinha (33min46), fizeram os menores tempos da história do circuito entre os brasileiros - Giomar só foi superado neste ano, por Paulo Roberto de Almeida Paula, que fez 29min11 em São Paulo, mas ele e Pretinha permanecem como os recordistas da etapa.

Nesta temporada, quem superar os recordes de Giomar e Pretinha recebe um prêmio extra de R$ 1.000,00. A prova também é importante para os primeiros colocados no ranking brasileiro, como Giomar Pereira, Gilmar Silvestre, Marluce Queiroz Borges e Sueli Pereira, que podem definir suas posições na capital gaúcha.

Revelação de Rio Claro supera favoritos e vence etapa do Tour do Brasil na Volta Ciclística de SP

Halysson Ferreira, de 22 anos, rouba a cena na chegada a Atibaia, em trecho dominado por Pindamonhangaba
Halysson Ferreira, ciclista de 22 anos da equipe Velo/Seme Rio Claro venceu a quinta etapa do Tour do Brasil - Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo, entre Sorocaba e Atibaia. O atleta de 22 anos é o mais jovem a vencer um trecho neste ano. Breno Sidoti, da Funvic/Pindamonhangaba, veio em segundo e ajudou a levar seu time à liderança da classificação por equipes. O dinamarquês John Ebsen completou o pódio, o primeiro com a presença de uma equipe estrangeira até agora.

A poucos metros de cruzar a linha, Halysson olhou para os lados e botou as duas mãos na cabeça. Logo depois da chegada, ele desabou de cansaço e emoção. "Eu olhei e não acreditei que estava sozinho. Esta foi a maior vitória da minha carreira", contou depois da prova. Halysson pedalou a maior parte dos 144 quilômetros cronometrados entre Sorocaba e Atibaia junto com o pelotão, onde é mais fácil reservar energia.
Foi só faltando 13 quilômetros para o final que ele, junto com outros oito ciclistas, atacaram para alcançar a fuga principal, que chegou a ter quase três minutos de vantagem. "Nos últimos 200 metros da subida final eu já estava em terceiro, então usei toda a força que tinha sobrado e consegui chegar em primeiro".

O time de Halysson já está fora da briga pelo título geral por equipes, mas Rio Claro é, disparado, o melhor na categoria sub-23. Além de Halysson, 14º geral e segundo na sub-23, Rio Claro tem também o líder da categoria, Willian Chiarello, que é 11º na geral. Os dois atletas participam de seu segundo Tour do Brasil. "Nós apostamos nos garotos e eu tenho muita confiança neles, ainda vão ser grandes vencedores", contou o técnico Walter Hohne.

Pindamonhagaba assume a ponta por equipes - A disputa entre Pindamonhangaba e o time do líder José Eriberto, da Padaria Real/Caloi/Céu Azul Alimentos/Sorocaba continua ditando o ritmo das provas. Nesta etapa, Pindamonhangaba conseguiu o segundo lugar, com Breno Sidoti, e colocou quatro atletas entre os 15 primeiros, contra nenhum de Sorocaba. Com esse resultado, o time do Vale do Paraíba não somente toma a liderança por equipes, que era de Sorocaba, como também diminui para 55 segundos a vantagem que o sorocabano José Eriberto tem sobre Flávio Santos, o Baiano, na classificação geral individual.

Na posição de líder, Sorocaba precisou defender as fugas e evitar que o pelotão ficasse para trás durante todos os 144 quilômetros da etapa. Todo esse sacrifício teve seu preço. Na classificação por equipes, Sorocaba foi 11a nesta quinta-feira, e não colocou nenhum atleta entre os 15 primeiros.

"A única coisa que dá pra comemorar hoje é termos mantido a camiseta amarela de líder com o Eriberto", desabafou Evandro Souza Oliveira, o Coquinho, mecânico e assistente técnico de Sorocaba. Eriberto, 16º nesta quinta, soube defender a camisa amarela colando no adversário mais perigoso, o Baiano, 15º a cruzar a linha. Mesmo assim, a diferença, que já foi de quase dois minutos caiu mais sete segundos.

Cristiano Federico e Caio Lara buscam regularidade no Itaipava GT Brasil


Dupla que pilota a Ferrari F 430 lidera o campeonato da GT4 com oito pontos de vantagem para os segundos colocados: 207 a 19
A dupla de pilotos Cristiano Federico/Caio Lara, que lidera a categoria GT4 no Itaipava GT Brasil, desembarca em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, em busca de ampliar a vantagem de oito pontos (207 a 199) para Valter Rossete e Fábio Greco e de 27 para Alan Hellmeister e Sérgio Laganá (180). Para isso, os pilotos da ATW/BVA querem manter a importante regularidade nas primeiras colocações conquistada com a Ferrari F 430, fator fundamental para os deixar na frente na briga pelo título da temporada. Cristiano Federico já andou várias vezes em Campo Grande, diferentemente de Caio, que fará sua primeira prova no desafiador traçado. Nesta quinta-feira à tarde a dupla testou o Aston Martin da ATW/BVA e também a Ferrari.

"O grande problema em Campo Grande é justamente o desgaste dos pneus, o que aumenta com o calor normal da região. No entanto, como teremos troca de pneus obrigatória durante a parada para reabastecimento, esse ponto não vai pesar tanto assim. Conheço a pista, que é bastante abrasiva, e que piora muito quando chove, principalmente devido à sujeira que o vento traz", disse o piloto que já guiou um Stock Car em Campo Grande.

Além de ter menos experiência com carros de Turismo do que seu companheiro, Caio Lara que faz sua primeira temporada completa na GT, terá também como adversário o desconhecimento dos 3.504 metros do traçado.

"Será minha primeira vez em Campo Grande. Já sei que a pista é bastante diferente das que temos corrido, mas estou bem animado com tudo, com a liderança e o entrosamento com o Cris, que tem aumentado prova a prova. Nosso principal objetivo é manter a constância, que tem sido nossa marca. A troca de pneus vai ajudar a melhorar o rendimento", analisa Caio Lara.

Nesta antepenúltima etapa da temporada, que termina dia 18 de dezembro em Interlagos (SP), eles correm de olho nas duas duplas mais diretas adversárias Ambos cresceram de produção e agora em Campo Grande Hellmeister e Laganá estreiam o Aston Martin, carro inglês que tem feito boas corridas na GT4.

"Eles também têm chances no campeonato e agora virão com o Aston Martin. Precisamos ver como eles se entenderão com o novo carro, mas acredito que sejam mais um problema para a gente. Também temos outras duplas que estão crescendo, como o Burti e o Valter Pinheiro, que vêm de importantes vitórias", disse Cristiano Federico.

A equipe ATW/BVA tem o patrocínio do Banco BVA, La Rioja, Dubai Motors, Ultracenter, Red Nose, WS Adesivos e Clínica de Cirurgia Plástica Rodrigo Federico.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Thiago Pereira enfrenta maior maratona de provas do Pan

Thiago Pereira tenta nesta quarta-feira (19) igualar a marca do mesatenista Hugo Hoyama em número de ouros nos Jogos Pan-Americanos. O atleta do Corinthians, depois do bronze nos 200m peito (2min13s58), enfrentará sua maior maratona de provas do Pan, nadando os 200m medley e o revezamento 4x200m. "Os resultados são positivos e minha meta no Pan não é fazer tempo e sim ganhar o maior número de medalhas. Estou bastante cansado, mas feliz por entrar para a história do esporte brasileiro. Espero ajudar ainda mais", disse o nadador patrocinado pela Arena e pelos Correios.

Para ampliar seu currículo vitorioso, Thiago Pereira terá pela frente a prova dos 200m medley, sua especialidade na natação. O atleta foi finalista olímpico na distância (Atenas-2004 e Pequim-2008) e está entre os três melhores do mundo e o mais rápido de Guadalajara (1min57s35). "Já consegui nadar na frente do Michael Phelps e do recordista mundial Ryan Lochte (1m54s00) em 2011. É uma distância que gosto de competir e tenho tudo para brigar por uma medalha olímpica em Londres-2012", revelou Thiago Pereira.

A outra chance de medalha é no revezamento 4x200 m medley, mas o nadador será poupado das eliminatórias e só integrará o quarteto na final. "Agora os papéis foram invertidos. No revezamento 4x100 m ajudei o time a passar à final. Agora, nossa equipe fará o mesmo por mim", contou Thiago Pereira, bastante desgastado pelo ritmo de competição e pela altitude da cidade mexicana. Bronze no peito - Thiago Pereira foi bem na saída da prova, ficou na frente durante 150 m, mas no último trecho acabou superado pelos norte-americanos Sean Mahoney, ouro (2min11s62), e Christopher Burckle, prata (2min12s60).

"Esperava que fosse difícil, os americanos são muito fortes. Mas faz parte, estou satisfeito porque fui no meu limite. Infelizmente não deu, mas agora é partir para os 200 m medley, que é a prova da minha vida", analisou Thiago Pereira. Nas eliminatórias, o brasileiro poupou mais uma vez e apenas usou a experiência e a vantagem de ser o último a cair na água para avançar. A marca de 2min17s15 foi a quarta melhor da tarde desta terça-feira.

Em quatro dias de competição no México, Thiago Pereira venceu os 400 m medley (4min16s68), 100 m costas (54s56) e ficou em terceiro nos 200 m peito (2min13s58) e ajudou o revezamento 4x100 m livre nas eliminatórias, herdando a medalha de ouro. O corinthiano já soma nove douradas ao todo, incluindo a edição passada.

Rafael Andrade conquista a prata no Trampolim

Rafael Andrade com a medalha de prata
(Ricardo Bufolin/Photo&Grafia)
Guadalajara (México) - A Ginástica de Trampolim Masculina do Brasil fez história ontem à noite (18) em Guadalajara. O goiano Rafael Andrade se tornou o primeiro homem do País a ir ao pódio em Jogos Pan-Americanos, ao conquistar a medalha de prata na prova, com a marca de 52.265 pontos. Antes dele, somente uma mulher, Giovanna Matheus, havia obtido tal feito, ao ficar com o bronze no Pan do Rio, em 2007. O ouro foi para o canadense Keegan Soehn, com 55.535 pontos. O mexicano José Alberto Vargas ficou com o bronze (21.130).

A queda do brasileiro Carlos Ramirez Pala durante sua exibição também marcou o dia. Ele saiu de maca do Complexo Nissan de Ginástica, em Guadalajara, foi examinado no hospital, mas nada de grave foi constatado.

Rafael Andrade, que tem 25 anos e mora no Rio, contou que foi para a sua apresentação com um dilema. Penúltimo a realizar sua série de acrobacias, ele disse que pensou em fazer uma prova tática, com uma sequência de menor dificuldade para garantir o pódio. "Entrei pressionado, porque, até a minha vez, todos tinham errado alguma coisa. Pensamos em facilitar um pouco a série, mas aí decidimos fazer o que treinamos mesmo", contou. E deu certo.

A apresentação de Rafael estava lhe garantindo o ouro, mas o canadense Keegan Soehn teve bela atuação e roubou o primeiro lugar do brasileiro, que, mesmo assim, se mostrou feliz. "Eu não esperava essa medalha. É muito bom marcar o nome na história do trampolim. Nos Jogos de 2007, no Rio, esperávamos a medalha e ela não veio, somente no feminino, com o bronze da Giovanna. Entao, de lá pra cá, um dos principais objetivos era conquistar uma medalha no Pan."

Luciene Resende, presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), estava emocionada com o resultado histórico. "Estou muito feliz com essa medalha inédita do Rafael, o que demonstra que o Trampolim vem crescendo. A CBG vai continuar apoiando essa modalidade e tenho certeza de que ela estará cada vez mais presente nos pódios", comentou. (Agência Photo & Grafia)

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Red Bull X-Fighters Jams invade Bauru

Cidade é palco do evento no dia 22 de outubro. Além das manobras dos atletas de Freestyle Motocross (FMX), também haverá um show do Charlie Brown Jr.
A Red Bull vai levar um tsunami a Bauru! Não, não estamos loucos. É que os melhores pilotos de Freestyle Motocross (FMX) vão realizar o Red Bull X-Fighters Jams na cidade paulista, no próximo dia 22, entre 14h e 20h, no Recinto Mello Moraes. Entre as manobras do repertório de Fred Kyrillos Marcelo Simões e Jeff Campacci está o tsunami. Assim como o lazy boy, superman, hart attack...

Para assistir ao evento in loco, os fãs de esportes radicais terão de levar 1kg de alimento não perecível. Além das alucinantes manobras dos pilotos, que participaram da etapa de Brasília do Red Bull X-Fighters, o público presente ainda terá a chance de assistir ao show do Charlie Brown Jr.

“Todos os pilotos estão muito empolgados para este Red Bull X-Fighters Jams. É a segunda vez que fazemos um Jams com o pessoal do Charlie Brown Jr, que é muito legal, porque a galera do FMX gosta muito do Charlie Brown Jr e a gente sabe que eles também gostam bastante do FMX. Então esta troca é bem bacana. Além disso, devemos contar com a presença de um piloto gringo, que, além de ser um atrativo a mais para a galera, para a gente funciona como um intercâmbio, para treinarmos novas manobras. Com certeza, vai ser uma session irada! Bauru é uma cidade que gosta muito de moto e motocross e sabemos que a galera vai comparecer. O red Bull X-Fighters Jams vai bombar!”, garantiu Kyrillos.

Serviço
Local: Recinto Mello Moraes, Bauru (SP)
Data: 22 de outubro
Horário: das 14h às 20h
Entrada: 1kg de alimento não perecível

Piloto volta a surpreender e conquista vitória na Fórmula 1.6


Tocantinense compete com carro da divisão Light e venceu em sua categoria e na geral
Depois de estrear no automobilismo com significativos resultados no Autódromo do Velopark em setembro, o piloto Marco Túlio (MGB Construtora | Economic Logística | NovoSul Power) voltou a surpreender. Desta vez competindo em Guaporé, também no Rio Grande do Sul, o tocantinense de apenas 16 anos venceu na 7ª etapa do Campeonato Gaúcho de Fórmula 1.6. A vitória teve, entretanto, um gosto ainda mais especial do que a obtida em sua estreia. 

A vitória de Marco Tulio foi na segunda corrida da rodada dupla e conquistada na geral, com um carro da divisão Light, inferior aos carros da divisão principal, o que torna o feito ainda mais importante para a recém iniciada carreira do tocantinense no automobilismo.

Kartista desde a tenra idade necessária para estrear na Cadete, Marco Tulio iniciou a etapa em Guaporé - um circuito totalmente desconhecido para ele - vivendo um momento de problemas. Com pouco combustível, ele conseguiu dar apenas duas voltas na tomada de tempos, mas foi o suficiente para conquistar a terceira posição entre os 20 carros que compunham as duas categorias, "A" e Light.

Mas os problemas se encerraram ali mesmo e, com bela atuação outra vez, Marco Tulio terminou a primeira bateria em segundo no geral e como vencedor na divisão Light. Na segunda corrida do dia o tocantinense caiu para a terceira posição, mas na abertura da segunda volta assumiu a liderança.

Quando faltavam 10 voltas para o encerramento da prova, o safety-car - obedecendo regulamento - fez sua entrada na pista para realinhamento do pelotão. Dada a nova largada, Marco Tulio disparou na liderança e marcou a melhor volta da prova, com o tempo de 1:16.000. "Como a corrida se decide só depois da entrada do safety-car, eu procurei economizar o carro. Mas depois tratei de tirar tudo o que o carro podia oferecer. Tanto que ainda marquei a melhor volta da prova", conta Marco Túlio (MGB Construtora | Economic Logística | NovoSul Power). Os resultados garantiram a Marco Tulio a vitória na 7ª etapa após a soma dos pontos das duas baterias.

Na etapa anterior, disputada no Velopark, Marco Tulio conquistou sua primeira vitória na Light, mas desta vez, em Guaporé, sua vitória teve um gosto ainda mais especial. "Foi minha primeira vitória no geral, fui o primeiro a receber a bandeirada desta vez e isso é uma sensação incrível", vibra Marco Túlio. "Posso dizer que é mais um superação que tive em minha carreira e espero que seja a primeira de muitas outras vitórias", completa.

O próximo compromisso de Marco Túlio na Fórmula 1.6, a maior categoria de monopostos do automobilismo brasileiro, será no dia 13 de novembro, em Tarumã, também no Rio Grande do Sul. "Será mais uma pista que não conheço, mas espero repetir meu desempenho e brigar outra vez pela vitória", finaliza o piloto, que ainda não definiu em qual categoria competirá na temporada 2012.

Cidade de Deus conhece a nova Ring Girl da comunidade no Jungle Fight

Neste domingo (16), os organizadores do Jungle Fight escolheram a nova Ring Girl do evento que vai acontecer no próximo sábado, dia 22 de outubro, na Cidade de Deus (RJ). Além desta edição, a nova representante também vai trabalhar nas próximas lutas em todo o país. A nova musa foi escolhida através de um concurso entre mais de 100 candidatas da comunidade carioca. Karen Julliana, de 18 anos, foi a felizarda. “Quando anunciaram meu nome, como vencedora, não acreditei. Na verdade a ficha ainda não caiu. Estou muito feliz”, afirma Karen.

O fato curioso é que Karen quase não foi disputar a coroa. Com namorado ciumento, a jovem desistiu de ir ao concurso, mas foi convencida pela amiga e concorrente, Carolayne Rodrigues. “Na mesma hora liguei para a mãe dela e disse que ela precisava ir ao concurso. Minha amiga é muito bonita e sabia que podia ganhar. Além disso, é uma oportunidade única. Estou muito feliz mesmo com essa conquista dela”, confessa Carolayne.

Após receber a faixa de vencedora e o buquê de flores do comediante Castrinho, jurado e padrinho da comunidade, Karen fez questão de abraçar a amiga. “Dedico essa conquista à minha amiga. Se não fosse por ela e minha mãe, não estaria aqui”, desabafa. As outras finalistas do concurso não saíram de mãos vazias. Todas receberam o convite da organização do evento para trabalhar na edição da Cidade de Deus.

Fotos do programa Esporte na Rede, de 17/10

Amigos leitores. Aqui vão as fotos do programa Esporte na Rede, exibido ontem pela UPTV (www.uptv.com.br). Fizemos um programa com garra, com apenas meio time. Reinaldo Leiva, o comentarista Show de Bola, ficou preso no trânsito e não conseguiu chegar.

Luciane Bruno, nossa querida Simpatia da Bola, teve um outro compromisso profissional e também não pôde comparecer. Eu e a Enciclopédia da Bola, Alexandre Aníbal, seguramos o barco e remamos firme rumo à 25ª edição do programa. E até que o público gostou!

A atração vai ao ar toda segunda-feira, AO VIVO, a partir das 18h45. Assistam ao ER de ontem no link direto: http://www.uptv.com.br/programas.php?video=2238. Obrigado a todos os teleinternautas pelo imenso carinho da audiência. Um forte abraço.




segunda-feira, 17 de outubro de 2011

RBR - Renault conquista bi-mundial de construtores na Fórmula 1

A Renault e a Renault Sport F1 – divisão esportiva responsável pelo compromisso da Renault na Fórmula 1 como fornecedora de motores e tecnologia - parabenizam a Red Bull Racing pela vitória no Campeonato Mundial de Construtores de 2011, durante o GP da Coreia. Este é o segundo título mundial consecutivo da parceria Red Bull Racing-Renault, após 558 pontos, 15 pole positions e 10 vitórias nesta temporada.

O bicampeonato do Mundial de Construtores foi conquistado após a vitória de Sebastian Vettel e terceira colocação de Mark Webber, ambos pilotos da equipe Red Bull Racing, no GP da Coréia.

Vettel venceu a corrida com mais de 12 segundos de vantagem sobre Lewis Hamilton. Bruno Senna, da Lotus Renault GP, terminou em 13º lugar, duas posições à frente da sua classificação inicial, enquanto que Vitaly Petrov abandonou a prova na 17ª volta, por conta dos danos causados durante um incidente. A Equipe Lotus teve um bom desempenho com Heikki Kovalainen, que terminou em 14º, à frente dos dois carros da equipe Sauber , enquanto o seu colegada de equipe, Jarno Trulli, terminou na 17ª posição.

Red Bull Racing- Renault: uma parceria vitoriosa - A parceria Red Bull Racing-Renault teve inicio em 2007, quando o motor Renault RS27, o V8 de 2,4 litros desenvolvido no centro de pesquisas de Viry-Châtillon, foi integrado aos chassis da Red Bull Racing. Em pouco mais de quatro anos de parceria, o RS27 permitiu que a Red Bull conquistasse 25 vitórias, dois campeonatos e 1.262,5 pontos.

Recentemente, esta colaboração foi prolongada por um período adicional de cinco anos, até o fim de 2016. Durante este período, a Red Bull Technology e a Renault criarão uma joint venture técnica, que desenvolverá unidades de força adaptadas à nova regulamentação de motores, que deve entrar em vigor em 2014.

Jean-François Caubet, Diretor Geral da Renault Sport F1, comentou: “Todos os colaboradores da Renault querem dar os parabéns aos nossos parceiros da Red Bull Racing pelo bicampeonato do Mundial de Construtores. Estamos muito felizes, pois todos os esforços empreendidos com o objetivo de oferecer motores competitivos e confiáveis permitiram que a Red Bull Racing atingisse o seu potencial máximo. Graças a uma grande compreensão das exigências de cada um, a parceria Red Bull-Renault se fortaleceu com o passar do tempo. É uma excelente base para dar início à nossa joint venture técnica, com foco nos novos motores, e dá uma ideia do que se pode conseguir quando uma parceria é administrada corretamente.”

Carlos Ghosn, Presidente da Aliança Renault-Nissan, declarou: “Nossos parabéns à Red Bull Racing por esta nova vitória, que permite que a Renault esteja associada a um título de construtores pela 10ª vez. Esta premiação é a vitrine do know-how tecnológico da Renault e aumenta a visibilidade da marca pelo mundo.”

Os 34 anos de experiência em circuitos são uma vantagem inegável para a Renault, que utilizou a F1 como laboratório de testes tecnológicos, permitindo desenvolver e testar as tecnologias dos motores do futuro em condições extremas. Estas inovações serão utilizadas principalmente para melhorar a performance dos motores da próxima geração, reduzindo o consumo de combustível dos veículos de série.

Patrick Gonçalves conquista o MINI Challenge Cup

Do começo ao fim, a temporada do MINI Challenge Cup foi de tirar o fôlego. E a última etapa realizada na manhã desse domingo (16), no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, não foi diferente.

Em prova realizada com pista molhada, o piloto baiano Patrick Gonçalves conquistou o bicampeonato da categoria após seu concorrente direto ao título, o piloto Vitor Genz, receber punição da direção de prova por queima de relargada ocorrida na 7ª volta.

Devido as condições da pista, a prova começou com intervenção do safety car, onde o pole position Matheus Castro conseguiu se manter na ponta. Enquanto isso, Patrick Gonçalves vinha apenas administrando a corrida para ficar à frente de Vitor Genz, o qual desde o início estava à caça de Gonçalves conquistando várias posições.

Na 7ª volta, o safety car novamente foi acionado devido ao acidente do piloto José Mario Castilho, que perdeu o controle de seu carro na freada da curva 3 e bateu na barreira de pneus.

Na relargada Vitor Genz, que estava na quarta colocação, pulou para terceiro e logo em seguida conseguiu ultrapassar Patrick Gonçalves e Matheus Castro, assumindo até então a liderança da prova e conquistando o título de campeão. Mas, logo em seguida, a direção de prova aplicou uma punição de 20s ao piloto gaúcho, o qual apesar de cruzar a linha de chegada na primeira colocação, não foi o vitorioso. Com isso, o baiano Patrick Gonçalves foi consagrado com o bicampeonato do MINI Challenge Cup.

Após o término da prova, antes do pódio e sabendo da punição de Genz, Patrick Gonçalves saiu do carro e correu para o alambrado comemorar com o público presente no Autódromo de Brasília. Na entrevista coletiva o baiano revelou que ainda não acreditava que era novamente campeão.

“Ainda não caiu a ficha. Eu tive vários adversários na corrida de hoje como a pista molhada e os demais concorrentes que estavam andando muito forte, mas, como eu já havia falado durante toda a semana, o que tiver que ser, será. Então, foi justamente o que aconteceu e agora é assimilar melhor tudo o que aconteceu e comemorar muito”, diz o bicampeão.

Vitor Genz que esteve a um passo de ganhar o campeonato avalia de forma positiva sua participação na temporada. “Estou muito sentido com o que aconteceu é uma pena que todo meu trabalho acabe dessa forma. Mas, apesar de tudo, estou contente em conquistar esse vice-campeonato e agora é pensar em 2012, pois tenho alguns projetos em andamento e espero poder realizá-los.”

Assim como foi o ano de 2011, a temporada 2012 do MINI Challenge Cup promete ainda mais emoções. Muitos pegas e adrenalina ainda estão por vir na categoria mais charmosa do Brasil.

Sobre o BMW Group - O BMW Group é um dos mais bem sucedidos fabricantes de automóveis e motocicletas do mundo com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 25 instalações de produção e montagem em 14 países e tem uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Durante o ano financeiro de 2010, o BMW Group vendeu 1,46 milhão de carros e mais de 110.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos em 2010 foi de 4,8 bilhões de euros em relação a uma receita total de 60,5 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2010, o BMW Group contava com uma força de trabalho de aproximadamente 95.500 funcionários.

Cavaleiros garantem vaga para qualificatória para jogos para-olímpicos de Londres

Davi Mesquita, Sérgio Oliva e Vera Mazzilli são os grandes campeões da Copa Brasil de Adestramento Paraequestre, que aconteceu neste fim de semana, em Brasília (DF). Além de conquistar o título do campeonato, o trio do Distrito Federal conseguiu percentual acima de 64% nas provas, garantindo vaga na Seleção Brasileira que disputará competição qualificatória para os Jogos Paraolímpicos de Londres 2012, em dezembro, em Arruda dos Vinhos, Portugal.

“Treinei muito para isso. Nas últimas duas semanas peguei mais pesado e tive todo o apoio da minha treinadora. Tenho trabalhado para melhorar cada vez mais e tenho conseguido”, afirmou Davi, 25 anos, que sentiu o gosto de disputar uma Paraolimpíada em Pequim 2008 e quer mais.

Para a diretora do Adestramento Paraequestre da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), Marcela Parsons, os resultados foram satisfatórios. “O Brasil está na segunda posição no ranking internacional, com percentual acima de 70%. Esperávamos que mais atletas conquistassem o percentual mínimo de classificação (64%), mas os três representarão o País muito bem lá fora. Além disso, em abril, Brasília receberá o CPEDI Três Estrelas, que valerá vaga direta para os Jogos de Londres”, revelou Marcela.

É o caso de Luis Alberto Corá, 48. Após ficar seis anos afastado do adestramento, ele voltou à modalidade nesta Copa Brasil e está animado para continuar na luta pelo sonho paraolímpico.

“O resultado dá ânimo para continuar treinando, suportando as dores e superando os obstáculos. Voltei para o adestramento à convite da minha treinadora (Marcela Parsons), há quatro meses. Comparo ela ao Bernardinho, da Seleção Brasileira de Vôlei. Apesar dos esportes não terem nada a ver, os dois têm algo em comum: exigem porque sabem o potencial de seus atletas”, comentou emocionado.

A Copa Brasil reuniu 12 atletas do Distrito Federal, Minas Gerais e São Paulo. Em sua segunda competição no adestramento paraequestre, o mineiro Luiz Felipe Menin, 18, faz planos para o futuro.

“Fui bem, mas vim com uma égua que terá que ser aposentada. Devo buscar um novo cavalo quando voltar, para dar sequência ao trabalho. Nesta competição consegui entrar com a mão esquerda na rédea pela primeira vez, o que me animou bastante. É sinal de evolução. Além do meu técnico Iago Alves, contei com o apoio do medalhista paraolímpico Joca (Marcos Fernandes Alves), que me deu bastante força nesses três dias de competição”, contou.

Organizada pela Federação Hípica de Brasília, a Copa Brasil conta com a chancela do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) e é regida pelas regras da Federação Equestre Internacional (FEI).

“Mais uma vez a CBH promoveu uma competição de altíssimo nível, bem organizada e de bom nível técnico. Além do título, a Copa é classificatória para competições internacionais, qualificatórias para as Paraolimpíadas. Os atletas corresponderam bem, demonstrando sua melhor equitação. Parabenizo a todos que participaram e desejo sorte àqueles que se classificaram”, disse o presidente do CPB, Andrew Parsons.

Equipe do vôlei masculino do Sesi -SP termina Mundial de Clubes em quarto lugar

O time masculino de vôlei do SESI-SP, atual campeão brasileiro e sul-americano, perdeu para o time russo do Zenit Kazan na disputa da medalha de bronze no Mundial de Clubes. A partida foi disputada no Ginásio Arpira Dome de Doha e teve duração de 1 hora e 47 minutos, com parciais de 25/19, 20/25, 23/25 e 23/25.

O destaque da partida foi o capitão do SESI-SP, Murilo Endres, com 23 pontos anotados (1 de saque, 1 de bloqueio e 21 em ataques). “Fizemos uma grande partida, mas infelizmente acabamos cansando. Não foi um cansaço somente físico, mas também mental devido ao revés que sofremos ontem”, disse.

O oposto Wallace foi o melhor pontuador do SESI-SP no torneio. O camisa 18 do time da indústria anotou 80 pontos na competição (70 em ataques, 4 em bloqueios e 6 em saques)

O técnico Giovane Gávio, durante a coletiva de imprensa, fez questão de parabenizar a equipe russa e a comissão organizadora do evento, além de lembrar que o título mundial ainda é um objetivo almejado pelo SESI-SP. “Jogamos contra dois dos melhores times do mundo nesta semana e ganhamos muita experiência. Com certeza isso irá nos beneficiar no futuro”, afirmou o comandante do time da indústria.

O presidente do SESI-SP, Paulo Skaf, parabenizou os jogadores brasileiros e assegurou que os resultados negativos dos últimos dias foram muito importantes. “No esporte, como na vida, a gente só perde quando deixa de tentar e não quando a competição termina. É mais fácil aprendermos com as derrotas do que com as vitórias. Voltaremos mais fortes para o Brasil”, afirmou Skaf.

Em apenas três anos de vida o SESI-SP realizou um feito muito importante para o vôlei nacional. Desde 1991 uma equipe brasileira não ficava entre os quatro melhores times de vôlei do planeta.

Ginastas brasileiras conquistam o tetra em Guadalajara

Guadalajara (México) - Sob muitos aplausos no Complexo Nissan de Ginástica, em Guadalajara, a Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica conquistou o tetracampeonato dos Jogos Pan-Americanos na disputa de conjunto geral, com a equipe formada por Dayane Amaral, Drielly Daltoe, Debora Falda, Luisa Matsuo, Bianca Mendonça e Eliane Sampaio e comandada pela técnica Camila Ferezin.

O Brasil ganhou o ouro com 48.575 pontos, depois de finalizar as duas rotações, a primeira com cinco bolas, na qual atingiu a melhor nota (25.100), e a segunda com três fitas e dois arcos (23.475). Dessa forma, a Seleção repetiu os resultados de Winnipeg (1999), Santo Domingo (2003) e Rio de Janeiro (2007). O Canadá, grande rival das brasileiras, cometeu falhas técnicas e ficou com a prata (47.950); e Cuba com o bronze (47.175).

Emocionada, Camila Ferezin ressaltou sua felicidade e destacou que alcançou o objetivo traçado. Já que, quando foi convidada para treinar a Seleção pela presidente da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), Luciene Resende, esse era o principal objetivo: conquistar o tetra no Pan. “Para mim, é muito gratificante, porque é um grupo muito novo, que foi montado em fevereiro. E, há dois meses Driely e Eliane - que eram da Seleção Individual, se juntaram à equipe. Todas trabalharam muito; focadas e confiantes nesse resultado. Sabíamos que seria muito difícil, mas não impossível. Merecíamos esse resultado”.

“Estou muito feliz. Sai do Individual, que é muito diferente do Conjunto, e em apenas dois meses consegui essa sintonia. Os Estados Unidos (quarto colocado) são muito fortes e já têm um grupo que vem treinando há muito tempo. Foi muito esforço de todas nós”, comemorou Eliane Sampaio. A equipe, chefiada por Ana Danielyan, confirmou a supremacia pan-americana e volta ao tablado do Ginásio Nissan amanhã (17), às 19h15 (22h15 de Brasília), para competir na final da coreografia com cinco bolas, e na terça-feira (18), às 18h40 (21h40 de Brasília), para a decisão do conjunto misto, com três fitas e dois arcos.

Atleta de Badmington é esperança de medalha nos jogos sul-americanos


SANTO ANDRÉ / SP (LCS) - O Brasil será muito bem representado no badminton feminino nos Jogos Sul-Americanos, que acontecerão de 19 a 30 deste mês, em Medellin, na Colômbia. E, uma das esperanças de medalha na modalidade é a atleta Fabiana Silva, do CA Paulistano, que conquistou o vice-campeonato por equipes, o terceiro lugar no simples e na dupla feminina no Sul-Americano Júnior.

Além de Fabiana, também disputarão a competição Mariana Eliezer, Paula Beatriz e Yasmin Cury, enquanto no masculino, o Brasil será representado por Alex Tjong, Daniel Paiola, Hugo Arthuso e Thomas Moretti. “Espero surpreender, conseguir fazer bons jogos e brigar por uma medalha nos Sul-Americanos para garantir a classificação para os Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, no México”, disse Fabiana, que tem apenas 21 anos.

A jogadora fala sobre a sua preparação. “No início do ano fiz uma boa pré-temporada na Seleção e agora estou treinando forte no meu clube. Além disso, estou participando de diversas competições em São Paulo, que também estão sendo importantes para a minha preparação”, comentou.

No último final de semana (6 e 7), Fabiana foi campeã do Master Cultura Inglesa nas três categorias. Ela conquistou o título no simples, na dupla feminina ao lado de Thamie Fontes e na dupla mista, onde jogou com Guilherme Kumasaka, que é medalhista no Pan do Rio e seu atual treinador. Além das medalhas, a jogadora levou o prêmio de R$ 1.400,00, oferecidos pela Febasp (Federação de Badminton do Estado de São Paulo), organizadora da competição.

A terceira edição do Master Cultura Inglesa aconteceu no Shopping Parque Balneário, na cidade de Santos, e reuniu os melhores atletas do país. “Esse torneio foi de alto nível, os meus jogos foram muito apertados, mas treinei muito e estou muito feliz por ter atingido os meus objetivos. A satisfação de vencer nas três categorias é imensa, já que a competição foi extremamente difícil e equilibrada”, disse a jogadora sobre a terceira edição do Master Cultura Inglesa.

Os outros destaques da competição foram Andres Corpancho, campeão do simples masculino, enquanto Fernando Bosco e Luis Cereda ficaram com o título na dupla masculina. (Agência Photo e Grafia)

domingo, 16 de outubro de 2011

Seleção Masculina de Handebol inicia o Pan com vitória fácil


Guadalajara (México) - A Seleção Brasileira Masculina de Handebol começou com o pé direito a briga pelo título dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, resultado que lhe dará uma vaga nas Olimpíadas de Londres-2012. A equipe derrotou hoje (16) o Canadá por 46 a 17 (19 a 7 no primeiro tempo) no Ginásio San Rafael em sua estreia no torneio. O Brasil luta pelo tricampeonato da competição, após conquistar o ouro nos Pans de 2003, em Santo Domingo, e do Rio de Janeiro, em 2007.

Além da superioridade ofensiva, o Brasil teve um paredão em sua retaguarda. Com ótima sequência de defesas do goleiro Maik, parou o Canadá, que só marcou pela primeira vez aos dez minutos. Sem conseguir superar o sistema defensivo rival, os canadenses apelaram para as faltas. Foi uma atrás da outra, desde os primeiros momentos, inclusive no ataque. A Seleção não entrou na pilha e respondeu com gols, fechando o primeiro tempo com ampla vantagem de 19 a 7.

“É muito bom ter uma atuação satisfatória, com defesas difíceis, logo na estreia. Com certeza, isso dá um gás a mais para as próximas partidas. Mas o time todo está de parabéns. A defesa se portou como esperado e o Marcão também entrou muito bem no segundo tempo, dando sequência às boas defesas”, destacou Maik, referindo-se ao irmão, também goleiro.

Na segunda etapa, a equipe manteve o ritmo intenso, emplacando sequência de gols logo no início. Esse domínio derrubou qualquer tentativa de reação dos adversários. Com sete gols cada, os artilheiros foram o pivô Vini e o ponta-direita Tupan, que atuou motivado pela festa que sua família fez no ginásio. Toda vez que balançava a rede, ele fazia gestos de comemoração em direção aos parentes. “Joguei com o coração. Cada gol foi para eles, que são o motivo de eu estar aqui”, comentou. Sobre o desempenho do time, Tupan estava muito feliz. “Estamos de parabéns. Jogamos com muita disposição, correndo até os últimos minutos, sem deixar o rendimento cair.”

O próximo desafio da Seleção, que está no Grupo A, ao lado de Venezuela, Canadá e Chile, será contra a Venezuela, na terça-feira (18), às 23h (de Brasília). Os dois primeiros colocados de cada chave fazem as semifinais.

Confira a tabela:
Dia 18/10, às 20h (23h de Brasília) - Brasil x Venezuela - com Record
Dia 20/10, às 13h (16h de Brasília) - Brasil x Chile - com Record

Reportagem: Photo & Grafia
Foto: Henrique Jiménes