quarta-feira, 16 de julho de 2014

Não adianta trocar a coleira se o cachorro é o mesmo !


É, meus caros, sobrou para geral depois da vexatória campanha da seleção brasileira na copa de 2014. Após  as saídas  de Felipão , Carlos Alberto Parreira e sua comissão técnica, chegou a vez de Rodrigo Paiva  diretor de Comunicações da CBF deixar a assessoria, após 12 anos há frente do cargo.

Parece que a reciclagem começou a ser iniciada. É notório que o futebol brasileiro necessita de reformulações, agora, não adianta trocar A ou B se quem está á frente do poder é incompetente. Marin ficará no comando da CBF até o final de 2014, depois assumi seu Vice (eleito) Marco Pollo Del Nero no início de 2015.

Na minha opinião,  Del Nero não tem condições de ser presidente da CBF  e muito menos ser o cabeça pensante no processo de reformulação do futebol brasileiro durante esses 4 anos.

O atual presidente eleito, assumiu a presidência da Federação Paulista  em 2003 e foi reeleito em 2010. Em 2012, ele substituiu Ricardo Teixeira, no Comitê Executivo da FIFA. Aliás, o dirigente acabou com os times do Interior Paulista. Formulou o Campeonato Estadual  para beneficiar uma possível classificação dos quatro grandes do Estado para a fase seguinte.
Financeiramente os times do interior estão falidos. Muitos deles estão sem calendário para esse segundo semestre, fruto da má gestão de Del Nero.

Com a entrada de Marco Pollo, a CBF não troca de cachorro, mas sim de coleira. Teremos anos drásticos para o nosso futebol. Não adianta querer modernizar se, não temos dirigentes modernos. Estamos ainda retrocedendo para o passado.  Cabe a nós da imprensa  ficarmos no pé, criticar no que for preciso e elogiar quando for necessário, só assim iremos poder contribuir um pouco para a possível mudança no futebol brasileiro.
 
Rafael Jacobucci- O Faro da Bola





 

 

Esporte na Rede fala sobre novas tecnologias como apoio às mídias tradicionais

O Esporte na Rede de ontem (15/07/2014) falou sobre a reformulação da Seleção Brasileira, com a análise dos nossos comentaristas. Também tivemos a última edição do Quiz da Copa e do Copa & Cozinha na Rede, que mostrou como fazer um delicioso Bolinho de Feijoada.

No estúdio, um bate-papo com Thiago Andrade, Coordenador de Produto da ESPN e Henrique Munhos, editor do ESPN Sync. Falamos sobre os aplicativos que a ESPN trabalhou nesta Copa do Mundo e falamos sobre a mídia tradicional com o apoio das novas tecnologias.

O programa Esporte na Rede é exibido pela emissora web UPTV (www.uptv.com.br). Vai ao ar toda terça-feira, AO VIVO, a partir de 20h. Tem uma hora de duração e recebe muitos convidados do mundo esportivo.

Foca na análise esportiva inteligente e bem-feita, com a participação do internauta em tempo real. A interatividade é nosso diferencial. Mais informações: www.esportenarede.org. Confira abaixo as fotos e o vídeo da atração. Esporte na Rede, análise esportiva de qualidade! Um forte abraço.

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=DD3st9v_I5w