sábado, 15 de dezembro de 2012

Empresas de esportistas fecham parceria




Com início previsto para janeiro do ano que vem, a RC3 Sports, agência do campeão do mundo de futebol Roberto Carlos, fecha uma joint-venture com a multinacional Momentum Sports, que tem como principal executivo o bi-campeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, e como parceiro o bi-campeão olímpico de Giovane Gavio. As empresas, voltadas para o mercado de marketing esportivo, vão realizar projetos em conjunto, com o objetivo de alavancar novos negócios.

“É um imenso prazer trabalhar ao lado de três campeões que são motivo de orgulho para o povo brasileiro. O know how em marketing da Momentum e a expertise comercial da RC3 Sports formam a parceria perfeita para uma agência de marketing esportivo. Com certeza, teremos muito trabalho em 2013”, afirma Marcos Lacerda, o "Mala", presidente da Momentum Brasil.

Enquanto a RC3 Sports trará uma expertise no mercado de futebol e do automobilismo, a Momentum Sports traz todo o conhecimento de ativações de marcas em eventos esportivos como os Jogos Olímpicos, Copas do Mundo e Formula 1, além da experiência com a corrida 6H de São Paulo realizada em 2012.
 “Estou muito feliz com a parceria. A expectativa para o próximo ano é muito grande. Acredito que a RC3 Sports e a Momentum Sports se complementam, então vejo um grande potencial para essa joint-venture. Agora somos um time muito forte e completo, um dos maiores do mercado. Muitas novidades boas virão”, finaliza Roberto Carlos.  A parceria já conta com alguns projetos em andamento que serão executados em 2013, além da implantação de novos escritórios internacionais.

Agência traz nova ação com Gillette e Federer



A New Style vai fazer uma nova promoção da Gillette com o embaixador da marca, Roger Federer, melhor tenista dos últimos tempos. Depois de assinar as ações que premiaram dezenas de fãs do tenista com ingressos para assistir ao Gillette Federer Tour, torneio que o trouxe recentemente a São Paulo, a agência promove durante o mês de dezembro uma exposição temática no Extra Aeroporto, na capital paulista.

Para divulgar os lançamentos - Gillette Fusion Proglide (o melhor barbear da Gillette) e Gillette Venus (as novas lâminas desenhadas para mulheres) - a agência desenvolveu um espaço que está agitando o ponto de venda com seu formato diferenciado de uma bola de tênis. Além de apresentar os benefícios dos novos lançamentos, uma promotora  vestida como jogadora de tênis convida o público para enfrentar Roger Federer em uma partida de videogame por meio do sistema Kinect, em que os jogadores participam sem a utilização de controles.

A ação de marketing, com criação e execução da New Style, é mais uma iniciativa da marca para divulgar o conceito “Gillette, o melhor para o homem e para mulher”.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Aruanã recebe final do Goiano de MX


No próximo fim de semana (15 e 16), Aruanã (GO) recebe a 5ª e última etapa do Campeonato Goiano de Motocross, competição com patrocínio Vulcano Energy Drink. A expectativa da Federação de Motociclismo de Goiás (FMG) é de que 200 pilotos de Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso e Pará disputem nas 11 categorias.

Com a briga pelo título indefinida, os competidores terão que mostrar habilidade para conquistar o lugar mais alto do pódio. Na MX FL, Everaldo Rodrigues lidera a apenas quatro pontos do vice, Wellington Garcia. A mesma situação acontece na MX 2, mas, neste caso, a diferença entre os pilotos é de apenas um ponto.

O paraense Marcos Barcelos é o líder da MX 3, seguido por João Batista Filho. Na MX 4, a disputa está entre Eli Américo, João Batista e Jonatas Caixeta. Na categoria intermediária, Kioman e Heber Thomaz seguem empatados com 50 pontos. A programação começa no sábado (15), às 12 horas, com os treinos livres e cronometrados. No domingo (16), as atividades têm início às 11 horas.

Bia Neres é o novo reforço do Mizuno


Uma das principais revelações do triathlon brasileiro nos últimos anos, Bia Neres é o novo reforço da Mizuno para a temporada 2013. A triatleta de 26 anos se juntará a nomes consagrados como Carla Moreno, Ariane Monticeli e Fabio Carvalho. “Treino com o Fabio e com a Ariane, que é minha melhor amiga. Os dois me ajudam muito e são importantes para a minha carreira”, contou a atleta que desde o ano passado compete na elite do esporte.

Nesta temporada, Bia conseguiu resultados expressivos, como o título do Troféu Brasil, na categoria short triathlon. Além disso, a triatleta conquistou o título da Copa Brasil, foi vice-campeã do Mundial de Short Triathlon, vice-campeã do GP Triathlon (Summer e Winter), entre outros resultados.

Para a temporada de 2013, o principal objetivo da triatleta é o título mundial e ficar entre as melhores da Copa Pan-Americana. “São duas provas com nível muito forte e quero bons resultados”.

Iveco e FPT participam do Dakar 2013


A Iveco e FPT Industrial são patrocinadoras da equipe holandesa De Rooy que irá participar do Rali Dakar 2013. Renovando a parceria que levou ao grande sucesso na edição 2012 do rali, a Iveco e FPT Industrial também fornecem este ano ao time De Rooy, veículos, motores e peças de reposição.

São cerca de 700 veículos que embarcaram no Porto de Le Havre, no norte da França em direção à América do Sul, entre eles os caminhões de corrida, veículos de organização, assistência e imprensa. A viagem deve durar cerca de 21 dias e atravessará o Oceano Atlântico passando pelo Canal do Panamá. O Rally Dakar, o mais importante rali off-road do mundo, que, a cada ano, atrai a atenção de milhões de fãs, terá início no dia 05 de janeiro em Lima, Peru, e terminará no dia 20 de janeiro, em Santiago, Chile, passando pela Argentina.

A Equipe Petronas De Rooy Iveco competirá no Dakar 2013 com dois novos Iveco Trakker 4x4 (Evolution 3), dois Iveco Trakker 4x4 (Evolution 2) e um Iveco Powerstar, veículo produzido e vendido pela Iveco na Austrália. Todos os veículos estão equipados com motor cursor 13 FPT Industrial, que atinge até 840 cv de potência.

Transparência dos investimentos na Copa em Curitiba é ruim, aponta pesquisa do Instituto Ethos


Curitiba foi mau na avaliação da transparência dos investimentos da Copa, acompanhando o quadro geral das prefeituras das cidades-sede da Copa de 2014, segundo pesquisa realizada pelo projeto Jogos Limpos, uma iniciativa do Instituto Ethos. A capital paranaense fez apenas 15,24 pontos numa escala de zero a 100 e foi avaliada com nível de transparência muito baixa nos Indicadores de Transparência Municipal.

A avaliação de Curitiba, incluindo o questionário de resposta, assim como das outras onze cidades-sede, pode ser encontrada aqui http://www.jogoslimpos.org.br/transparencias/

Entre os destaques negativos de Curitiba se destacam o fato da cidade não possuir uma ouvidoria central, nem uma sala de transparência, como estabelece a Lei de Acesso à Informação Pública (nº 12.527/2011) em vigor desde maio de 2012. Além disso, a Prefeitura não realizou nenhuma audiência pública para debater as obras necessárias para a realização da Copa de 2014.

Apesar de Curitiba possuir um telefone de informações gerais, o sistema não fornece nenhuma informação sobre os investimentos para a Copa de 2014. Esse telefone também é indicado pela prefeitura para receber reclamações que deveriam ser encaminhadas para uma ouvidoria, na avaliação da coordenadora do Comitê Local do projeto Jogos Limpos de Curitiba, Angélica Rocha. “Uma ouvidoria precisa de independência para garantir suas funções de receber reclamações dos cidadãos, investigar e cobrar do poder público. São atividades diferentes de um serviço de informação”, explica.

Cidades-sede - Curitiba acompanhou o quadro geral ruim da transparência nas sedes. Outras nove cidades também foram classificadas com nível muito baixo de transparência, fazendo menos de 19 pontos no Índice. Somente duas prefeituras foram avaliadas com nível médio nos Índices, mesmo assim não passaram dos 50 pontos. Belo Horizonte e Porto Alegre fizeram, respectivamente, 48,44 e 48,87 pontos.

Paulo Itacarambi, vice-presidente do Instituto Ethos, chama a chama a atenção para a avaliação que governantes fazem sobre o controle social. “Há gestores que acreditam que a participação atrapalha. Eles não veem a participação como uma oportunidade para a construção de políticas públicas mais sólidas e eficientes”, disse Paulo Itacarambi. O vice-presidente do Ethos avalia que os “indicadores mostram de maneira muito prática como está a transparência das prefeituras”. E acrescenta que as perguntas feitas nos indicadores podem servir “como um roteiro para desenvolver boas práticas na gestão pública”.

Mais transparência - Duas ações que poderiam melhorar a nota da capital paranaense nos Índices são:

1) Implementar de uma ouvidoria geral e autônoma da cidade (além de Curitiba, apenas Porto Alegre e Recife não dispõe desse serviço entre as cidades pesquisadas).
2) Criar um site específico das informações sobre os investimentos na Copa ou criar uma identificador para os investimentos ligados a realização deste megaevento no site Curitiba Aberta (http://www.transparencia.curitiba.pr.gov.br/)

A nota dos Índices é composta por 93 perguntas que avaliam o nível de transparência em duas dimensões: Informação e Participação. Na primeira parte, são avaliados tanto o conteúdo relevante disponibilizado ao cidadão como a qualidade dos canais de comunicação usados para difundir essas informações, tais como os portais de internet, telefones e as salas de transparência. No quesito Participação, são analisados a realização de audiências públicas e o funcionamento das ouvidorias.

Próximo prefeito de Curitiba - Os Indicadores de Transparência Municipal fazem parte das estratégias do projeto Jogos Limpos para promoção da transparência e do controle social. Durante as eleições no último mês de outubro, os candidatos a prefeito de Curitiba e das outras 10 cidades-sede (o Distrito Federal não realizou eleições) foram convidados assinar o Pacto Municipal pela Transparência, que incluía o comprometimento com o aumento dos índices de suas cidades nos Indicadores de Transparência Municipal.

O prefeito eleito de Curituba, Gustavo Fruet (PDT), é signatário do Pacto pela Transparência Municipal. “Agora vamos cobrar esse compromisso e esperar que essa situação melhore”, declarou Paulo Itacarambi.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Equipe conta com histórico para vencer o GT Brasil

Depois de receber duas finais eletrizantes, uma na Fórmula 1 e outra na Stock Car, o autódromo de Interlagos se prepara para mais uma decisão. O Campeonato Brasileiro de Gran Turismo chega a sua última etapa no próximo domingo (16) e tem quatro duplas com chances de faturar o título da temporada de 2012. Com a incrível marca de sete pódios nas últimas oito etapas que participou - sendo cinco vitórias -, a equipe Pool Racing Team aposta no bom retrospecto na pista paulistana para conquistar o campeonato deste ano.

Mesmo sem ter participado da rodada dupla da abertura da competição, a equipe Pool Racing Team desembarca em Interlagos a apenas 23 pontos dos líderes, Cleber Faria e Duda Rosa. A dupla formada por Paulo Bonifácio e Sérgio Jimenez aposta no histórico do Mercedes SLS #22 para reverter a desvantagem na tabela da competição.

"Nas quatro vezes que competimos em Interlagos, nosso carro ganhou uma e chegou outras três em segundo lugar. Esse histórico é muito bom e deixa a gente bastante animado para o fim de semana" disse Boni.

Companheiro de Boni na Mercedes SLS #22, Sérgio Jimenez lamentou a ausência na abertura da temporada. "Não ter participado da primeira etapa está pesando agora. Mas é fantástico termos duas corridas a menos que todos no grid e, ainda assim, chegarmos a Interlagos com chances reais de conquistar o título", afirmou.

"Não será fácil descontar a vantagem dos líderes, mas vamos fazer a nossa parte, que é entrar na pista para vencer. Já temos uma ideia de acerto, mas precisamos trabalhar nos treinos livres para melhorarmos ainda mais o rendimento do nosso carro", contou.

Os treinos para a etapa decisiva do Brasileiro de Gran Turismo começam já nesta quinta-feira em Interlagos. As corridas que decidem o título serão disputadas no sábado e no domingo. Confira a programação:

Quinta-feira (13 de dezembro): 
14h00 - 17h00: Treino extra

Sexta- feira (14 de dezembro): 
12h40 - 13h40: Treino livre 1
16h45 - 17h45: Treino livre 2

Sábado (15 de dezembro): 
09h40 - 10h10: Classificação para corrida 1
10h55 - 11h25: Classificação para corrida 2
14h33 - 15h23: Corrida 1

Domingo (16 de dezembro):
13h02 - 13h52: Corrida 2

Equipes duelam pelo título na Copa ECPA


Chegada a última e decisiva etapa da Copa ECPA de Velocidade, que apontará o campeão da categoria Turismo, duas equipes chegam com chances de comemorar o título da temporada 2012. As provas acontecem neste domingo (16), no Autódromo no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, em Piracicaba/SP.

Além da intensa disputa dos pilotos pelo primeiro lugar do campeonato, o certame vem se caracterizando pelo bom desempenho das equipes participantes, que vem protagonizam um campeonato paralelo.

Juliano Gandelim, da equipe Juka Motors, é quem prepara o carro do piloto Rubinho Felippetti, líder do campeonato; já a equipe Phoenix, do experiente preparador Luis Piccolo, é quem cuida do carro da dupla formada por Rodnei Mazieri e João Moraes vice-líderes do certame, entre os competidores da Turismo A.

Apesar da equilibrada disputa entre todos os participantes, essas duas equipes vêm polarizando a disputa desde a temporada passada, quando a Phoenix venceu o campeonato 2011, na Turismo A, com o piloto Rodrigo Stefanini. Já o título de campeão da classe B ficou com o piloto André Benatti, da equipe Juka Motors.

Porém, neste ano os ventos têm soprado a favor de Gandelim, que já conquistou antecipadamente o título da Turismo B, com a dupla formada por pai e filho, Edson e Bruno Paes. Com isso, o duelo entre Juka Racing e Pheonix tem tudo para deixar a decisão deste domingo ainda mais animada.

Serviço
Mais informações pelos telefones (19) 3438.7901 e 3438.7174, e-mail ecpa@ecpa.com.br ou pelo site www.ecpa.com.br

Unilever vence Rio do Sul na Superliga



A Unilever conseguiu a quinta vitória na Superliga 2012/2013, ao superar nesta terça-feira (11), o Rio do Sul (SC) por 3 a 0 (25/19, 25/19, 25/13). A partida, acompanhada por 1.100 pessoas e que durou 1h14, foi realizada no ginásio do Tijuca Tênis Clube, na zona norte do Rio de Janeiro. Com o resultado, a equipe carioca soma mais três pontos, chega a 14 e deve subir na tabela da competição após o encerramento da sexta rodada, quando Usiminas e Pinheiros se enfrentam amanhã, em Belo Horizonte.

"O time oscilou bastante durante todo o jogo. E confesso que fiquei preocupado com a Sarah por causa da alta temperatura. Ela não está acostumada a atuar nessa condição", disse o técnico Bernardinho. Em mais um dia de calor intenso no Rio, a temperatura dentro do Tijuca ultrapassou os 30º. Isso, no entanto, não abalou a canadense Sarah que foi a maior pontuadora com 18 acertos.

O VivaVôlei, no entanto, prêmio dado à melhor jogadora em quadra, ficou com a levantadora Fofão. Segundo ela, o time caiu no segundo set devido aos erros de recepção, mas conseguiu voltar ao jogo e fechar a partida. "Estou feliz com o prêmio. Estamos melhorando o nosso ritmo, apesar de alguns vacilos. E isso passa por minhas mãos", afirmou ela. A ponteira Natália também lembrou da queda e ressurreição do time durante o duelo contra as catarinense: "Jogamos melhor no terceiro set, depois de termos vacilado na recepção e no saque no segundo. Mas o mais importante é que vencemos", analisou.

Vôlei Amil assume a vice-liderança da Superliga

Equipe de José Roberto Guimarães bate o São Cristóvão por 3 X 0 e se torna uma das grandes do vôlei no Brasil

O Vôlei Amil é vice-líder da Superliga feminina 2012/13. Com os 3 sets 0 sobre o São Cristóvão/São Caetano, na noite desta terça-feira (11), em Campinas, a equipe do técnico José Roberto Guimarães chegou à quinta vitória na competição, sendo a quarta seguida, e se consolida como uma das grandes forças do Brasil em seu ano de estreia. Após passar pelo adversário com parciais de 25/14, 25/23 e 25/, em 1h19min de partida, Walewska, Fernandinha, Ramirez, Vasileva e cia. se preparam para voltar à quadra nesta sexta-feira (14), diante do Pinheiros, em São Paulo, pela sétima rodada do nacional.

José Roberto elogiou a atuação de sua equipe, especialmente no primeiro e no terceiro sets. "Jogamos com consistência, apesar de termos perdido um pouco a concentração na segunda parcial. Mas coisas boas em quadra superaram esse problema. Fizemos um primeiro set excelente, com poucos erros e sacando muito bem. Foi uma vitória importante pela evolução da equipe e também pela vice-liderança na tabela", afirmou o treinador.

Pri Daroit, maior pontuadora da partida, com 16 acertos, e ganhadora do troféu VivaVolei como a melhor em quadra, era só elogios às colegas. "Esse grupo é muito bom, uma confia muito na outra. Nosso objetivo era ganhar por 3 a 0, chegar à vice-liderança e conseguimos. Tudo isso nos dá mais confiança ainda, pois estamos pensando em um objetivo maior, que é chegar bem aos playoffs", disse.

A líbero Suelen concorda com a ponteira sobre o crescimento do grupo tanto em termos técnico e táticos, como na confiança. "Conseguimos uma vitória consistente. Quando seguimos as orientações táticas do Zé Roberto, fomos bem em todos os fundamentos. Mas quando acontece uma desconcentração, como no segundo set, não tem jeito, a defesa sofre mesmo. Mas no geral conseguimos manter o foco e ganhamos bem", analisou.
 

Repercussão da final "manchada" da Sulamericana



Observem abaixo, amigos do Esporte na Rede, qual é ponto de vista AFA em relação ao ocorrido no Morumbi na noite de ontem:



(Fonte AFA)

Por el encuentro de vuelta, correspondiente a la final de la Copa Sudamericana 2012, San Pablo superaba a Tigre 2-0 cuando el equipo argentino no salió a disputar el período final "tras haber sufrido -según unánimes y contundentes denuncias- amenazas, agresiones de todo tipo, intimidaciones y tormento con arma de fuego.


Link dessa publicação:





Comentário:


Ou seja, a AFA se solidariza com o time argentino diante dos fatos, o que é um verdadeiro absurdo! Esse post no site da AFA só comprova a falta de profissionalismo  das entidades futebolísticas.  Só gostaria de deixar claro que essa situação não condiz com o espírito do esporte. Esse Tigre, que não dá para ser chamada de time de futebol, nem em Buenos Aires  e nem ontem em São Paulo se esforçou em jogar futebol e praticar boas maneiras ao  competir. 

A arbitragem das duas partidas também contribuiu para que a situação chegasse a esse nível, sem punir os jogadores que se excederam com violência e se sentiram à vontade para tumultuar o confronto. A Comebol, como sempre, não faz nada. O São Paulo deu umas pisadas de bola também sem necessidade, como não deixar o time argentino se aquecer em campo antes da partida dessa quarta. 


O Tigre deveria receber uma punição severa, sem poder competir por um bom tempo em competições internacionais. A AFA, que infelizmente pelo que vimos não dá para esperar alguma coisa, deveria se sentir envergonhada que um representante da nação fez um papelão desses.E puni-la também de suspensão do Campeonato Argentino. Jogadores que causaram toda a confusão também deveriam receber uma punição com uma boa suspensão em qualquer competição oficial.


Para finalizar. Quero deixar claro que no meu ponto de vista nada  são influenciadas as "diferenças" ou "rivalidade" entre Brasil e Argentina. O Tigre poderia ser de qualquer outro país do mundo ou até mesmo do Brasil. Iria julgar a situação da mesma maneira. Os dirigentes precisam parar de atitudes bairristas e pensarem de maneira mais profissional. Infelizmente, a América do Sul está há anos luz atrasada em relação a Europa. As Ligas dos Campeões e da Europa são bem mais organizadas e profissionais. E sabe o que vai acontecer por aqui? Nada! É capaz de o Tigre disputar a Libertadores no ano que vem, como se nada tivesse acontecido, infelizmente.


ADENDO 1:
Outra bola fora. Após divulgar o meu post, tomei o conhecimento de que o ônibus do Tigre foi apedrejado. Lamentável a atitude da torcida que também pode ter motivada a violência. Isso não é a primeira vez que acontece e a polícia militar precisa garantir que os ônibus entrem no estádio com segurança.


ADENDO 2: 
Sobre o episódio dos vestiários. É necessário aguardar a  investigação do que verdadeiramente aconteceu. Eu costumo circular em estádios e nunca presenciei seguranças de clubes armados. É muito difícil julgar sem a apuração para saber se a acusão do Tigre é verdadeira. 
A primeira notícia que surgiu é, ainda durante a transmissão, que o time do Tigre promoveu a destruição do vestiários e que alguns jogadores teriam tentado acessar o vestiário do São Paulo para promover mais confusões. Os seguranças do São Paulo tentaram impedir essa invasão.  É  possível se basear no comportamento do time do Tigre após o término do primeiro tempo e  imaginar o que pode ter acontecido nos vestiários posteriormente.  

ADENDO 3:
Reunir as entidades e os clubes envolvidos no episódio para apurar e punir cada situação, sem entrar no clima de guerra entre Brasil e Argentina, ajudaria muito. Daí deveria ser o ponto de partida. Apurar cada episódio e punir todos os envolvidos. Sendo problemas gerado do lado de cá ou sendo do lado de lá. Utopia acreditar nisso!




Paulo Arnaldo 
Comentarista do Esporte na Rede
Publicado em: 13/12/2012

"V Noite Renault" leva clássicos para o Anhembi


Uma parte da história de sucesso da Renault foi contada na noite desta terça-feira (11) no sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Pelo quinto ano consecutivo, a Renault realizou, em parceria com o Auto Show Collection a “Noite Renault”, uma festa para celebrar a história da marca no Brasil. O Auto Show Collection, evento que reúne semanalmente milhares de colecionadores de veículos antigos na passarela do samba paulista, foi inteiro dedicado à marca e a sua forte vocação para o automobilismo.

Desta vez, a “V Noite Renault” recebeu jornalistas, pilotos, executivos, colecionadores e convidados para uma festa que incluiu projeção, exposição de fotos, exibição de modelos importantes e um desfile de clássicos.
A “V Noite Renault” também reverenciou o sucesso da equipe Red Bull Racing Renault, que conquistou, nesta temporada, o tricampeonato do Mundial de Construtores. Já o seu principal piloto, Sebastian Vettel, faturou seu terceiro título e entrou para a história da Fórmula 1 ao se tornar o piloto mais jovem a conquistar esse feito.

A tradição da marca nas pistas foi muito bem representada no evento pelo Alpine, que completou 50 anos de fabricação e serviu de inspiração para a criação do Willys Interlagos, primeiro esportivo fabricado no Brasil com DNA Renault. Além do Willys Interlagos também esteve no AutoShow Collection o piloto que imortalizou o modelo nas competições, Bird Clemente.

Foi guiando a versão de corrida do Interlagos, sob a chancela da Equipe Willys (uma das mais bem estruturadas da década de 60), que Bird, inspirou os novatos que surgiam, notadamente Emerson Fittipaldi, Wilson Fittipaldi Jr. e José Carlos Pace, numa época em que os pilotos brasileiros começavam a se profissionalizar.


Passado e presente se cruzam - Na “V Noite Renault”, o público também pôde conferir modelos nota 10 no quesito raridade, como vários exemplares do Dauphini (de 1959 a 1962) e do Gordini (de 1962 a 1968); além de outros mais antigos, como o Juvaquatre, de 1948; e o NN Torpedo, de 1924; que modernizou a linha Renault disponível na Europa na época, com design aerodinâmico inspirado em barcos; o Renault 4CV, de 1954, modelo pequeno e econômico, símbolo da recuperação da empresa no pós-guerra; e o Voiturette, uma réplica do primeiro modelo produzido pelo francês Louis Renault, fundador da marca. No total, foram expostos 76 carros. Também arrancaram suspiros dos aficcionados os clássicos Renault 8 (1965), Renault 10 (1967), Renault 16 (1972) e Renault 19 (anos 1990), que lado a lado, contam a história da evolução da marca em centenas de mercados no mundo.

Peru inaugura a festa do Rally Dakar 2013


A 34ª edição do Rally Dakar foi apresentada nesta terça-feira, dia 11 de dezembro, em Lima, capital do Peru. Faltando pouco menos de um mês para a largada do rali, marcada para dia 5 de janeiro, o evento reuniu o Ministro do Comércio Exterior e Turismo peruano, José Luis Silva, o diretor do Dakar, Etienne Lavigne, além de autoridades do governo e pilotos peruanos que marcarão presença na competição.

Com investimento superior a R$ 3,3 milhões, o governo do país andino enxerga no rali uma oportunidade de atrair turistas de todo mundo e aumentar sua importância econômica nos mercados regionais. Após a largada em Lima, os competidores do Rally Dakar 2013 irão explorar o deserto peruano, passando por cidades históricas como Ica, Moquegua, Arequipa e Tacna.

“O Peru está preparado para mostrar ao mundo uma largada histórica e esperamos que esta competição automobilística nos ajude a seguir consolidando o país como um destino turístico internacional. É a segunda vez que fazemos parte da organização do rali e agora será especial, porque a largada será dada na nossa capital. Queremos fazer história com este Dakar", sinalizou o Ministro José Luis Silva.

De acordo com dados do Ministério do Comércio Exterior e Turismo (MINCETUR), estima-se que o Rally Dakar deste ano irá gerar um benefício econômico direto e indireto de US$ 276 milhões – cerca de R$ 133 milhões. Outras autoridades presentes ao evento, como o Ministro da Cultura do Peru, Luis Peirano, o Ministro do Interior, Wilfredo Pedraza, o Ministro do Meio Ambiente, Javier Pulgar Vidal, e Francisco Boza, presidente do Instituto Peruano de Esportes, também acreditam que o impacto econômico será ainda maior se for considerada a exposição televisiva do país a 190 nações ao redor do mundo.

“Por ser o ponto de partida do rali mais famoso do mundo, estima-se que mais de 2500 pessoas, entre participantes, competidores, imprensa, organizadores e visitantes cheguem a Lima dias antes do início da competição. Esperamos também que os benefícios do Rally Dakar sejam distribuídos entre as cidades peruanas ao longo do seu percurso", disse o dirigente do MINCETUR Silva Martinot.

Alto escalão do governo peruano marca presença com (da esquerda para a direita) Wilfredo Pedraza, Ministro do Interior; José Luis Silva, Ministro de Comércio Exterior e Turismo; Luis Peirano, Ministro da Cultura; e Javier Pulgar Vidal, Ministro do Meio Ambiente
Confira vídeo produzido pela Comissão de Promoção do Peru para a Expansão do Turismo (Promperú): http://www.peru.info/languages/portuguese.html

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Esporte na Rede analisou Mundial de Clubes e Copa Sul-Americana

Ontem o Esporte na Rede falou sobre o Mundial de Clubes da FIFA e também analisou a final da Copa Sul-Americana. No "Vestindo a Camisa", Luciane Bruno honrou as cores da seleção nigeriana de futebol.

O ER é exibido pela emissora web UPTV (www.uptv.com.br). Vai ao ar toda terça-feira, AO VIVO, a partir de 20h. Tem uma hora de duração e recebe muitos convidados do mundo esportivo.

Foca na análise esportiva inteligente e bem-feita, com a participação do internauta em tempo real. A interatividade é nosso diferencial. Mais informações: www.esportenarede.org. Veja abaixo o vídeo na íntegra e as fotos dos bastidores do programa. Esporte na Rede, análise esportiva de qualidade! Um forte abraço.