quarta-feira, 25 de junho de 2014

Brasil x Chile será um confronto atípico nessas oitvas de finais.


É, meus caros, chegou as oitavas de finais e a nossa seleção Brasileira enfrentará o Chile.

Por mais que a seleção Chilena seja o nosso freguês, essa partida não será nada fácil para nós.

O Brasil irá enfrentar sérios problemas, principalmente na marcação imposta pelo adversário.  O time de Sampaoli tem uma defesa sólida, uma saída rápida no meio-campo. Em entrevista coletiva, o técnico Luís Felipe Scolari teme o Chile e  não é para menos.

O time sul-americano  foi o segundo colocado do grupo B, desbancando o atual campeão do mundo,   a Espanha. 

A Seleção Brasileira chega nas oitavas de finais em processo de ajustes, inclusive no meio-campo.  A vitória contra Camarões colocou uma interrogação gigante na cabeça do treinador brasileiro. Continuar com Paulinho ou dar a oportunidade no eficiente Fernandinho?

Se analisarmos a partida de modo em geral, vamos perceber que na primeira etapa, o Brasil explorou demais as jogadas de ligações diretas, deixando um buraco no meio-campo brasileiro. Contra partida, na segunda etapa com a entrada do Fernandinho no Lugar de Paulinho, houve mais dinâmica naquele setor, mais aproximação dos volantes com os homens de frente, resultado foi o quarto gol brasileiro marcado pelo camisa 5.

Já o Chile, tem um time pronto e mais ajustado. Sabe explorar as laterais do campo, usando a velocidade de Vargas e Sanches, o falso nove chileno. Detalhe, as laterais são os principais pontos negativos  do Brasil. Marcelo e Daniel Alves deixam uma avenida em seus setores.

Com certeza será uma grande partida nesse sábado (28) no estádio do Mineirão.  O Brasil não encontra a mesma facilidade que encontrou em 62, 98 e 2010. Será um jogo atípico. Mas vencendo a ótima seleção chilena, chegará com uma  baita moral nas quartas de finais.

 

Rafael Jacobucci- O Faro da Bola.

 

Na edição 210, Esporte na Rede analisou a Copa do Mundo

O Esporte na Rede de ontem (24/07/2014) falou sobre Copa do Mundo, a competição de futebol de seleções mais importante do mundo. Analisamos os grupos e o futebol apresentado pela Seleção Brasileira.

Também analisamos o confronto das oitavas de final entre Brasil e Chile, que acontece no próximo sábado. Ainda teve Quiz da Copa, Copa & Cozinha na Rede e tudo sobre o GP da Áustria de Fórmula-1, vencido mais uma vez pelo Alemão Nico Rosberg.

O programa Esporte na Rede é exibido pela emissora web UPTV (www.uptv.com.br). Vai ao ar toda terça-feira, AO VIVO, a partir de 20h.

Tem uma hora de duração e recebe muitos convidados do mundo esportivo. Foca na análise esportiva inteligente e bem-feita, com a participação do internauta em tempo real. A interatividade é nosso diferencial. Mais informações: www.esportenarede.org. Confira abaixo as fotos e o vídeo da atração. Esporte na Rede, análise esportiva de qualidade! Um forte abraço.

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=6DdaeMSWlZc