quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Botafogo goleia o Deportivo Quito e se classifica para fase de grupos da Libertadores da América

Olá internauta, 

Nesta ultima quarta-feira a Web Rádio Esporte na Rede  transmitiu  Botafogo x  Deportivo Quito, partida  válida pela Pré Libertadores!

O Time da estrela solitária, goleou o Deportivo por 4x0, destaque para o atacante Wallison autor de três gols. Com essa vitória o Fogão volta disputar o torneio mais importante das américas após 17 anos.

Botafogo está no Grupo 2  ao lado de San Lorenzo, Union Española e Independiente del Valle. A grande estreia já tem data marcada, será na próxima terça-feira   no estádio do Maracanã  ás 20:00 horas, contra o San Lorenzo.

Os gols desta goleada Botafoguense você escuta aqui no Blog Esporte na Rede
Narração: Saulo Lima
Reportagens: Rafael Jacobucci
Comentários: Bruno Gonçalves

https://soundcloud.com/esporte-na-rede/gols-botafogo-4-x-0-deportivo

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Por que não ir mais além?



O Sindicato dos Atletas e o Bom Senso FC podem paralisar o Campeonato Paulista. Em parceria, ambos procuram, conforme a lei, uma maneira de legitimar o manifesto, devido ao ato de vandalismo que ocorreu no ultimo sábado no CT Joaquim Grava.
 
Concordo plenamente com o ato, porém iria mais além, por que não protestar contra a violência de forma geral? Pois hoje é de fato um problema social! Creio que  os jogadores têm esse poder de reivindicar uma legislação melhor contra a violência.  Precisamos ter leis efetivas para punir e banir  esses “vândalos” do nosso futebol.  

Repito, é necessário ter uma união forte dos clubes e da mídia esportiva. Não deve existir meio termo nesta causa.
Agora, o governo e o ministro do esporte têm o dever de se pronunciar e ter uma opinião formada sobre o episódio. Ambos não podem se esconder atrás da mediocridade de seus gabinetes. Da mesma forma que penso também em relação à  Federação Paulista de Futebol e a CBF, que estão omissas demais pela gravidade do caso.

Os egos têm que ser deixados de lado. Perdemos o controle da situação. É necessário existir uma renovação de gestão, e a hora é propícia para iniciarmos essa caminhada. 

Rafael Jacobucci – O Faro da Bola

Esporte na Rede recebeu jornalista Regiani Ritter

O Esporte na Rede de ontem (04/02/2014) esteve repleto de atrações. Falamos de Campeonato Paulista, no qual debatemos a iniciativa da diretoria do Palmeiras de implantar os contratos de produtividade no futebol.

Também falamos sobre a violência contra jogadores e o técnico do Corinthians, ocorrida no CT Dr. Joaquim Grava. Também falamos sobre Libertadores da América e a missão dos brasileiros Atlético-PR e Botafogo de tentarem se classificar para a fase de grupos da competição.

E mais! Um bate-papo mais do que descontraído com a renomada jornalista Regiani Ritter. Apresentadora da Rádio Gazeta AM 890-SP (www.gazetaam.com), Regiani Ritter, conheceu o programa e falou sobre seus 30 anos de carreira no jornalismo esportivo, no rádio e na TV. Ela também falou do início de carreira como cantora e atriz, na TV Tupi e na atuação ao lado de grandes humoristas como Ronald Golias, Costinha e Derci Gonçalves.

O programa Esporte na Rede é exibido pela emissora web UPTV (www.uptv.com.br). Vai ao ar toda terça-feira, AO VIVO, a partir de 20h. Tem uma hora de duração e recebe muitos convidados do mundo esportivo.

Foca na análise esportiva inteligente e bem-feita, com a participação do internauta em tempo real. A interatividade é nosso diferencial. Mais informações: www.esportenarede.org. Confira abaixo as fotos e o vídeo da atração. Esporte na Rede, análise esportiva de qualidade! Um forte abraço.





 






















segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Pagando o preço



Pagando o preço por apoiar as organizadas. É assim que vejo o episódio no último sábado (01/02/2014) no CT Joaquim Grava. Cerca de 200 torcedores invadiram o local e agrediram funcionários e jogadores do Corinthians.

Uma fatalidade grave, que acontece não só no time de Parque São Jorge, mas sim em todos os grandes do país. É o preço que se paga por financiar essas organizadas em questão de cotas de ingressos,  e envolvimento na vida política dos clubes.
E o pior, muitos são cobras criadas por dirigentes. Durante esses anos, os envolvimentos das organizadas nos times foram tomando uma proporção maior e sem controle nenhum, tanto que agora os mesmos não conseguem tirar o poder desses “vândalos”.

Os jogadores e dirigentes do Corinthians não quiseram jogar diante da Ponte Preta neste último domingo, em forma de protesto. Não deram sequência a isso por respeito à televisão que tem os direitos de transmissão e aos patrocinadores.

Mas, será que a mídia que investe no futebol faria essa “canalhice”  de não apoiar este manifesto? Acho que a segurança e o respeito com os atletas, funcionários, pais de família, está acima de qualquer dinheiro que envolva o futebol.

Agora, o mais lamentável de tudo isso é a postura da Polícia Militar de São Paulo, que esteve presente  no local após o ocorrido. Não algemou nenhum vândalo presente. Até porque, houve agressão e furtos.  Ou seja, o poder público está “c... e andando”.
Para acabar com esses episódios de vandalismo no futebol, será necessária  a união dos clubes e da mídia. Com a paralisação do campeonato até os responsáveis do ato serem detidos.  E uma ação judicial contra as torcidas organizadas, impedindo a venda de seus produtos com o símbolo do clube. Ter início de uma relação ímpar, caso contrário, a tendência é só piorar. E assim as facções tomarão conta do poder de vez.  

Rafael Jacobucci - O Faro da Bola

Campeonato Paulista 02/02/14: Pênalti e segundo gol do Palmeiras

Web Rádio Esporte na Rede Campeonato Paulista 02/02/14:
Ouça o Pênalti e segundo gol do jogo - Palmeiras 2 x 0 São Paulo
Gol de Alan Kardec 36 Min - 2º tempo;
Narração: Matheus Furlan
Reportagem: Bruno Gonçalves
www.radioesportenarede.com

Campeonato Paulista 02/02/14: Primeiro gol do Palmeiras

Web Rádio Esporte na Rede Campeonato Paulista 02/02/14:
Primeiro gol - Palmeiras 1 x 0 São Paulo
Gol de Valdivia - 22 Min - 1º Tempo.
Narração: Matheus Furlan.
www.radioesportenarede.com