quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Esporte na Rede recebeu grupo de pagode e professor de escolinha de futebol

O Esporte na Rede da última terça-feira (08/10/2013), analisou o Brasileirão das Séries A e B. Também falamos dos meninos que sonham em se tornar jogadores de futebol, motivo pelo qual muitos pais os matriculam em escolinhas. No estúdio, a presença de Clayton Carmo, professor da escolinha do Cruzeiro de Maringá.

A música Sou Favela, do Grupo Novafeição, embalou o programa. A letra fala justamente do sonhos dos meninos de serem boleiros e das meninas em serem modelos. Também falamos de Fórmula-1, com a análise completa do GP da Coreia do Sul, em Yeongam.

O programa Esporte na Rede é exibido pela emissora web UPTV (www.uptv.com.br). Vai ao ar toda terça-feira, AO VIVO, a partir de 20h. Tem uma hora de duração e recebe muitos convidados do mundo esportivo.

Foca na análise esportiva inteligente e bem-feita, com a participação do internauta em tempo real. A interatividade é nosso diferencial. Mais informações: www.esportenarede.org. Confira abaixo as fotos e o vídeo da atração. Esporte na Rede, análise esportiva de qualidade! Um forte abraço.

























segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Coluna Momento Motor: O incrível Hülk



Amigo do Esporte na Rede! O grande nome do GP da Coreia do Sul mereceu o título dessa coluna!  Nico Hülkenberg ofuscou a corrida perfeita de Vettel, a boa recuperação de Kimi Raikkönen na corrida (chegando em 2º lugar)  e o excelente desempenho de Romain Grosjean durante toda a corrida. No caso do piloto alemão da Sauber, foi uma quarta posição bem valiosa. Nas últimas quinze voltas, Hülk se defendeu de todos os ataques de Hamilton, confirmando a melhores condições da Sauber atualmente. Foi um “pega” maravilhoso e uma defesa difícil para Hülk! Uma apresentação digna de quem merece estar em uma boa equipe no próximo ano.  Creio que se a Lotus chegando a um acordo com a Infinity e a Renault, o escolhido para substituir Kimi Raikkönen será ele, o incrível Hülk.
Pode ter sido a última corrida na Coreia do Sul, já que há rumores de que no próximo ano será descartado. É um circuito esquisitinho. Especialmente na longa reta entre as curvas 2 e 3 e na sequência de curvas do trecho final antes da reta de chegada. No retão, apesar do desconforto de percorrer com grande velocidade entre os muros de proteção bem rentes a pista, bons pegas rendem naquele setor.


Foi por ali que muitas coisas da corrida aconteceram. Bem próximo dali, na curva 3, que Felipe Massa rodou após a largada – fruto de erro admitido pelo próprio brasileiro ao frear demais para evitar uma batida com Nico Rosberg. Foi também no retão, que Nico Rosberg, ao ultrapassar o Hamilton, a asa dianteira de repente entortou e passou a raspar a pista, proporcionando um show visual de faísca envolvendo o carro da Mercedes.


Só não teve o tufão, prometido pela meteorologia. Mas teve fogo no carro do azarado Mark Webber. Ele sofreu a batida de Adrian Sutil e depois se viu obrigado a abandonar por causa do incêndio. Situação totalmente oposta de Vettel, que passa longe de qualquer contratempo. É impressionante o que acontece com o piloto australiano!  

Quem teve que se virar na corrida por causa do contratempo no início da corrida, foi Felipe Massa. O resultado final, a 9ª posição, não foi “aquela maravilha”! Entretanto, o ponto alto do brasileiro na corrida foi na volta 45, quando ele brigava pela 12ª posição com Sergio Pérez e à frente Esteban Gutiérrez e Pastor Maldonado estavam numa briga ferrenha pela 10ª posição. Os dois (Gutiérrez e Maldonado) deram espaço e Felipe Massa, em uma manobra muito feliz, se aproveitou da situação e abocanhou a 10ª posição – se livrando de Pérez e ganhando duas posições de uma vez.

Para finalizar a questão dos imprevistos, Pérez foi a vítima da vez dos compostos de pneus da Pirelli. A destruição do pneu na McLaren de Pérez lembrou aqueles piores dias do GP da Inglaterra. O mexicano engoliu a posição da Pirelli de que ele foi o causador do incidente com os pneus. Mas levantou a voz afirmando de que a Fórmula 1 ainda se arrependerá destes pneus. Particularmente, achei correta a atitude de Pérez. Os pilotos têm que manter esse posicionamento sob qualquer situação de ameaça da segurança deles.  Pirelli ainda em alerta!

Mesmo com as duas intervenções do Safety Car, a vitória do Vettel foi tranquila, apesar de acompanhada de perto dos dois carros da Lotus. A diferença, para Fernando Alonso que terminou em 6ª lugar neste domingo, aumentou para 77 pontos. Existe uma pequena possibilidade de Vettel conquistar o título no próximo domingo no GP do Japão. Basta vencer e aumentar a diferença superior a 100 pontos para o segundo colocado. As projeções indicam que essa conquista poderá se concretizar na India ou no máximo em Abu Dhabi.



Na próxima semana, tem mais. GP do Japão no tradicional circuito de Suzuka. Até lá!

Esporte na Rede na Fórmula 1 é análise esportiva de qualidade!