segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Será que vale a pena acreditar no futebol brasileiro?



Eu tenho esta tese, o futebol brasileiro é comandado por pessoas de “bens” e não de “bem”.

Até porque já vivemos poucas e boas no nosso país da bola, com a corrupção sempre falando mais alto.  Inclusive nas Federações e na própria imprensa, cito exemplos como: a prostituição dos veículos de comunicação com seus patrocinadores, sendo cordeirinhos para obter poder e exclusividade nos direitos de transmissões do nosso futebol.

Em relação às Federações, que faturam em cima dos clubes, organizando um calendário medíocre, afetando com esse formato a qualidade técnica e o rendimento dos atletas nas partidas.

E os Dirigentes, que simplesmente se enriquecem nas “costas” dos clubes. Nosso maior erro no futebol é a falha de gestão, é muita gente incompetente exercendo a função de administrador.

O caso da Portuguesa, que foi rebaixada para série B do Campeonato Nacional pelo STJD devido atuação incorreta do jogador, é maior prova que vivemos uma crise sem fim no nosso futebol, infelizmente há um jogo de interesses por trás de tudo.

A quem é digno cabe lutar contra essa mediocridade, tentar fazer do futebol simplesmente um esporte que envolve paixões, não um trampolim para o poder.

Rafael Jacobucci (O Faro da Bola)