quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Corinthians ganha estátua da Libertadores



Obra de arte com o título "Camisa de Peso" ficará exposta no Centro de Treinamento do clube, em Itaquera, SP 

A Iveco entregou nesta segunda-feira, 3 de dezembro, a estátua batizada de “Camisa de Peso” ao Sport Clube Corinthians Paulista, como forma de eternizar o apoio que conferiu ao time durante a semifinal e final da Copa Libertadores da América. O evento foi realizado no Centro de Treinamento do Corinthians, em São Paulo e contou com a presença do presidente e do vice-presidente do clube, Mario Gobbi e Luis Paulo Rosenberg, respectivamente, além do técnico Tite. Por parte da Iveco estiveram presentes o diretor comercial, Alcides Cavalcanti, o diretor de comunicação, Cláudio Rawicz, além do gerente de marketing da empresa, Marcelo Bouhid.

A estátua confeccionada em concreto, com 4 toneladas e 2,80 m de altura, ficará exposta no Centro de Treinamento do clube, no Parque Ecológico do Tietê, e será entregue às vésperas do embarque do time para o Japão, que segue para disputar a final do Mundial de Clubes com os times campeões de cada continente.

“A ‘Camisa de Peso’ é uma estátua que foi construída em parceria com os mais de 100 mil fãs da Iveco no Facebook, que demonstraram apoio irrestrito à estratégia vitoriosa entre Iveco e Corinthians durante as finais da Copa Libertadores", enfatizou Cláudio Rawicz, diretor de comunicação da Iveco. “O título do campeonato de futebol mais importante das Américas foi a maior conquista da história do clube desde a sua fundação e a Iveco tem orgulho de ter sido a principal parceira do ‘Timão’ neste momento”, finalizou.

Por meio da parceria com o Corinthians, a Iveco estampou sua logo na camisa dos jogadores e garantiu visibilidade máxima à marca, com grandes índices de audiência na TV e um excelente retorno de mídia espontânea. “Do ponto de vista de marketing, as ações realizadas com o clube demonstraram a força da Iveco no mercado brasileiro de caminhões, além de gravar a marca para sempre na história do futebol mundial”, explica o gerente de Marketing da Iveco, Marcelo Bouhid.

Durante a parceria com o Corinthians, a montadora realizou também uma série de ações para potencializar ainda mais a estratégia, que culminaram em uma repercussão recorde nas redes sociais. Além de iniciativas como a construção virtual da “Camisa de Peso”, que aumentaram em mais de 4.400% o número de fãs da fabricante de caminhões no Facebook (atualmente a página oficial da empresa conta com mais de 130.000 fãs), foram realizados três concursos culturais no blog da Iveco, o que aumentou significativamente o número de acessos à página.

Iveco - Empresa do Grupo Fiat Industrial, projeta, produz e comercializa uma ampla gama de caminhões leves, médios e pesados, veículos comerciais e fora de estrada, urbanos, interurbanos e para aplicações militares, e defesa civil. A Iveco emprega cerca de 25.000 pessoas e opera em 11 países do mundo, utilizando excelência em tecnologia. Além da Europa, a empresa opera na China, Rússia, Austrália e América Latina. Cerca de 5 mil postos de atendimento e vendas em mais de 160 países garantem apoio técnico em qualquer lugar do mundo onde um veículo Iveco esteja em funcionamento.

Fábio Fogaça estreia na Stock Car




Campeão, tricampeão, tetracampeão. Não são poucos os títulos de pilotos que estarão no grid da Corrida do Milhão Goodyear, que será disputada no próximo domingo (09) no Autódromo de Interlagos. Pilotos de fama e conquistas internacionais estarão atrás do maior prêmio dado em uma corrida no Brasil. E em meio a tantas feras, uma jovem promessa do automobilismo brasileiro está pronta para dar o mais importante passo de sua carreira. Aos 21 anos de idade, Fábio Fogaça fará sua estreia na Stock Car neste fim de semana, como o mais jovem piloto do grid da principal categoria brasileira.

Filho de Djalma Fogaça, uma das lendas do automobilismo nacional, Fábio sabe que a tarefa não será fácil. Num grid formado por Tony Kanaan, Rubens Barrichello, Hélio Castroneves, além dos pilotos que disputam a Stock Car a diversas temporadas, o jovem Fogaça está tranquilo para a disputa da Corrida do Milhão.

"Só vamos definir a estratégia depois de sabermos nossa posição no grid. Até lá, é aproveitar os treinos livres para acelerar e buscar o melhor acerto. Na classificação, é encaixar uma volta sem erros, sempre andando no limite", revelou Fábio.

"Estou ansioso para acelerar na Stock Car, não só por representar uma importante categoria do país, mas também porque meu pai já competiu neste mesmo evento", comentou o jovem piloto de Sorocaba, lembrando que Djalma correu na Stock Car entre 1994 e 1996.

Vindo de duas vitórias no último mês - uma nas Três Horas de Tarumã e outra no Brasileiro de Marcas, em Londrina -, Fábio não tira os pés no chão e mas mostra confiança em seu potencial.

"No Endurance, pude competir com um Ford Fusion montado com o mesmo chassi da Stock Car e motor semelhante ao desta categoria. Isso me ajudou a entender melhor o comportamento desse tipo de carro e, sem dúvida, redobrou a confiança de que posso fazer uma boa apresentação em Interlagos", contou.

Com uma duração maior do que as outras corridas do calendário da Stock Car, a Corrida do Milhão Goodyear terá 50 minutos mais uma volta. E isso não incomoda Fábio Fogaça. "Realmente não estou acostumado a guiar em provas de quase uma hora, mas tenho uma boa preparação física e isso não será o problema. Meu foco está em conseguir um set up que deixe meu carro competitivo", disse.

A quarta edição da Corrida do Milhão será disputada no próximo domingo e terá transmissão ao vivo pela TV Globo. Veja a programação para a milionária corrida, em Interlagos:

Sexta-feira - 07/12:
 1º Treino livre: 11h20 às 12h00 - grupo 1
 1º Treino livre: 12h10 às 12h50 - grupo 2
 2º Treino livre: 15h20 às 16h00 - grupo 1
2º Treino livre: 16h10 às 16h50 - grupo 2

Sábado - 08/12:
 3º Treino livre: 8h00 às 8h40 - grupo 1
 3º Treino livre: 8h50 às 9h30 - grupo 2
 Classificação: 11h50 às 12h40

Domingo - 09/12:
 Largada: 09h35

Volkswagen Run deve reunir 4.500 atletas no ABC

Retirada dos kits ocorrerá entre os dias 5 e 6 de dezembro em São Paulo e 7 e 8 de dezembro em São Bernardo do Campo, onde os participantes podem doar tênis para entidades assistenciais. 


A Volkswagen do Brasil realiza, no próximo dia 9 de dezembro (domingo), a 6ª edição da Volkswagen Run, única corrida promovida dentro de uma fábrica de automóveis. O evento terá início às 8h na unidade da empresa em São Bernardo do Campo (SP), reunindo aproximadamente 4.500 atletas amadores e profissionais, que poderão desfrutar de uma extensa lista de atrações, além de interagir nas redes sociais.

“A Volkswagen Run é uma corrida diferenciada, que já se tornou tradicional no calendário das grandes provas de rua no País. Por meio dela, o atleta e seus acompanhantes podem ter um contato ainda mais próximo com a marca e conhecer parte da linha de montagem de alguns dos modelos mais queridos do Brasil, como o Gol, e participar de diversas atividades”, diz Artur Martins, gerente executivo de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil.

Os atletas e acompanhantes terão à disposição Footscan, onde poderão fazer um teste de pisada; Massagem; Espaço Criança; Personagem Crash Test, interagindo com o público na arena do evento; Smart Click, na qual os atletas poderão registrar a presença no evento com fotos instantâneas; Estúdio fotográfico; além de foto online no percurso que será direcionada em tempo real para o Facebook do atleta, e escolha no pelotão de largada conforme o ritmo do atleta. Na página do Facebook da Volkswagen do Brasil, poderão ser encontradas informações atualizadas sobre a prova e um game para que os inscritos possam se divertir e já entrar no “clima” do evento.

Responsabilidade social - Pela primeira vez, 20 atletas da ONG Força no Pé, que promove a socialização de pessoas com deficiência por meio do esporte na região do Grande ABC, participarão do evento. Serão 13 pessoas com deficiência – intelectual, física e visual – correndo a prova, alguns acompanhados de guias.

A ONG Força no Pé atua desde 2010 na região de São Bernardo do Campo, apoiando pessoas com e sem deficiência na prática esportiva e também no suporte à qualificação profissional, cultura, saúde física, psicológica e à integração social. A participação da instituição na corrida foi articulada pela Fundação Volkswagen. “A Fundação Volkswagen apoia esta ação por acreditar que a inclusão promove a participação ativa de todos os membros da sociedade, nas mais diferentes áreas e formas de manifestação, reconhecendo todos com igualdade de direitos”, diz Conceição Mirandola, diretora da Fundação Volkswagen. Durante a retirada dos kits para a corrida, os atletas também poderão realizar doações de tênis para entidades sociais apoiadas pela Volkswagen Run.

Volkswagen Run 2012
Prova: 9 de dezembro, às 8h (largada)
Local: Fábrica Anchieta – Km 23,5 da Via Anchieta, São Bernardo do Campo, São Paulo

Equipe de Jacareí é campeã no Tênis de Mesa


A equipe CTM Jacareí/CCR NovaDutra/PMJ sagrou-se campeã em todas as categorias (Divulgação)


A equipe do CTM Jacareí/CCR NovaDutra/PMJ disputou no último sábado, o Campeonato Paulista de Tênis de Mesa, realizado em Santos (SP). A equipe de Jacareí (SP), mais uma vez mostrou sua força e venceu as três categorias disputadas: Juventude Masculino (sub 21), Juventude Feminino (sub 21) e Juvenil Masculino (Sub 18). A equipe jacareiense é apoiada pela CCR NovaDutra.

Os atletas Fernando Franco, Thiago Grossklaus e Guilherme Gomes, conquistaram o bicampeonato consecutivo na categoria Juventude Masculino. Na categoria Juventude Feminino, a equipe jacareiense foi representada pelas atletas Katia Abe, Marina Michelin e Kesya Vidal. Já no Juvenil Masculino, o título inédito veio com o trio formado por Leonardo Chagas, Allex Sakata e Jeferson Bento.

As partidas finais das três categorias foram realizadas contra a equipe de Guarulhos (SP). Para chegar às decisões, a equipe de Jacareí passaram por fortes equipes, como as de São José dos Campos (SP) e Jundiaí (SP).

Com o título, o CTM Jacareí/CCR NovaDutra/PMJ reafirma o ano vitorioso, após vencer os Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior e o Campeonato Brasileiro. Agora a equipe se prepara para o Campeonato Valeparaibano, a última competição de 2012.

A equipe do CTM Jacareí/CCR NovaDutra/PMJ é apoiada pela CCR NovaDutra e pela Prefeitura Municipal de Jacareí, e também pela Academia Jumper, CNA (Inglês Definitivo) e Restaurante MPS.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Esporte na Rede recebeu repórter da Rádio Capital

Ontem o Esporte na Rede recebeu a visita do repórter esportivo da Rádio Capital, Rafael Esgrilis. Ele falou sobre a carreira no rádio, deu dicas para quem está começando e comentou, claro sobre futebol. Com muito bom humor, Esgrilis ainda imitou o jornalista Roberto Avallone.

Finalizamos a análise sobre o Brasileirão 2012 e mostramos a seleção do campeonato na visão dos nossos comentaristas. Também falamos da final da Copa Sul-Americana. E na Dica Cultural, um excelente livro sobre Zinedine Zidane, o grande craque da Seleção Francesa dos últimos tempos. E ainda tivemos o retorno do quadro "Torcedor na Rede"!

O Esporte na Rede é exibido pela emissora web UPTV (www.uptv.com.br). Vai ao ar toda terça-feira, AO VIVO, a partir de 20h. Tem uma hora de duração e recebe muitos convidados do mundo esportivo. Foca na análise esportiva inteligente e bem-feita, com a participação do internauta em tempo real.

A interatividade é nosso diferencial. Mais informações:www.esportenarede.org. Confira abaixo as fotos e o vídeo na íntegra do programa de ontem. Esporte na Rede, análise esportiva de qualidade! Um forte abraço.



































FMC renova patrocínio com o XV de Piracicaba


A FMC Agricultural Products, líder nacional no fornecimento de defensivos agrícolas para cana, comprova mais uma vez sua paixão pelos campos e renova o contrato como patrocinadora oficial do XV de Piracicaba para o Campeonato Paulista 2013, no ano de comemoração do centenário do Nhô Quim. A marca da multinacional será estampada nas camisas dos jogadores, nos painéis, muros dos estádios e conta um camarote exclusivo com moderna infraestrutura para convidados.


“Sou quinzista e, como presidente da FMC, apaixonado pelo agronegócio e cana-de-açúcar. Não poderíamos deixar de apoiar e comemorar juntos o ano do centenário do Nhô Quim. Por isso, com o patrocínio, unimos as nossas duas paixões nacionais: futebol e o agronegócio”, destaca o presidente da FMC Corporation América Latina, Antônio Carlos Zem. “Outro valor muito especial é que Piracicaba concentra a história, indústrias do segmento de cana e importantes produtores, dessa forma, nós e nossos clientes torceremos juntos para o XV”, destaca.

A estreia do XV de Piracicaba no Campeonato Paulista será um clássico regional contra o União Agrícola Barbarense, no dia 19 de janeiro (sábado), no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D`Oeste.

Evento - A cerimônia de renovação do contrato foi realizada na sede da Coplacana em Piracicaba, no anfiteatro do Centro Canagro José Coral, em evento que também foi marcado pelo lançamento do livro “Doutor Agro”, de autoria do de autoria do professor titular da FEA/USP, Marcos Fava Neves.

Sobre a FMC - A FMC Corporation é uma companhia química americana que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade nos diversos setores como agrícola, industrial, ambiental e de consumo. A empresa emprega cerca de cinco mil pessoas e quinhentas pessoas e está presente em 34 países. Em 2011, a FMC teve seu faturamento anual de aproximadamente US$ 3,4 bilhões e opera seus negócios em três segmentos: produtos agrícolas, químicos especiais e produtos químicos industriais.

No Brasil, a FMC Agricultural Products, uma das principais empresas do segmento de defensivos agrícolas do País, está sediada em Campinas (SP). Com uma extensa linha de produtos para controle de pragas, plantas daninhas e doenças em culturas como algodão, arroz, batata, café, cana-de-açúcar, citros, milho, soja, tabaco, tomate, entre outras, a FMC vem reforçando sua posição no mercado de produtos voltados ao cultivo de grãos, HF, Café e Citrus.

Piloto inglês é o favorito na final do Arena Cross



No próximo sábado, o inglês Adam Chatfield e o japonês Ito Massanori disputam, na MX Pró, a 5ª e última etapa do 14º Arena Cross. Os pilotos satélites Honda, da equipe IMS Racing (Vulcano Energy Drink), correm em Goiânia (GO). Com 132 pontos, sete de vantagem sobre o vice-lider Carlos Campano, Adam é o favorito ao título.

Todas as provas, até agora, tiveram disputas acirradas até as últimas voltas. Em todas elas, o espanhol deu trabalho a Chatfield. Apesar da diferença entre eles ter diminuído ao longo da competição, Adam ainda tem a tranquilidade de poder terminar a 5ª etapa em 2º lugar e sair de lá com o título do campeonato na principal categoria.

Também na MX PRó, o japonês Ito Massanori ocupa a 10ª colocação no ranking geral e, com 55 pontos, pretende finalizar bem e se recuperar na tabela. A programação no sábado começa às 13 horas, com os treinos livres e cronometrados, e as provas têm início às 19h30. O evento será transmitido ao vivo pelo site BRMTV e as reprises podem ser acompanhadas no SporTV 3, no dia 8, a partir das 23h30 e, no domingo (9), no SporTV 2, a partir das 12h30.

Sobre o Vulcano - Vulcano é uma bebida energética à base de taurina e cafeína, sem álcool em sua composição. Lançado em 2008, foi o primeiro energético a ser comercializado em embalagem familiar (pet 500ml, 1L e 2L) no Brasil, tornou-se líder de vendas nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste e é referencia no segmento. O Vulcano é comercializado em todos os Estados do Brasil, além do Distrito Federal, e, ainda, é exportado para Paraguai e Bolívia. O Vulcano é uma marca gerenciada pela i9, empresa que também é responsável pelo Vulcano Shot, Vulcano Gum e Capri-Sun.

Bridgestone leva torcedor para assistir a final


A Bridgestone, maior fabricante mundial de pneus, premia com dez pares de ingressos os torcedores que quiserem assistir ao último jogo da Copa Bridgestone Sul-Americana. Para participar, basta acessar a página oficial da empresa no Facebook www.facebook.com/bridgestonebrasil, clicar na aba “Você na final da Copa Bridgestone Sul-Americana” e responder a pergunta “O que há de mais emocionante em assistir a final da Copa Sul-Americana no estádio?”, utilizando-se das palavras futebol e emoção. As respostas precisam ter até 200 caracteres.

O concurso acontece entre os dias 4 e 10 de dezembro. Para participar, é necessário ter idade mínima de 18 anos, ser residente em São Paulo e ler atentamente o regulamento que está disponível na fan page. Os autores das dez melhores respostas irão com acompanhante assistir ao jogo São Paulo x Tigre pela final do torneio. Os nomes dos premiados serão divulgados no dia 10 de dezembro no Facebook da Bridgestone.

Sobre a Bridgestone - Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior fabricante mundial de pneus e detentora das marcas Bridgestone, Bandag, BTS e Firestone. É a primeira colocada do Ranking Global das Empresas Fabricantes de Pneus do jornal norte-americano Tire Business, com a marca de US$24.425 bilhões de vendas em pneus em 2010. Emprega mais de 139 mil funcionários no mundo e mantém operações em 25 países. No Brasil, produz pneus em suas fábricas de Santo André/SP e de Camaçari/BA, que atingem capacidade de produção de 42 mil pneus/dia. Saiba mais em www.bridgestone.com.br.

Jungle Fight chega pela primeira vez ao sul do país




Os gaúchos fãs de luta, que há tempos aguardavam um evento de MMA de grande porte, finalmente terão motivos de sobra para vibrar. O Rio Grande do Sul será o primeiro estado da região sul do país a receber o Jungle Fight, maior competição da modalidade na América Latina. O ginásio Tesourinha, no dia 21 de dezembro, às 20h, será palco do Jungle Fight 47, intitulado ‘’Jungle Belt’’, por ser uma edição extraordinária da organização. A competição terá duas disputas de cinturão, sendo uma delas com um representante de Porto Alegre, além de duas semifinais do GP, que classificará mais dois lutadores para a luta pelo título. Sete confrontos estão programados para a noite.

No combate principal da noite, o gaúcho Itamar Rosa disputará o cinturão da categoria dos médios (até 84 kg) em casa contra o paraense Ildemar Marajó. No outro embate que valerá título, o carioca Sidnei Abedi ficará frente a frente com o potiguara Arinaldo da Silva, pelos moscas (até 57 kg). Além disso, o torneio determinará a final dos leves (até 70 kg). O também gaúcho Dimitry Zebroski subirá na Arena Jungle para representar o Brasil em um duelo internacional contra o americano Sean Cubby. Na outra semifinal, o tocantinense Lucio Curado e o carioca Ary Santos irão batalhar pela outra vaga de finalista da divisão.

Para o presidente do Jungle Fight, Wallid Ismail, o Jungle Fight 47 será um evento repleto de ingredientes para o sucesso. ‘’O Jungle Belt sem dúvida entrará para a história. Além das disputas de cinturão e do nível excepcional das lutas, a parceria do Jungle com Engage Eventos vai ser muito importante para alavancar ainda mais o MMA na região sul do país. Faremos um espetáculo irretocável que fechará com chave de ouro o nosso calendário em 2012’’, analisa o dirigente. O diretor geral da Engage Eventos, Flavio Steiner, também comemora a realização do Jungle Belt. "A parceria com o Jungle Fight é motivo de orgulho. Vamos trazer para Porto Alegre um dos maiores eventos de MMA do mundo. O Brasil vem despontando nesta modalidade e a cada semana ganha adesão de um contingente cada vez maior de fãs", celebra Flavio.

O Jungle Fight 47 tem a parceria com a Engage Eventos. O patrocínio é da Ortobom, Integralmédica e Guaramix. A Sportv e o canal Combate transmitem o Jungle Fight 47 AO VIVO a partir das 20h45 para todo o Brasil.

Card - Jungle Fight 47 (Jungle Belt)
Ildemar Alcantra (Marajó Brothers) x Itamar Rosa (Union Team / Scorpion Muay Thai) Final do GP até 84 kg
Junior "Abedi" (Relma Team) x Arinaldo da Silva (Kimura-Nova União) Final do GP até 57 kg
Sean "Cubby" (Sylvio Behring-USA) x Dimitry Zebroski (Sombra Team / Gracie Humaitá) Semifinal do GP até 70 kg
Lucio Curado (Popo Fight Clube) x Ary Santos (Nova União / 7 bala) Semifinal do GP até 70 kg
Mauro Chaulet (Porão da Luta) x Edmilson "Kevin" (Ataque Duplo / Thiago Tavares) 66 kg
Claudir Dutkevis (Xgym / Training) x Wagner Noronha (Elite Thay) 57 kg
Douglas Del Rio (Elite Thay) x Giovanne Guedes (Sul Jiu Jitsu / Gazé Team) 77 kg

Serviço:
JUNGLE BELT
Local: Ginásio Municipal Osmar Fortes Barcellos (Tesourinha) - Avenida Érico Veríssimo, s/n° - Menino Deus.
Dia: 21 de Dezembro (sexta-feira)
Horário: 20h
Abertura dos portões: 18h
Classificação etária: 18 anos

Venda Online
www.livepass.com.br

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Esporte na Rede recebe repórter da Rádio Capital


HOJE, o Esporte na Rede vai dar uma geral no Brasileirão! Também tem tudo da final da Copa Sul-Americana, uma excelente dica cultural com Alexandre Anibal e mais! Vamos falar sobre a reportagem no rádio.

Em nossos estúdios, a presença de Rafael Esgrilis, da Rádio Capital. Não vai perder! HOJE, às 20h, AO VIVO, na UPTV (www.uptv.com.br). Mais informações, acesse www.esportenarede.org. Mande sua pergunta! Te espero! Esporte na Rede, análise esportiva de qualidade! Um forte abraço!

Amil e Sesi reeditam semifinal no Vôlei feminino

 
Equipe de Walewska, Fernandinha e cia. vai a São Paulo lutar para novamente derrotar o adversário, desta vez pela quarta rodada da Superliga (Divulgação)
 
 
As lembranças do ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, são as melhores para o Vôlei Amil. Foi nesse local, no dia 18 de outubro, que a recém-criada equipe de Campinas garantiu presença na decisão do Campeonato Paulista em sua primeira competição oficial com uma vitória por 3 sets a 0 sobre o Sesi-SP. Nesta terça-feira (4), a partir das 19h, novamente na capital, as duas equipes reeditam a semifinal do estadual, mas agora em jogo válido pela quarta rodada da Superliga. E as comandadas de José Roberto Guimarães esperam repetir o resultado sobre as adversárias para somar a terceira vitória na competição nacional. O canal Sportv transmite a partida ao vivo.

Vôlei Amil e Sesi se enfrentam em situações diferentes no campeonato. Enquanto o time de Campinas vem de uma tranquila vitória sobre o Rio do Sul, em Santa Catarina, as paulistanas correm trás da recuperação depois de levarem 3 a 0 do Banana Boat/Praia Clube, em Minas Gerais. Para Walewska, Fernandinha e cia., um resultado positivo nesta terça-feira representará a terceira vitória seguida fora de casa e consolidará a condição de visitante indesejado nesta Superliga. Na tabela de pontuação, o Amil está na frente do Sesi. Ocupa a quinta posição, com as rivais logo atrás, em sexto.

Por tudo isso, o técnico José Roberto Guimarães espera uma pedreira na Vila Leopoldina. "A expectativa é de um jogo difícil. Precisamos apagar aquelas duas vitórias na semifinal e nos concentrar nesse momento. É outro campeonato, outro dia, outra situação. O Sesi vem de uma derrota e vai querer, logicamente, mudar esse panorama, principalmente contra a gente. Eles jogam dentro de casa, tem um elenco bastante versátil e um banco que auxilia muito", avalia o treinador, que completa. "Nós temos que manter a ascensão no sistema defensivo. A cada dia a gente ganha um pouquinho, melhora um pouquinho e isso pode fazer uma diferença grande ao longo da competição. Mas temos que continuar evoluindo, melhorando nosso saque, a marcação do bloqueio, o posicionamento da defesa e, consequentemente, a nossa efetividade nos contra-ataques", completa.

Em evolução - Natasha tem uma leitura similar do que espera o Vôlei Amil nesta quarta rodada da Superliga. "O Sesi é forte e vem de derrota. É uma equipe que a gente conhece em função do estadual, mas a Elisângela está de volta e ela tem um lado motivacional na quadra, de chamar a equipe, que faz diferença. A Fabiana dispensa comentários e tem ainda a Sassá. Então, é um volume diferente, um ritmo diferente, e teremos que estar atentas, trabalhar bem o saque para conseguir bloquear esse potente ataque. Apesar das nossas vitórias no Paulista, será um jogo duro", afirma. Mas a central do Vôlei Amil não vê apenas as qualidades do adversário. "Estou muito contente com tudo no nosso time. Nosso entrosamento cresce a cada jogo. Existem ainda alguns erros, claro, mas isso faz parte. Porém, acredito que nosso volume, bloqueio, nossa comunicação em quadra, mostra uma evolução nítida", acrescenta.

A oposta Daymi Ramirez também espera um duelo mais acirrado e de melhor nível técnico em relação a semifinal do Campeonato Paulista. "Acredito que elas virão mais preparadas, com outra postura para tentar devolver a derrota do estadual. Sabemos disso e temos que estar preparadas para esperar um jogo melhor por parte do Sesi. Mas é claro que nós também melhoramos muito. Acrescentamos uma nova jogadora (a ponteira Elitsa Vasileva) e temos mais opções de troca ao longo da partida. Além disso, nosso time cresceu muito em bloqueio e defesa. Vai ser uma partida importante", completa a oposta cubana.

José Roberto deve mandar à quadra a mesma formação que iniciou a partida na vitória por 3 sets a 0 sobre o Rio do Sul, com a levantadora Fernandinha, a oposta Ramirez, as centrais Walewska e Natasha, as ponteiras Pri Daroit e Elitsa Vasileva e a líbero Suelen. As duas últimas aliás, foram destaques nas últimas partidas. A búlgara recebeu o troféu VivaVôlei por ser a melhor em quadra (foi também a maior pontuadora) diante do Rio do Sul, enquanto Suelen foi eleita a melhor líbero da segunda rodada.

Jogos do Vôlei Amil no Primeiro turno da Superliga
 23/11 - Sollys/Nestlé 1 x 3 Vôlei Amil - Osasco (José Liberatti)
 27/11 - Vôlei Amil 1 x 3 Unilever - Campinas (Arena Amil)
 30/11 - Rio do Sul 0 x 3 Vôlei Amil - Rio Do Sul (Artenir Werner)
 4/12 (terça-feira) - 19h - Sesi-SP x Vôlei Amil - São Paulo (Vila Leopoldina) - Sportv
 7/12 (sexta-feira) - 19h30 - Vôlei Amil x São Bernardo Vôlei - Campinas (Arena Amil)
 11/12 (terça-feira) - 19h30 - Vôlei Amil x São Caetano - Campinas (Arena Amil)
 14/12 (sexta-feira) - 20h - Pinheiros x Vôlei Amil - São Paulo (Henrique Villaboim)
 21/12 (sexta-feira) - 19h30 - Vôlei Amil x Banana Boat/Praia Clube - Campinas (Arena Amil)
 11/1/13 (sexta-feira) - 20h Usiminas/Minas x Vôlei Amil - Belo Horizonte (Arena Vivo)

Piloto gaúcho vence Copa das Federações de Kart



O gaúcho Bruno Bertoncello conquistou no último sábado (1º), em Vespasiano (MG), seu quarto título nacional na atual temporada. E, de quebra, representará o Brasil na Copa das Américas de Kart, que será realizada em 2013 no México. Competindo pela categoria Júnior na 2ª edição da Copa das Federações - e representando o Estado de Santa Catarina, onde fez sua Cédula Desportiva 2012 -, Bruno fez um segundo lugar na primeira bateria, disputada na sexta-feira (30). Depois, na segunda corrida, foi o vencedor e, após a soma dos pontos, foi declarado campeão.

Mas, além do título de campeão na Júnior, Bertoncello - que em 2012 foi campeão da Copa Brasil na Júnior e campeão sul-brasileiro em duas categorias - tinha como objetivo conquistar a vaga brasileira no Troféu Academia, competição organizada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O evento será disputado na Europa em 2013, em três etapas. A vaga estava em jogo na categoria Sudam Júnior, que disputaria uma seletiva, da qual o campeão estaria classificado ao Troféu Academia. Além dele, o vice-campeão e o terceiro colocado ganhariam uma vaga na Copa das Américas, que será realizada no México na próxima temporada.

Nesta seletiva Bruno Bertoncello foi o vice-campeão, distante apenas um ponto do campeão, e disputará a Copa das Américas. "Estou feliz com o título na Júnior e também com a chance de representar o Brasil em mais uma competição internacional", contou Bertoncello logo após o pódio no Kartódromo RBC Racing. "A meta era o Troféu Academia, mas não consegui. O nível técnico entre os concorrentes era muito elevado, assim como na Júnior. Tudo funcionou muito bem, só faltou mesma a vaga no Academia", finaliza o piloto, que compete com chassi Techspeed pela equipe Quake2 e utiliza motores preparados por Renato Tibola.

No próximo final de semana, dias 8 e 9, Bertoncello terá mais dois importantes compromissos, que valem título. No sábado, em São Paulo, no Kartódromo de Interlagos, o piloto de Passo Fundo (RS) buscará ser campeão da categoria Júnior na Copa São Paulo Light e no domingo participará do Grande Prêmio RBC.

Corrida e caminhada reúne cerca de mil em fábrica de montadora de autos no Paraná


Cerca de mil pessoas, entre atletas profissionais, colaboradores, familiares e integrantes da comunidade em geral, participaram no último domingo (2/12) da 4ª Corrida e Caminhada 6k pela Saúde da Criança, realizada na fábrica da Volkswagen de São José dos Pinhais. O evento teve início às 8h30 com uma sessão de exercícios de aquecimento e alongamento. Além da corrida e caminhada, contou com diversas atividades para os acompanhantes dos atletas, relacionadas aos cuidados com a saúde da criança. Para os adultos, foram oferecidos serviços como teste de glicemia, aferição de pressão arterial e cálculo do IMC (Índice de Massa Corpórea). Os participantes também tiveram a oportunidade de visitar e conhecer a fábrica.

"O evento incentivou a prática de esportes e ofereceu à comunidade orientações sobre cuidados com a saúde, estimulando, desde cedo, a adoção de hábitos saudáveis. Além disso, foi uma grande oportunidade para fortalecer a integração entre a comunidade e a Volkswagen do Brasil", disse Luciana Partel, gerente de Recursos Humanos da fábrica de São José dos Pinhais. A corrida e caminhada ocorreu pela primeira vez em São José dos Pinhais e ofereceu um percurso diferente aos participantes. Eles percorreram um trajeto de 6 km que incluiu um trecho dentro do prédio da produção, ao lado da linha de montagem, a pista de teste dos veículos e a área externa da unidade da Volkswagen. Com o tempo de 20'25'', o primeiro colocado foi o atleta Gelson Honorio da Silva, seguido pelo empregado da unidade Andre de Oliveira, com 20'56'' e pelo competidor Gilberto Honorio da Silva, com o tempo de 20'57''.

Para o vencedor da corrida, Gelson Silva, que é cabeleireiro e competidor de maratonas, o percurso da prova foi tranqüilo, o que o possibilitou a realização em um tempo satisfatório. "Estou muito feliz, superei o meu limite. Esta iniciativa é importante para nós, porque incentiva a prática esportiva. Estarei novamente aqui no próximo ano", disse.

Com o tempo de 25’24”, a vencedora no geral feminino, Lucia Aparecida Alves, que trabalha em uma concessionária da marca, comemorou a conquista. “Estou muito orgulhosa de ter realizado o melhor tempo feminino. Fiquei muito feliz por representar a marca”, contou. Em 2º lugar no geral feminino ficou Simone Proença, com o tempo de 28’49” e em 3º Regiane Pereira com 29’33”.

A ação foi realizada por meio da área de Saúde Corporativa da Volkswagen do Brasil, responsável pelos cuidados com a saúde de funcionários e seus familiares, e pela Autovisão Brasil, unidade criada pela empresa com a proposta de desenvolver sustentabilidade, em parceria com a RMC Esportes, entidade sem fins lucrativos responsável pelo desenvolvimento de pesquisas e eventos na área esportiva.

Definidos campeões da Copa Peugeout de Rally

Disputas pelas estradas de Blumenau e Indaial coroaram as três duplas campeãs da competição. Fabio Dall'Agnol e Gabriel Morales ficaram com o título na categoria 207 Super. Rodrigo Mello e Pedro Eurico venceram na 207 Master, enquanto Felipe Muller e Gerson Lange foram os campeões na 206


Terminou em Santa Catarina no último fim de semana (1 e 2 de dezembro) a temporada de 2012 da Copa Peugeot de Rally. A competição, que encerrou no domingo passado o décimo campeonato de sua história, levou à região provas dos ralis de velocidade e de regularidade, que foram disputadas por estradas das cidades de Blumenau e Indaial.

A dupla Fabio Dall’Agnol e Gabriel Morales nem precisou voltar ao alto do pódio no domingo para confirmar o título na categoria 207 Super. Com um segundo lugar na prova de número dois do fim de semana, o piloto gaúcho e o navegador do Distrito Federal chegaram a 118 pontos na tabela. Luccas Arnone e Felipe Costa, do Paraná, ficaram em segundo no campeonato com 110, enquanto a dupla Rafael Túlio/Gilvan Jablonski, também do Paraná, completou o pódio em terceiro, com 102 pontos.

Pela categoria 207 Master a disputa foi emocionante ao ponto do título mudar de mãos diversas vezes durante as especiais de domingo. Com problemas no sábado, a dupla campeã formada pelos brasilienses Rodrigo Mello e Pedro Eurico precisava de uma combinação de resultados para chegar ao título.

O final da categoria 206 foi igualmente surpreendente. Ao contrário do que erroneamente foi divulgado no sábado, a dupla Jean Pimentel / Thiago Osternack venceu o primeiro dia de competições em Indaial e ficou bastante próxima do título. A prova de domingo, no entanto, reservava surpresas para os líderes, que abandonaram a disputa final ainda na segunda especial do dia.

Em 2012, a Copa Peugeot de Rally teve etapas nas cidades de São Carlos (SP), Poços de Caldas (MG), São José dos Campos (SP), Ponta Grossa (PR) e Blumenau/Indaial (SC). Veja como terminaram os campeonatos de pilotos e de navegadores na décima edição do evento.

207 Super - Pilotos
 1) Fabio Dall'Agnol (RS), 118 pontos
 2) Luccas Arnone (PR), 110

207 Super - Navegadores
 1) Gabriel Morales (DF), 118
 2) Felipe Costa (PR), 110

207 Master - Pilotos
 1) Rodrigo Mello (DF), 106 pontos
 2) Ricardo Melo Malucelli (PR), 104
 
207 Master - Navegadores
 1) Pedro Eurico (DF), 106
 2) Hamilton Castro (PR), 104

206 - Pilotos
 1) Felipe Muller (SC), 114
 2) Jean Marcos Pimentel (PR), 107
 
206 - Navegadores
 1) Gerson Lange (SC), 114
 2) Thiago Osternack (PR), 107

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Bridgestone e Conmebol firmam patrocínio para a Libertadores 2013


A Bridgestone Corporation, através de sua Divisão de Operações da Bridgestone América Latina (Batola), e a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciam hoje o acordo de patrocínio para a Copa Bridgestone Libertadores, a partir da edição de 2013 até 2017.

Este acordo com a Conmebol permitirá que a Bridgestone desenvolva diversas atividades com seus consumidores na América Latina, por meio de campanhas publicitárias regionais, programas de marketing, promoções e difusão nas redes sociais. A empresa quer levar aos seus consumidores uma experiência única, transmitindo os mesmos conceitos como disciplina, cooperação e perseverança - princípios da filosofia da empresa no mundo -, enquanto desfrutam da alta tecnologia e conforto ao dirigir.

“Estamos muito emocionados porque uma empresa de grande prestígio como a Bridgestone aposta neste torneio, um dos mais emblemáticos entre os clubes da Conmebol. É um reconhecimento à trajetória de um dos símbolos mais importantes da história do futebol Sul-Americano: o sonho de milhões de pessoas, uma identidade que comove pela grandeza do seu significado emocional e cultural”, comentou o presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol, Nicolas Leoz. “Desejo manifestar meu reconhecimento aos empresários da companhia por se juntarem a nós nesta jornada e exaltar o espetáculo que iremos proporcionar devido à excelência de seus protagonistas. Bem-vinda Copa Bridgestone Libertadores!”, enalteceu Leoz.

"Para a Bridgestone é muito importante compartilhar das paixões que movem o público, razão pela qual a empresa tem visto no futebol uma atividade a mais para promover a confiança e o orgulho que sentimos, além de incentivar a participação em equipe e a cooperação para alcançar um objetivo em comum, valores essenciais para nossa companhia”, diz Matías Borges, diretor de Vendas e Marketing da Bridgestone Tire Operations - Latin America. “Através de nossa participação em outros campeonatos de futebol, como tem sido na Copa Sul-Americana e na Copa Libertadores Sub-20, alcançamos uma boa exposição de marca junto ao nosso público. Como Patrocinadora Oficial da Copa Libertadores, o campeonato de futebol de maior prestígio entre os clubes da América Latina, com certeza esse alcance será ainda maior”, acredita Borges.

A Copa Bridgestone Libertadores 2013 é a quinquagésima quarta edição do torneio mais importante da América do Sul. Os participantes serão os campeões da Copa Libertadores 2012 e da Copa Sul-Americana 2012, além de equipes da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Cabe destacar que o sorteio das chaves da Copa Bridgestone Libertadores 2013 será realizado no dia 21 de dezembro de 2012, no Centro de Convenções da Confederação Sul-Americana de Futebol, na cidade de Luque, no Paraguai.

Sobre a Brigdestone - Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior fabricante mundial de pneus e detentora das marcas Bridgestone, Bandag, BTS e Firestone. É a primeira colocada do Ranking Global das Empresas Fabricantes de Pneus do jornal norte-americano Tire Business, com a marca de US$24.425 bilhões de vendas em pneus em 2010. Emprega mais de 139 mil funcionários no mundo e mantém operações em 25 países. No Brasil, produz pneus em suas fábricas de Santo André/SP e de Camaçari/BA, que atingem capacidade de produção de 42 mil pneus/dia. Saiba mais em www.bridgestone.com.br.

Instituto Ethos solicita audiência pública sobre o modelo de gestão do Maracanã


O Instituto Ethos protocolou na última quinta feira documento junto Secretaria de Estado da Casa Civil do Governo do Estado do Rio de Janeiro pedindo a suspensão do processo de concessão do Complexo do Maracanã e a convocação de uma audiência pública para debater o modelo de gestão dos equipamentos públicos presentes na área.

De acordo com o documento, o Instituto Ethos acredita que o Governo do Estado poderia aproveitar este momento para iniciar um processo amplo de participação popular e estabelecer um diálogo sobre o modelo de gestão do Maracanã com cidadãos e cidadãs, organizações da sociedade civil e de torcedores e, especialmente, com aqueles grupos diretamente impactados pelas obras previstas. O compromisso com diálogo por parte do poder público seria demonstrado com a suspensão do processo de licitação.

O Ethos cobra ainda a divulgação de documentos como o balanço financeiro da Superintendência de Desporte do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), o órgão responsável pela administração dos equipamentos esportivos públicos, os projetos básico e executivo para a reforma do estádio, o contrato assinado entre Governo do Estado do Rio de Janeiro e Consórcio Maracanã 2014, a planilha de previsão de custo, e as justificativas que fundamentaram a decisão de concessão do Complexo do Maracanã à iniciativa privada.

Em dezembro de 2010 o Instituto Ethos lançou a iniciativa Jogos Limpos Dentro e Fora dos Estádios (www.jogoslimpos.org.br), com apoio da “Siemens Integrity Initiative”, visando ampliar a transparência, a integridade nas relações público-privadas e o controle social na gestão e nos investimentos públicos e privados da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. O projeto organiza comitês em todas as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, incluindo o Rio de Janeiro, reunindo empresas, sindicatos, órgãos governamentais e organizações da sociedade civil e da academia.

Em virtude de seu histórico de mediações e seu envolvimento com o controle social nos megaeventos, o Instituto Ethos se coloca a disposição do governo estadual para auxiliar nesse processo de diálogo com a população.

Carnaval, Futebol e Samba são os elementos escolhidos pela Adidas para a bola oficial da Copa


O design da bola foi desenvolvido especialmente para a Copa das Confederações da FIFA pela segunda vez na história do torneio


O nome e o design da bola oficial da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 foi divulgado durante o evento oficial da FIFA para sorteio das chaves do campeonato. Três símbolos da cultura brasileira: Carnaval, Futebol e Samba foram combinados para criar a Adidas Cafusa.

Criada pelo mesmo time de designers responsável pela concepção da bola sucesso mundial Tango 12, a adidas Cafusa combina a tecnologia de alta performance a estética local. O nome e suas cores vibrantes refletem a identidade nacional com particular destaque para o “Cruzeiro do Sul”, constelação retratada na Bandeira do Brasil.

“Apresentar a bola da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 é um grande momento para nós. O povo brasileiro é apaixonado por futebol e nós queremos entregar uma bola que inspire a competição, que sirva como um exemplo para a alegria de um evento como a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. Estamos muito satisfeitos com o resultado da adidas Cafusa, o produto final tem fortes elementos brasileiros em todo o design, declara o Diretor do Projeto da Copa do Mundo da FIFA 2014™ para o Brasil, Rodrigo Messias.

Para mostrar a nova bola para todos os brasileiros haverá uma exposição com 10 bolas gigantes, cada uma com dois metros de diâmetro, que irá viajar por todo o país até o final de junho de 2013. As bolas vão começar sua jornada em São Paulo e no Rio de Janeiro antes de seguir para as outras cidades-sede da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 – Recife, Fortaleza, Salvador, Brasília e Belo Horizonte.

Paralelamente a esta exposição, a adidas também dará aos consumidores a oportunidade de testar a última versão da chuteira Adizero f50® – uma das mais leves disponíveis no mercado com apenas 165 gramas. A chuteira, designada a fazer os jogadores em campo mais rápidos do nunca, será lançada no mundo inteiro nas cores Zest amarelo / verde Vivid para combinar com a Cafusa e com as cores do Brasil. A bola e as chuteiras já estão disponíveis nas lojas próprias adidas, www.adidas.com.br, e lojas especializadas em todo o Brasil. A Adidas Cafusa estreia oficialmente nos gramados da Copa do Mundo de Clubes da FIFA Japão 2012, entre os dias 06 e 16 de dezembro.

Sobre a nova bola Cafusa -  Composta por 32 gomos, ligados entre si por uma união térmica, o que garante um percurso de voo estável, a adidas Cafusa possui tecnologia igual à Tango 12 – bola desenvolvida especialmente para a UEFA Euro 2012. Todos os gomos são cobertos com uma textura aderente que reforça o contato da chuteira com a bola. Adidas Cafusa foi submetida a um rigoroso processo de testes e atende e supera todas as exigências e normas aprovadas pela FIFA para uma bola oficial.
A bola terá versões que custarão de R$ 49,90 a R$ 399,90.

Agência de comunicação ativa promoção da Gillette e leva fãs ao Federer Tour



Às vésperas do Gillette Federer Tour, que nos dias 6 a 9 de dezembro traz o melhor do tênis mundial para o Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a NewStyle assina ações da Gillette que vão levar dezenas de fãs para assistir, pela primeira vez no Brasil, o maior tenista de todos os tempos, Roger Federer, e outras grandes estrelas do esporte na atualidade.

Integrando estratégias online e offline, a agência desenvolveu a ação “Bolinha Premiada” que vai premiar 20 sortudos com ingressos para curtir o evento, e uma bola de tênis autografada por Roger Federer. Para participar, basta acessar a fan Page da Gillette no Facebook (facebook.com/Gillette Brasil) e ficar atento às dicas e senhas para encontrar as bolinhas espalhadas pelas lojas da capital paulista e Grande São Paulo. A primeira pessoa que chegar à loja, achar a bolinha e informar a senha do dia a um promotor Gillette leva na hora um par de ingressos.

Promovendo e incentivando o esporte no Brasil, a Gillette aposta também em um torneio de tênis para ativar a marca e atrair atletas no Club Athletico Paulistano. Os jogadores devem inscrever suas equipes e quem levar a melhor nas quadras vai assistir ao jogo do melhor tenista de todos os tempos. Serão quatro equipes vencedoras, totalizando 16 ganhadores.

Outra ação assinada pela NewStyle para presentear atletas do Club Athletico Paulistano com prêmios exclusivos é o concurso cultural Armário do Roger Federer. Os participantes respondem à pergunta “O que não pode faltar no armário do Roger Federer?”, depositam sua resposta nas urnas Gillette disponíveis no clube e o autor da resposta mais criativa vai ganhar o armário do Federer cheio de brindes autografados pelo tenista, além de conferir de perto o Gillette Federer Tour.

Ficha Técnica
Cliente: P&G
Marca: Gillette
Agência: NewStyle
Criação: Claudio Xavier, Ricardo Correia, Victor Morais, Victor Carvalho, Paulo Sica, Rafael Martins
Planejamento: Thiago Nascimento, André Falcão, Thiago Mendes
Digital: Guilherme Machado
Atendimento: Alice Coutinho, Roberta Lourenço, Natacha Cunha
Produção: Sandra Freitas, Tatiana Monteiro
Aprovação: Renata Alves

Sobre Gillette - Gillette é uma das marcas da P&G. Líder de mercado no segmento de lâminas há mais de 30 anos, Gillette tem colocado à disposição dos consumidores brasileiros um amplo leque de produtos de alta qualidade com o máximo de tecnologia. Com uma linha completa de produtos para um barbear perfeito, Gillette também oferece produtos para os cuidados com a pele, cuidados com o cabelo e desodorantes.

Sobre a P&G - A P&G toca e melhora a vida de 4,4 bilhões de pessoas ao redor do mundo com seu portfólio de marcas confiáveis e de qualidade. As marcas líderes da companhia incluem Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Downy®, Iams®, Oral-B®, Duracell®, Olay®, Head & Shoulders®, Wella®, Gillette®, Ace® e Febreze®. A P&G possui operações em 80 países e suas marcas estão disponíveis em mais de 180 países ao redor do mundo. Para mais informações sobre a P&G e suas marcas, acesse o site www.pg.com./pt_Br.

Correndo "em casa", Brian Capper vence desafio de motociclismo dentro do canavial




Cenários "brasileiros" parecem trazer sorte para o sul-africano Brian Capper. Neste sábado (01.12), dentro de um canavial na cidade de Itú, SP, ele não deu chances para nenhum de seus adversários e, mesclando técnicas de trial e de enduro, venceu a primeira edição do Red Bull Cross Choice.

Em dezembro de 2011, o sul-africano havia utilizado sua moto de trial para ultrapassar um estádio de futebol que foi utilizado na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. "Acho que os brasileiros não vão mais me convidar para vir aqui. Eles não devem estar muito satisfeitos com o meu domínio hoje", brincou o atleta.

Capper conseguiu ultrapassar com eficiência as partes mais técnicas da pista - compostas de pedra, pneus e troncos de madeira, entre outros obstáculos - e mostrar muita velocidade nas partes mais radicais, como os saltos. "Algumas das vias eram mais difíceis, mas acho que a principal coisa neste evento era pegar um caminho com a menor quantidade de adversários possível", explicou ele, que imprimiu um ritmo muito forte desde o início da bateria final.

Em segundo lugar ficou o espanhol Adam Raga, seis vezes campeão mundial de trial. Menos adaptado a outras modalidades, ele conseguiu ultrapassar com velocidade os obstáculos, mas teve bastante dificuldade nos trechos mais rápidos. "Eu ia bem nos trechos de obstáculo mas, na hora de imprimir velocidade, acabava perdendo bastante tempo", explicou ele.

No final da prova, o espanhol chegou a se aproximar do sul-africano mas a cana alta impediu que Raga imprimisse um ritmo ainda mais forte. "Foi uma prova muito diferente, pois você não consegue ver a distância em relação aos seus adversários. Mas, no final, foi bom porque ele foi realmente melhor neste evento e eu ia acabar errando se tentasse acelerar mais", disse. Em terceiro lugar ficou o paranaense Leandro Silva, duas vezes campeão brasileiro de motocross.

O Red Bull Cross Choice - Inédito no país, o Red Bull Cross Choice foi uma competição que mesclava atletas de diferentes modalidades do motociclismo off-road. Dentro de um canavial, o circuito tinha três pontos em que os atletas eram obrigados a escolher entre quatro vias que continham diferentes obstáculos, cada um favorecendo uma modalidade. O Red Bull Cross Choice contou com o patrocínio da Sky, Renault e Petrobras.

Resultado Final

1º - Brian Capper - AFR
2º - Adam Raga - ESP
3º - Leandro Silva - BRA
4º - Diego Ordoñez - GUA
5º - Wellington Garcia - BRA

Circuito Loterias Caixa 2012 começa em Fortaleza


O Halterofilismo marcou o início, na manhã desta sexta-feira, 30 de novembro, na Universidade de Fortaleza, da última etapa da maior competição paralímpica do país: o Circuito Loterias Caixa. E logo nos primeiros levantamentos a força da nova geração foi demonstrada, com destaque para a potiguar Rene Belcassia, de 23 anos, que alcançou a marca de 73 kg e estabeleceu o novo recorde brasileiro júnior (para atletas de até 23 anos) na categoria até 56kg. "Treino muito forte, pois minha grande meta é participar dos Jogos do Rio. Já estive na Colômbia, no Parapan de jovens, em 2009, quando conquistei o 5º lugar. Com as próximas Paralimpíadas no Brasil, espero brigar pelo pódio", disse Rene.

Neste sábado, será a vez de grandes nomes do Atletismo e da Natação, como Terezinha Guilhermina e Andre Brasil, respectivamente, mostrarem o muito que sabem. No total, a 3ª etapa do Circuito Loterias Caixa 2012 recebe quase 900 atletas de 22 estados do Brasil, além de chilenos e argentinos.

A competição também mostra sua importância em duas outras frentes: distribuirá mais de R$ 50 mil, divididos entre os melhores colocados no ranking das modalidades de Atletismo e Natação e aos campeões de cada categoria de peso do Halterofilismo. O ranking do ano será fechado e as marcas obtidas serão utilizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para a convocação para os Mundiais de Atletismo e Natação em 2013. A entrada para todas as competições é gratuita.


Programação:
Terceira Etapa Nacional do Circuito Loterias CAIXA Brasil de Atletismo,Halterofilismo e Natação

Halterofilismo
Sábado: 1/12 - das 10h às 12h / 16h às 18h
Domingo: 2/12 - das 10h às 12h (Powerlifting para deficientes visuais)
Local: Universidade de Fortaleza
Av. Washington Soares, 1321 - Edson Queiroz, Fortaleza

Atletismo
Sábado: 1/12 - das 8h às 12h / 14h às 18h
Domingo: 2/12 - das 8h às 12h
Local: Universidade de Fortaleza
Av. Washington Soares, 1321 - Edson Queiroz, Fortaleza

Natação
Sábado: 1/12 - das 9h às 12h / 15h às 18h
Domingo: 2/12 - das 9h às 12h
Local: Naútico Atlético Cearense
Av. Abolição, 2727 - Meireles, Fortaleza

Prêmio Paralímpicos 2012: CPB abre votação popular


Após a campanha vitoriosa nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012, que culminou com a conquista do inédito sétimo lugar no quadro geral de medalhas, chegou a hora de premiar os esportistas que se destacaram ao longo do ano. No dia 19 de dezembro, os melhores atletas do País estarão reunidos no Rio de Janeiro para a 2ª edição do Prêmio Paralímpicos. 

Os apaixonados pelo Movimento Paralímpico poderão escolher seus preferidos nas categorias de Melhor Atleta Masculino e Feminino. A votação será aberta oficialmente ao meio-dia de segunda-feira, 3 de dezembro, e segue até a meia-noite do dia 18, véspera da premiação. A lista é composta por seis nomes, três homens e três mulheres.

Alan Fonteles (Atletismo), Daniel Dias (Natação) e Dirceu Pinto (Bocha) são os indicados na categoria masculina. Entre as mulheres concorrem à melhor atleta do ano Lúcia Teixeira (Judô), Shirlene Coelho (Atletismo) e Terezinha Guilhermina (Atletismo). Os votos podem ser dados pelo site do Comitê Paralímpico Brasileiro (www.cpb.org.br), além das redes sociais Facebook (www.facebook.com/comiteparalimpico) e Twitter (www.twitter.com/cpboficial).