sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Atletas de vôlei se unem na torcida pelo Brasil no Pan

A disputa do vôlei feminino nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara começa neste sábado (15/10) - o Brasil estreia diante da República Dominicana. Com quatro representantes da Unilever na seleção brasileira - a oposta Sheilla, a líbero Fabi, a ponteira Mari e a meio-de-rede Juciely -, a torcida é certa entre as jogadoras do time carioca, que seguem treinando diariamente treinamento na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro. Algumas, como a ponteira Régis e a meio-de-rede Valeskinha, guardam boas recordações do evento continental.

"Em 2007, eu estava concentrada em Saquarema quando recebi uma ligação da comissão técnica pedindo que eu me juntasse à seleção, no Rio, para disputar o Pan. Entrei na final e pude ajudar no bloqueio e no saque. Era muito nova e ficou uma mistura de tristeza e alegria em meu coração. Tristeza porque perdemos a final no tie break para as cubanas. Alegria por ter tido a oportunidade de estar naquele grupo, representando meu país em casa, com o apoio da torcida", relembra Régis. "No Pan, sempre gosto de assistir aos torneios de tênis e basquete, além do vôlei, é claro", prossegue.

Enquanto Régis ajudava o Brasil em quadra, a campeã olímpica (Pequim/08) Valeskinha teve a responsabilidade de trabalhar como voluntária nos bastidores do Pan do Rio. "Nunca tive a oportunidade de disputar os Jogos, mas gostei muito de ser voluntária no Pan do Rio, como responsável pelas delegações no Maracanãzinho", conta Valeskinha. "Não tenho o hábito de ficar sentada, acompanhando todos os esportes. Até porque estaremos em treinamento durante o Pan de Guadalajara, mas leio, vejo os noticiários de TV, procuro estar atualizada sobre as modalidades, especialmente vôlei, atletismo e basquete", prossegue a jogadora, filha da ex-atleta olímpica Aída dos Santos.

A ponteira Amanda, que durante os últimos Jogos Pan-Americanos, no Rio, estava disputando o Mundial Juvenil da Tailândia - o Brasil foi campeão -, espera, agora, ter a oportunidade de acompanhar mais atentamente o desempenho dos atletas brasileiros. "Pan é Pan. Todo mundo para para olhar", acredita Amandinha, que estará torcendo especialmente pelo vôlei e pela natação.

Depois de três edições, Tabach vira "torcedor" - Assistente-técnico na equipe Unilever, Ricardo Tabach é outro que cruzará os dedos pelo sucesso da delegação brasileira no Pan. Depois de trabalhar durante 15 anos com Bernardinho também nas seleções brasileiras feminina e masculina e participar de três edições de Pan-Americanos (Winnipeg/99, Santo Domingo/2003 e Rio/2007), Tabach, que se despediu da equipe nacional masculina em 2008, relembra momentos importantes na competição.

"A derrota para a Venezuela no Pan de Santo Domingo, em 2003, em que ficamos com o bronze, acabou impulsionando a seleção masculina para a conquista do ouro olímpico em Atenas/2004", conta. "Já o Pan do Rio foi marcado pela empolgação de competir em casa, pela atmosfera bacana que se criou em torno do evento", acrescenta. Como torcedor, Tabach diz ter um carinho especial pelo vôlei, como não poderia deixar de ser, e também pelo judô.

Disputa por 40 mil euros movimenta o Loterias Caixa Brazilian Swimming Open Championship

O terceiro dia de provas do Open de Paranatação reuniu diferentes gerações na piscina do Complexo Aquático Maria Lenk. A competição, que conta com a participação de grandes nomes nacionais e internacionais da modalidade, apresentou alto nível na manhã desta sexta-feira, 14. A Seleção Brasileira segue líder na competição, com 76 medalhas, sendo 36 de ouro, 27 de prata e 13 de bronze.

No penúltimo dia de disputas, os competidores estavam ansiosos pelo prêmio de melhor atleta. Daniel Dias, que já conquistou quatro douradas na competição, é um dos principais nomes para levar o prêmio de melhor atleta do evento.

“Existe uma expectativa, mas procuro não pensar nisso. É claro que espero ficar em primeiro e levar três mil e quinhentos euros para casa, vai ser bom. O objetivo é sair daqui com sete medalhas, se possível de ouro. Estou nadando forte. Aqui, sem dúvida, é uma grande prévia do Parapan do México”, explicou Daniel.

Cloadoaldo Silva, grande campeão dos Jogos Paraolímpicos de Atenas 2004, disputou os 200m livre com Daniel Dias, ganhador de nove medalhas em Pequim 2008. O "Tubarão" das piscinas, como é conhecido, falou sobre o encontro de gerações no Open. “Estamos com uma equipe muito boa, são todos grandes atletas. Nossa rivalidade fica só na piscina, depois da prova é só brincadeira e apoio. Os outros países respeitam a gente por causa da nossa união. Isso faz toda a diferença."

O presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, acompanhou a competição e comentou a importância do evento. “Temos pautado nossas ações e eventos na inovação. O Open é o primeiro campeonato aberto de natação que o Comitê Paraolímpico Brasileiro organiza, e a intenção é que este evento seja a principal competição anual da modalidade do movimento paraolímpico internacional. Este evento tem a maior premiação em dinheiro da paranatação mundial”, afirmou Parsons.

O Loterias CAIXA Brazilian Swimming Open Championship termina nesta sábado, 15, com a entrega de premiação recorde: mais de 40 mil euros. O valor será distribuído entre os 10 melhores atletas, no feminino e no masculino, e para as cinco melhores comissões técnicas.

Ranking de medalhas
1º - Brasil – 36 ouro – 27 prata – 13 bronze
2º - EUA – 16 ouro – 6 prata – 1 bronze
3º - Argentina – 6 ouro – 4 prata – 2 bronze
4º - África do Sul – 4 ouro – 3 prata – 6 bronze

Programação
Dia 15 de outubro – Provas de 9h às 15h
Local: Complexo Aquático Maria Lenk - Avenida Embaixador Abelardo Bueno, s/nº - Barra da Tijuca – Rio de Janeiro

Equipe de basquete feminino infantil comemora título de estadual invicta

O time de basquete Infantil feminino de Jaraguá do Sul (SC) Elian/Jangada/FME foi o grande campeão do Campeonato Estadual Sub 14 de Santa Catarina. A equipe, apoiada pela Elian Indústria Têxtil, comemorou a parceria de sucesso, o título e o excelente desempenho das atletas, que conquistaram a competição vencendo todas as partidas que disputaram. A campanha da campeã foi marcada por 100% de aproveitamento, somando 962 pontos marcados, contra apenas 426 sofridos, o que representa um placar médio favorável de 56×25 por jogo.

Para incentivar a prática esportiva, revelar talentos, formar atletas e cidadãs que contribuam com o desenvolvimento do Brasil, a Elian Indústria Têxtil, empresa de moda de Jaraguá do Sul (SC), apoia o time Elian/Jangada/FME desde 2007 e fornece ajuda de custo para as despesas em competições e as camisetas do uniforme, além de motivação para trilharem um caminho vitorioso. A retribuição das meninas fica por conta do compromisso delas em conquistar o reconhecimento da população para o basquete, além de utilizarem a educação adquirida com o esporte na formação como cidadãs, o que vem mostrando retorno positivo, a exemplo do empenho das garotas e da conquista do Campeonato.

Eliete Caviguioli, diretora da Elian Indústria Textil, declara: “Sentimos muita satisfação em colaborar e muito orgulho pelo trabalho realizado por essas meninas, que, com sua dedicação e suas conquistas, oferecem bom exemplo a outros jovens da região e ainda dão visibilidade ao esporte e aos atletas da cidade. A Elian Indústria Têxtil acredita na importância do incentivo das empresas ao esporte como atitude que contribui de forma decisiva na formação de bons cidadãos.”

A professora Vivian Campos Martins é a técnica do Elian/Jangada/FME e uma das responsáveis pelo projeto desenvolvido com a equipe. Para a conquista do título de Campeã Estadual Invicta de 2011 a técnica contou também com o apoio da auxiliar Técnica Jéssica Urban que, em 2005, atuou na equipe como jogadora.

Em quatro anos de parceria, os envolvidos no projeto fazem um balanço positivo e comemoram os bons resultados. A expectativa é manter o bom aproveitamento da equipe, conquistar novos títulos e conseguir o reconhecimento para o basquete da cidade.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Equipe Petrobras Lubrax realiza último treino antes do Rally dos Bandeirantes


Falta pouco para o início da 9ª edição do Rally dos Bandeirantes, competição off road que acontecerá no próximo final de semana em Taubaté, interior paulista. A Equipe Petrobras Lubrax participará da prova em duas categorias simultaneamente: carro (Jean Azevedo/Emerson Cavassin) e caminhão (André Azevedo/Maykel Justo).

A Escuderia tem apoio da CCR NovaDutra.“Já está tudo pronto. Reservamos o início da semana para fazer os ajustes finais nos veículos e está tudo bem. Agora é segurar a ansiedade até a largada da competição”, afirmou Jean Azevedo, piloto do carro da Petrobras Lubrax.

O caminhão Mercedes-Benz Atego também fez o seu shakedown na manhã de hoje. “O Maykel e eu nos reunimos para o último treino antes do rali. Esta é uma das melhores provas do campeonato e estamos confiantes no resultado. Além disso, estamos perto de casa e muitos amigos e fãs vêem ao local para nos presentear, e ficamos animados em retribuir o carinho de todos”, acrescentou André Azevedo, piloto do Mercedes-Benz.

Na sexta-feira (14) acontecerão as vistorias realizadas pelos organizadores do evento, mas é no sábado (15) e no domingo (16) que a velocidade fará parte do evento, com duas especiais cada dia de 65 quilômetros.
Confira abaixo a programação resumida e o cronograma do rali:Programação
14/10/11 - Sexta-feira - encerramento das inscrições / vistorias.
15/10/11 - Sábado - provas especiais - total de aproximadamente 130 km.
16/10/11 - Domingo - provas especiais - total de aproximadamente 130 km.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Primeira fase de inscrições para São Silvestre 2011 é atingida em tempo recorde

As inscrições para a tradicional Corrida Internacional de São Silvestre continuam abertas no site oficial da prova (www.saosilvestre.com.br). A primeira das quatro fases de inscrição, que corresponde a um quarto do previsto de inscritos, foi atingida em tempo recorde. O valor era R$ 90,00, mas a partir desta terça-feira (11), sobe para R$ 95,00 e ficará congelado até 1º de novembro. Nos últimos anos, as inscrições se encerraram antes do prazo.

O evento chega à 87ª edição e terá um total de 25 mil corredores para o percurso de 15 quilômetros pelas ruas de São Paulo. Haverá três dias de entrega de kit e o processo será totalmente informatizado, incluindo a Expo São Silvestre com produtos e serviços relacionados ao mundo da corrida.
Cada atleta inscrito receberá no kit o numero de peito , chip de cronometragem descartável , manual eletrônico e brindes dos patrocinadores como camiseta em poliamida , squeeze,suplementos entre outros.

Durante a prova haverá nove postos de água , isotônico, grande estrutura de apoio médico e orientação. A estrutura do evento segue de nível internacional com áreas de dispersão espaçosas, de apoio às equipes e guarda-volume móvel.

Todos que completarem o percurso levarão receberão pós prova a medalha de participação e poderão baixar no site do evento, após a publicação do resultado official, o certificado eletrônico de conclusão, fotos e vídeos gratuitos da chegada.

No site do evento os participantes podem conhecer a história da SS, desde sua primeira edição, seus campeões, diversos percursos, distâncias e locais em que a prova já foi realizada e outros assuntos referentes à organização técnica.

A competição terá os seguintes horários de largada:
- 15 horas - Cadeirantes
- 15h10min - Atletas com deficiência
- 17h10min - Elite Feminina A e B
- 17h30min - Elite Masculina e demais corredores

Como foi no ano passado -Em 2010, o brasileiro Marílson Gomes dos Santos levou o tricampeonato da São Silvestre com o tempo de 44min07. Os quenianos Barnabas Kiplagat Kosgei (44min49) e James Kwambai (45min15) completaram o pódio. No feminino, a queniana Alice Timbilili bateu o recorde da prova com 50min19s.

8° Tour do Brasil - Volta Ciclística de São Paulo percorre o interior com megaestrutura

Está chegando a hora da largada do 8º Tour do Brasil Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo. Neste domingo (16), 20 equipes disputam a competição de cerca de mil quilômetros, considerada a mais forte e esperada do calendário da modalidade na América do Sul. A organização preparou uma grande estrutura para receber os 140 atletas e todo trabalhado desenvolvido de acordo com as normas exigidas pela União Ciclística Internacional (UCI).

O circo do Tour do Brasil conta com mais de 440 profissionais, incluindo ciclistas inscritos, apoio médico e de segurança, 40 policiais rodoviários,staff das equipes e da organização, em 70 carros, 40 motos, dois ônibus, 10caminhões e três ambulâncias. O objetivo é garantir a segurança dos atletas e oferecer as melhores condições técnicas para manter o Tour do Brasil - Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo como um evento obrigatório no calendário dos grupos de ponta da América Latina.

Além disso, a prova terá a maior cobertura de mídia do ciclismo nacional. Com transmissão da TV Globo, o duelo entre as 14 equipes brasileiras e seis estrangeiras será exibido com flashes ao vivo e resumo das etapas em programas como Esporte Espetacular e nos telejornais Bom Dia Brasil, Bom Dia São Paulo, SPTV (1ª e 2ª edições), Globo Esporte, Jornal Nacional e Jornal da Globo.

O Tour do Brasil vale pontos para o ranking da União Ciclística Internacional(UCI). O evento tem oito etapas bastante variadas. Algumas longas, outras curtas, de montanha e contra-relógio. Depois de Marília, os ciclistas passarão por Bauru, São Carlos, Rio Claro, Sorocaba, Atibaia, Pindamonhangaba, Campos doJordão, Jundia e finalizam em São Paulo.

Etapas:
1ª etapa, dia 16 - Marília - Bauru - 114 km (SP 294 e SP 300) - chegada: 10h20min
2ª etapa, dia 17 - Bauru - São Carlos - 178 km (SP 225 e SP 310) - chegada: 11h45min
3ª etapa, dia 18 - São Carlos - contra-relógio - 23,4 km (Parque Eco-Esportivo Dahma)
4ª etapa, dia 19 - São Carlos - Rio Claro (neutralizado de 70 km) e Rio Claro - Sorocaba - 179 km (SP 310, SP 348 e SP 075) - chegada: 15h30min
5ª etapa, dia 20 - Sorocaba - Atibaia - 150,2 km (SP 075, 102, 300, 360, 063 e 065) - chegada: 10h30min
6ª etapa, dia 21 - Atibaia - Pindamonhangaba - 183,7 km (SP 65, 70, 123, 132) - chegada: 11h45min
7ª etapa, dia 22 - Pindamonhangaba - Campos do Jordão - 62 km (SP 132, 123, 046, 050) - chegada: 8h30min - Campos do Jordão - Campinas (neutralizado, 250 km)
8ª etapa, dia 23 - Jundiaí - São Paulo - 72 km (SP 330, 348, Marginal Pinheiros) - chegada: 8 horas

Total de competição : 962,3 km
Total percorrido : 1.282,3 (320km neutralizados)

Cesar Cielo vai para Guadalajara como estrela dos Jogos

O nadador Cesar Cielo, campeão olímpico e mundial e recordista mundial, chega a Guadalajara como a principal estrela da delegação brasileira nos Jogos Pan-Americanos, uma pressão que já sabe administrar. "Ele será mesmo a principal estrela. Os organizadores já pediram até para ele dar uma coletiva para a imprensa estrangeira quando estiver em Guadalajara. Mas ele está acostumado, vacinado, tem experiência e sabe que tem de manter o foco na competição", disse o técnico Alberto Silva, o Albertinho.

Cielo chega a Guadalajara para defender seus títulos do Pan-Americano do Rio/2007, dois deles individuais - nos 50 m e nos 100 m do estilo livre. Ainda integrará os revezamentos do Brasil 4x100 m livre e 4x100 m medley, respectivamente, ouro e prata em 2007.

Hoje, Cielo soma duas medalhas olímpicas, nove ganhas em Mundiais e se sente honrado pela condição de ídolo, um reconhecimento ao seu trabalho. "Ele gosta desse reconhecimento, claro, e sabe como equilibrar bem tudo", confirma Albertinho. Cielo, 24 anos, disse que está bem e confiante e que gosta do convívio com atletas de outros esportes que esse tipo de competição proporciona. "Eu me vejo muito mais profissional. A natação é o meu trabalho e vivo isso 24 horas por dia. Várias coisas fazem parte." Não deixa de frisar que a medalha é o mais importante, mas observa que poderá, apesar da altitude, buscar os seus melhores tempos do ano, principalmente nos 50 m livre.

"Quero defender os meus dois títulos, ajudar o Brasil a recuperar o ouro no revezamento 4x100 m medley e a manter o título no 4x100 m livre. Vamos torcer para eu conseguir o meu melhor tempo do ano nos 50 m livre." A sua melhor marca na prova este ano é a primeira do ranking mundial - 21s52, tempo feito no Mundial de Xangai, quando conquistou o bicampeonato nos 50 m livre. "Ele está confiante, apesar da altitude, de que poderá fazer o melhor tempo do ano na distância e isso é positivo. É claro que a medalha é o mais importante", acrescenta Albertinho, técnico da seleção brasileira e do Projeto Rumo ao Ouro em 2016, o PRO 16, grupo de treinamento que tem Cielo, entre outros nadadores da seleção.

Darlan Romani bate recorde no peso e é destaque no Brasileiro/Caixa Sub 23 em São Paulo


O catarinense Darlan Romani foi um dos destaques da 3ª etapa do 8º Campeonato Brasileiro/Caixa Sub 23 de Atletismo, disputada na manhã deste domingo no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, zona sul de São Paulo. Aos 20 anos, depois de ter sua carreira de atleta seriamente ameaçada, venceu o arremesso de peso, com 18,41 m, novo recorde da competição. O anterior era de Luis Henrique Schneider (3º colocado neste domingo), com 16,97 m, desde 2010.

Darlan, de 20 anos, tinha como melhor marca 17,19 m e melhorou também o recorde pessoal. Para se ter uma idéia do bom resultado, o recorde brasileiro adulto da prova é de Ronald Julião, com 18,78 m, obtido este ano na Universíade da China.

Nascido em Concórdia, ele mora e treina há um ano e sete meses com o cubano Justo Navarro no Centro Nacional de Treinamento CAIXA/SESI, na cidade mineira de Uberlândia. "Tive uma fase importante de mudança de técnica para poupar meus joelhos na deslocação para o arremesso. Machuquei sério os joelhos e estive ameaçado de deixar o esporte. Por isso, perdi quase toda a temporada", comentou Darlan. "Agora vou descansar 15 dias em Santa Catarina e ver se recomeço sem problemas os treinos para 2012.

Justo Navarro considera Darlan, que defende a Seleção de Santa Catarina e compete pela FM Concórdia, como "um grande potencial" e só lamenta "a série de lesões", que o atrapalharam bastante este ano.

Seleção paulista conquista mais um título no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub 23

A Seleção de São Paulo manteve sua hegemonia e conquistou o título da 8ª edição do Campeonato Brasileiro/Caixa Sub 23 de Atletismo, encerrado neste domingo 9 à tarde, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, na capital paulista. A equipe de São Paulo conquistou 63 medalhas, sendo 28 de ouro, 20 de prata e 15 de bronze. As Seleções do Rio de Janeiro e de Santa Catarina ficaram com os 2º e 3º lugares. A competição reuniu 254 atletas de 22 Estados e do Distrito Federal.

A quarta e última etapa do torneio, iniciada às 14 horas de hoje, começou sob chuva forte, que foi diminuindo para garoa no decorrer das provas. A chuva atrapalhou os atletas, que tinham o objetivo de obter boas marcas. Um exemplo disso foi a paulista Geisa Arcanjo. Embora tenha igualado e depois quebrado o recorde do torneio no arremesso do peso, ela ficou longe de suas pretensões.

"Estou bem treinada e pronta para arremessar a mais de 17 metros, mas hoje não consegui", lembrou a atleta, que ganhou a medalha de ouro com a marca de 16,07 m, depois de ter igualado o recorde anterior do Campeonato na segunda tentativa, com 15,85 m (a marca anterior era de Keely Medeiros, desde 2007).

O Sub 23 foi a terceira competição de Geisa na temporada. Nas duas primeiras, obteve 17,03 m e 16,50 m. "Agora é pensar para a frente e planejar meu futuro", completou a atleta nascida em São Roque, que mora e treina com Justo Navarro no Centro Nacional de Treinamento CAIXA SESI, da CBAt, na cidade de Uberlândia (MG). Geisa, que defendeu a Seleção Paulista.

"Estou treinando bastante para conseguir melhorar meus resultados", disse a atleta, orientada pelo técnico Agnaldo Alexandre, na cidade de Limeira (SP). "Estava muito confiante e praticamente consegui todos os meus objetivos. Falei ontem que a meta era o recorde do torneio, mas queria na verdade superar a marca brasileira de Carmem de Oliveira, no Sub 23, que é de 34:11.84. Faltaram nove segundos", disse a atleta.

Mesmo com chuva, paulistanos aproveitam mais um domingo de Ciclofaixa

A Ciclofaixa de Lazer que funciona todos os domingos das 7 às 16h, teve mais um dia de sucesso. Ontem, dia 9 de outubro, mesmo com chuva ao longo do dia, as famílias paulistanas aproveitaram para pedalar na Ciclofaixa.

Considerada pelos próprios moradores, um dos principais pontos de lazer da capital, a Ciclofaixa é uma forma segura para andar de bicicleta em São Paulo. Ao longo dos 45 quilômetros de percurso, os usuários podem contar com a segurança de centenas de profissionais, além da CET. Ciclofaixa também funciona nos feriados nacionais, portanto na próxima quarta-feira, dia 12 de outubro, a Ciclofaixa funciona normalmente, das 7 às 16h.

Carro competitivo motiva piloto para a etapa brasiliense da Copa Montana

Depois de ser um dos principais destaques da última etapa em Londrina (PR), o gaúcho Christian Castro (Pepsi) já começou sua preparação para a 8ª e penúltima rodada da Copa Montana, que será disputada no próximo domingo (16) em Brasília (DF). Motivado, Castro quer mais que a pole no Q1 e as voltas mais rápidas obtidas no difícil Autódromo Ayrton Senna em Londrina (PR).

"Tivemos um belo final de semana em Londrina. Fui pole na primeira parte da tomada de tempos e fui muito rápido na pista. Mas o traçado lá é muito travado, as ultrapassagens ficam difíceis e acabei envolvido em toques que me prejudicaram", lembra Christian. "O foco no próximo final de semana é continuar competitivo como em Londrina e lutar pelo pódio", aponta Castro.

A grande competitividade encontrada em Londrina é o principal fator de motivação para Christian Castro nesta etapa e na próxima, que será disputada no Velopark (RS) em novembro e que marcará o encerramento da temporada. "Meu carro nunca havia sido tão competitivo quanto em Londrina e vamos trabalhar para repetir em Brasília", aposta Castro.

A largada para a 8ª etapa da Copa Montana em Brasília (DF) está marcada para as 13:12 horas deste domingo (16) e terá transmissão ao vivo pela Rede TV e Speed Channel.

Ares e Coelho vencem ‘GP de Cubatão’

Numa prova onde valeram as estratégias, Diego Ares e Camila Coelho, ambos da equipe Memorial/ Giant/ Prefeitura de Santos, faturaram os títulos do Metropolitano Tremendão de Ciclismo 2011, no GP de Cubatão, a 7ª e última etapa do Circuito (e válida pelo ranking nacional), neste domingo (9), na Av. Nove de Abril, em Cubatão. No masculino, Diego apenas administrou o resultado, sabendo exatamente o que precisava para sagrar-se bicampeão do torneio, enquanto que Camila teve o importante apoio de sua companheira de equipe, Aline Paroliz, para sair numa fuga, deixando para trás a grande rival, Bárbara Bianca, da Sesla Indaituba.

Na etapa, Diego foi o quinto colocado. Chegou a estar na fuga, mas depois três atletas escaparam e ele optou por marcar seus rivais diretos. O vencedor foi Patrick Oyakawa, atleta revelado na Escola de Ciclismo de Santos, e que hoje compete por Ribeirão Pires. Ele completou as 33 voltas (72,6 km) em 1h44min33s. Logo depois, Diego cruzou a linha de chegada comemorando o novo título – também faturou em 2007.

Aos 25 anos, o bicampeão metropolitano afirmou que a conquista foi um desejo de seus familiares. “Há muito tempo eles queriam esse título. Dão total apoio, acompanham minhas provas e vim determinado, doido para erguer esse troféu, depois que venci a etapa anterior e entrei na briga. Fico feliz por garantir mais um título à minha equipe e aqui na minha região”, afirmou o ciclista santista, que começou a competir somente aos 19 anos.

Barcos da Volvo Ocean Race são aprovados na primeira regata de qualificação


Os veleiros que enfrentarão as 39 mil milhas náuticas (72 mil quilômetros) da Volvo Ocean Race foram aprovados na parte de segurança pela organização da Volta ao Mundo, faltando três semanas para o início em Alicante, na Espanha. A regata-treino terminou neste domingo (9) com a vitória do Team Telefónica, comandado por Iker Martínez. Os donos da casa completaram na frente as 360 milhas náuticas e foram recebidos com muita festa e champagne. A prova teve muita variação de vento e o máximo atingido pela flotilha em alguns pontos foi 25 nós. PUMA Ocean Racing, Sanya Team, CAMPER with Emirates Team New Zealand e Groupama participaram da qualificação pelos mares da Espanha. O Abu Dhabi Ocean Racing se retirou oficialmente da corrida.

O skipper espanhol Iker Martínez minimizou a importância de terminar em primeiro, já que não houve premiação. "Não foi uma corrida real. Passamos muito tempo fazendo as manobras para testar os procedimentos de segurança a bordo".O Puma, do capitão Ken Read, fez uma boa regata e o comandante falou da oportunidade do primeiro confronto entre os seis veleiros. "Aprendemos algumas lições valiosas sobre a nossa tripulação e também soubemos como estão as outras equipes. A certeza é que todos os barcos estão muito rápidos". O objetivo da qualificação é testar as medidas de segurança dos veleiros, sem ainda contar pontos para a classificação geral. Durante a regata de trecho curto, as equipes demonstraram todos os procedimentos deste setor, incluindo o sistema de direção de emergência e elevação de velas na tempestade.

Realeza - O teste de segurança dos Volvo Open 70 teve a visita especial da Coroa da Espanha, em Alicante, nesta sexta-feira(9). A Princesa Letizia foi declarada oficialmente madrinha do Team Telefónica, time local, que conta com dois brasileiros: Horácio Carabelli e Joca Signorini.

A Vila da Regata ficou repleta durante a passagem da realeza espanhola, que entregou ao time a bandeira do país que a tripulação vai levar durante toda a Volvo Ocean Race. "É uma grande honra", disse Iker Martínez, comandante do Telefónica. "O interesse dos futuros reis é fantástico para a vela, mas o fato de que a princesa se tornou madrinha do barco é um privilégio real."

A VOR começa no dia 29 de outubro com a in-port race em Alicante e, a partir do dia 5 de novembro, os tripulantes enfrentarão os mares do mundo passando por Cidade do Cabo (África do Sul), Abu Dhabi (Emirados Árabes), Sanya (China), Auckland (Nova Zelândia), ao redor do Cabo Horn até Itajaí, Miami (EUA), Lisboa (Portugal), Lorient (França) e Galway (Irlanda). A parada brasileira, em Itajaí, no litoral de Santa Catarina, está prevista para abril de 2012.

SESI-SP vence mais uma e fica próximo de disputar as semifinais do Mundial de Clubes

Em partida equilibrada e repleta de bolas rápidas, vôlei masculino do SESI-SP praticamente garante vaga nas semifinais do Mundial de Clubes ao vencer o campeão africano Al-Ahly, do Egito, por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 27/25, 18/25 e 25/14 em 1 hora e 31 minutos de jogo.

Mais uma vez o destaque da partida foi o oposto Wallace. O camisa 18 do time do SESI-SP, que ontem marcou 16 vezes na vitória por 3 sets a 0 contra o Al-Arabi, do Catar, anotou 17 pontos no jogo de hoje contra o Al-Ahly, do Egito.

Murilo Endrés, número 8 do SESI-SP, afirmou que o elenco está muito feliz com mais a vitória. “Podemos dizer que estamos na semifinal. Hoje nós jogamos definitivamente melhor do que ontem. O Al-Ahly é um time bom. O saque deles funcionou muito bem e o número 4 (Abdelhay) fez uma boa partida”, disse o capitão do time da indústria.

Para o treinador do SESI-SP, Giovane Gávio, o mais importante foi a vitória. “Nós começamos o jogo com os nossos jogadores principais porque sabíamos que os egípcios poderiam complicar as coisas, igual fizeram no terceiro set. Minha equipe não jogou exatamente da maneira que eu queria, enquanto os campeões africanos jogaram muito bem”, ressaltou o técnico do SESI-SP. O SESI-SP volta à quadra nesta quarta-feira, dia 12, às 13 horas (de Brasília) contra os italianos bicampeões mundiais do Trentino BetClic.

Empresa quer se tornar referência em projetos arquitetônicos para praça esportivas

Com mais de 100 mil m² de área construída, em inúmeros projetos, a Effect Arquitetura e Gerenciamento de Projetos pretende se tornar referência em projetos institucionais, esportivos, corporativos e comerciais. Há três anos no mercado, já projetou grandes obras como CNEE Rede de Atletismo Bragança Paulista, a reforma do Complexo Esportivo Constancio Vaz Guimarães (Ginásio do Ibirapuera), VW Clube de Atletismo e VW Clube de Handebol.

Em janeiro deste ano a Effect Arquitetura entregou a primeira etapa de modernização e ampliação do Estádio Municipal Primeiro de Maio. Em apenas seis meses foram feitas mudanças significativas: ampliação da arquibancada (de 13 mil para 15.800 lugares); nova sala de imprensa; área vip e a implantação de quatro torres de iluminação, permitindo a realização de jogos noturnos.

Gerenciando todas as disciplinas envolvidas no processo de produção, a Effect Arquitetura atua de forma multidisciplinar integrando arquitetura e comunicação visual, projetos complementares e gerenciamento de obras tem como objetivo o melhor resultado estético e funcional. Desta forma, ideia, técnica e estratégia de mercado andam lado a lado, sem a sobreposição de forças trazendo ao produto final um resultado diferenciado e efetivo, de forma visionária.

Projetos finalizados
> Reforma do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães - São Paulo/SP
> Reforma do Estádio Municipal Primeiro de Maio - São Bernardo do Campo/SP

Projetos em andamento
> Centro de Treinamento de Alto Desempenho de Atletismo
> Centro de Treinamento de Alto Desempenho de Handebol
> CT Futebol Águas da Prata

Fotos do programa Esporte na Rede de 10/10/11, com Sandro Gaúcho

Ontem o Esporte na Rede recebeu o ex-centroavante e atual técnico de futebol, Sandro Gaúcho, eterno ídolo do Esporte Clube Santo André. Foi um gostoso bate-papo sobre Brasileirão, Seleção Brasileira, Fórmula-1 e a Copa do Brasil de 2004, vencida pelo Ramalhão.

Abaixo seguem as fotos de bastidores. O Esporte na Rede vai ao ar toda segunda-feira, AO VIVO, pela UPTV (www.uptv.com.br). Acesse e participe! Ou siga o link direto: http://www.uptv.com.br/programas.php?video=2222 Um forte abraço!











segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Corredor fundista de Ribeirão Preto busca superação no Circuito de Corridas Caixa

Os melhores fundistas brasileiros de 2011 e atletas de elite da área de Ribeirão Preto vão disputar a nona etapa do Circuito de Corridas Caixa, no interior paulista, ao lado de um estreante que já virou o "xodó" da região. Samur César Batista Inácio, de 20 anos, chegou a Ribeirão em fevereiro e vem impressionando técnico e companheiros de treinos com seu desempenho. Agora, quer se superar para representar a cidade que o adotou, na prova de 16 de outubro. Para os amadores, as inscrições estão disponíveis no site www.circuitocaixa.com.br até terça-feira , dia 11 de outrubro, com taxa de R$ 50,00. Maiores de 60 anos têm desconto de 50% sobre esse valor.

"Eu sonho muito alto, não tenho medo de treino. Quero ir o mais longe possível", revela Samur, que fez sua estreia como atleta de elite na etapa de Uberlândia do Circuito Caixa, em 18 de setembro, e, em apenas três provas disputadas, já reduziu sua melhor marca em 1 minuto. Bem adaptado a Ribeirão Preto, o jovem fundista afirma que está confiante para a nona etapa do Circuito Caixa e que, como Sueli Aparecida Vieira, natural da cidade, e Maria Zeferina Baldaia, de Sertãozinho, na região, vai correr em casa.

Samur cresceu em Pratápolis, sul de Minas Gerais, trabalhando na colheita do café e jogando futebol nas horas de folga. Descobriu a corrida pelas mãos de um empresário da área, que organizava um circuito anual de cinco corridas na região, e não abandonou mais o esporte. "Fazia o caminho da roça para casa correndo, eram 3 km, 4 km. Quando viajava para participar de alguma prova, pegava dicas com outros atletas sobre treinos", lembra.

Descoberto pelo técnico Evandro Lazari, da equipe Pacer, que também orienta Sueli Aparecida Vieira e Maria Zeferina Baldaia, o fundista mudou-se para Ribeirão Preto ‘com um pé atrás’ e conseguiu o apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, que dá moradia num alojamento para atletas e uma bolsa de estudos. "Eu nunca tinha saído de casa, por isso estava um pouco desconfiado. E ficar longe da família é muito difícil, me deu até um pouco de depressão, no começo. Mas tinha que fazer uma escolha e fiz a escolha pelo esporte."

Na reta final - Mais importante competição de corridas de rua do Brasil, com chancela da Cbat, o Circuito Caixa está em sua reta final. Oito das 11 etapas deste ano, distribuídas por nove Estados do Brasil, já foram disputadas - Goiânia, Belo Horizonte, Campo Grande, Fortaleza, Recife, Uberlândia, Curitiba e São Paulo.

Todas as provas da competição, que ainda passará por Porto Alegre e terminará em Brasília, somam pontos para o ranking brasileiro de provas de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, nas categorias masculina e feminina, garantem o patrocínio da Caixa em 2012. O Circuito Caixa é uma realização da Ht Sports, com patrocínio da Caixa Econômica Federal. A Centauro é a loja oficial do Circuito, que tem apoio da Marathon, isotônico oficial, da Polenghi, da Jovem Pan Ribeirão e da Concessionária Matriz Kia.

Equipe de handebol do Vale do Paraíba vence primeira partida da final da Liga Taubateana


A equipe da categoria Cadete Masculina (atletas entre 15 e 16 anos) do Jacareí/CCR NovaDutra, disputou neste sábado (08/10), o primeiro jogo da final da Liga Taubateana de Handebol, contra a equipe de Pindamonhangaba (SP). A partida aconteceu no ginásio do Educamais Paraíso, em Jacareí (SP).

A primeira etapa da partida foi equilibrada, com a equipe do Jacareí/CCR NovaDutra abrindo vantagem no placar. No entanto, a equipe de Pindamonhangaba conseguiu a recuperação e empatou a partida pelo placar de 9 a 9. No segundo tempo, o equilíbrio manteve-se até os minutos finais, quando a equipe jacareiense marcou o gol da vitória no último de jogo. Placar final: 23 a 22 a favor do Jacareí/CCR NovaDutra.

O artilheiro do jogo foi o atleta David de Matos, do Jacareí/CCR NovaDutra, com 08 gols. Os atletas que fazem parte do elenco jacareiense são: Lucas Antonio e Fabiano e Umberto (goleiros), David Matos, Marquinhos, Eduardo Luiz, Felipe, Willian, David, Gustavo, Vitor, Bruno e Elder. Estiveram no comando do grupo os professores Kadú e Marisa. A partida decisiva da fase final da Liga Taubateana de Handebol acontecerá no dia 26 de novembro, em Taubaté (SP).

Projeto Social - A equipe Jacareí/CCR NovaDutra de Handebol é fruto da parceria entre a CCR NovaDutra e a Associação dos Amigos do Handebol de Jacareí (SP). A proposta da parceria é intensificar o desenvolvimento da modalidade entre crianças e jovens jacareienses, utilizando o Handebol como ferramenta de inclusão social e formação de novas gerações de atletas. O projeto conta com apoio da Prefeitura de Jacareí, por meio de Lei de Incentivo.

Sobre a CCR NovaDutra: A CCR NovaDutra é responsável pela administração da Rodovia Presidente Dutra, via com 402 quilômetros de extensão e que liga as duas regiões metropolitanas mais importantes do País: Rio de Janeiro e São Paulo. A rodovia abrange uma região altamente desenvolvida, que responde por cerca de 50% do PIB brasileiro. A concessionária tem 15 anos de existência e foi a segunda a integrar o Grupo CCR.

Copa Peugeot: Decisão na categoria 206 fica para última etapa

Os pilotos Rodrigo Mello e Pedro Eurico passaram muito perto de conquistar o título antecipado da categoria 206, na temporada 2011 da Copa Peugeot - Rali de Velocidade. A dupla fez o melhor tempo no segundo dia de provas, neste domingo, dia 9, em Ponta Grossa (PR), mas foi desclassificada pelos comissários por realizar uma troca irregular de pneus.

Assim como na primeira passagem a dupla teve um pneu furado e precisou trocar para fazer o deslocamento final. Como não possuíam o step da categoria no carro, pegaram o pneu de outra dupla, sem utilizar ajuda externa. "Eles (comissários) alegam que não podíamos ter utilizado o pneu do Malucelli", lamentou o navegador Pedro Eurico.

Caso a vitória fosse confirmada a dupla abriria 26 pontos de vantagem para os vice-líderes, Mirtillo Trombini/Laércio Reginato e conquistariam, matematicamente, o título antecipado do campeonato. Agora, a disputa continua em aberto e o campeonato só será definido na 7ª e última etapa da temporada, marcada para os dias 3 e 4 de dezembro, em São José dos Campos (SP).

A prova - A chuva, que começou a cair no final da tarde de sábado (8), persistiu durante toda a manhã de domingo. Assim, a disputa começou com piso bastante molhado e forte neblina. "Foi muito complicado o início da primeira especial por causa da forte neblina. E no final furamos um pneu", contou o navegador Pedro Eurico.

O segundo trecho, mais travado, também deu trabalho. "O carro saia muito do trilho, o que deixou a especial muito perigosa. Tanto é que a organização cancelou a segunda passagem nesse trecho", disse o piloto Rodrigo Mello. "A especial estava muito boa para andar, mesmo com a dificuldade do piso molhado, não tirou o prazer de pilotar", completou.

Provável campeão tem fim de semana problemático na Fórmual Audi DTCC


O piloto Elias Azevedo tinha a chance de liquidar a fatura já neste final de semana, durante a quinta e penúltima rodada dupla do Audi DTCC (Driver Touring Car Cup), realizada no Velopark, no Rio Grande do Sul. Entretanto, um sétimo lugar e um abandono impediram o paulista de garantir o título por antecipação. Mesmo assim, o piloto patrocinado pela Grant Thornton Brasil permanece na liderança.

"São acontecimentos que me obrigam a usar um clichê: foi um fim de semana para se esquecer, definitivamente", destacou Azevedo. "A primeira corrida foi disputada com chuva, e meu carro de repente entrou em módulo de segurança, o que tirou muito do desempenho dele. Eu estava andando em quarto quando o problema surgiu", lamentou o piloto, que cruzou a linha de chegada em sétimo lugar e ainda garantiu mais nove pontos.

Na segunda corrida, da tarde, Azevedo buscava um resultado que lhe garantisse o título ainda no Velopark. No entanto, uma batida na sexta volta, em disputa de posição com Wagner Amorim e Herberto Heinen pôs um fim na prova dos três pilotos. "Foi erro meu. Eu não devia estar disputando posição, ainda mais porque o Idenis, que era o vice-líder do campeonato, estava apenas em 12º. Foi uma pena", lamentou.

Elias, que tinha 45 pontos de vantagem e bastava sair do Sul com 41 à frente do vice-líder para ser o campeão antecipado, vê a diferença cair para apenas 23, e com novo adversário em seu encalço: Adolpho Rossi. Logo atrás, a 28 pontos, está a dupla formada por Idenis de Souza e Willians Farias.

Com o crescimento da concorrência, Elias terá de se esforçar para manter sua vantagem em Brasília (DF), na rodada dupla final do Audi DTCC. A etapa está marcara para o dia 29 deste mês. "Vou levar meu anjo da guarda comigo agora". As provas do Velopark foram vencidas por José Mário Castilho e Adolpho Rossi.

Mau tempo marca o segundo dia de disputas no Rally de Velocidade na Copa Peugeout 2011

O dia amanheceu sob forte chuva na cidade paranaense de Ponta Grossa, mudando totalmente as condições de prova para o Rally de Velocidade. Primeiramente, a organização optou por cortar 3,5 quilômetros do trecho que compunha as especiais 6 e 8, para garantir mais segurança durante as disputas.

Há poucos minutos, a Peugeot Sport informou o cancelamento da última especial, pois o traçado, que já havia sido bastante afetado pela chuva, ficou ainda mais danificado após a primeira passagem dos carros, não oferecendo condições seguras para realização da prova final.

O mau tempo também foi o responsável pelo cancelamento da prova de habilidade (slalon), que aconteceria em área reservada dentro do parque de apoio. A boa notícia é que essa atividade não contaria pontos para pilotos e navegadores, ou seja, a decisão não resultará em qualquer alteração na classificação da etapa.

Embora o resultado final ainda não tenha sido divulgado, já é possível ter uma ideia de como ficará o pódio. Na 207 Super, Rafael Túlio e Julimar Ferro conseguiram se manter à frente após as três especiais de hoje, das quais venceram duas. Mas a disputa foi mais apertada, já que os meninos Fabio Dall'Agnol e Gabriel Morales também mostraram boa performance, acompanhados de perto pela dupla Luís Stédile/KZ Morales - este último, pai de Gabriel.

A dupla Luccas Arnone/Felipe Costa, que divide a liderança da categoria 207 Máster com os irmãos Clécio e Sandro Mastrelli, também preferiu não arriscar e pisou fundo para garantir alguma vantagem. Agora, eles podem seguir para a última etapa com mais tranquilidade. Rodrigo Mello e Pedro Eurico, líderes na categoria 206, venceram as três especiais de hoje e já podem respirar aliviados: de certo, a diferença em relação a Mirtillo Trombini e Laércio Reginatto foi bastante ampliada e, assim, o título da temporada está ainda mais próximo.

Estão à venda ingressos para penúltima prova de Stock Car do ano

Do Portal Stock Car
SÃO PAULO - Nos dias 15 e 16 de outubro o Autódromo Internacional Nelson Piquet será palco das eletrizantes disputas da penúltima etapa da temporada 2011 da Copa Caixa Stock Car. Vale a briga pelo título e, assim como as duas provas que abriram a Mobil Super Final, o equilíbrio deve ser a tônica em Brasília.

A Capital Federal também vai receber as emoções das picapes da Copa Chevrolet Montana e a decisão do campeonato de 2011 do Mini Challenge completam o fim de semana de adrenalina e velocidade.

Os ingressos estão disponíveis nos canais Tickets for Fun (www.ticketsforfun.com.br), nos mais de 36 pontos de venda da Tickets for Fun localizados nas principais cidades do sul e sudeste do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, além de Brasília. E também em mais de 20 pontos de venda dos postos da Rede Goodyear, Lojas Bosch e concessionárias Chevrolet, espalhados por Brasília, Taguatinga, Guará, SCIA e Gama.

A partir das 9h de sexta-feira (dia 14 de outubro) as entradas também poderão ser adquiridas na bilheteria oficial do Autódromo Internacional Nelson Piquet. O acesso aos treinos e às corridas é somente mediante apresentação de ingresso.

As entradas custam a partir de R$ 30,00 (arquibancada), R$ 15,00 (meia-entrada), R$ 60,00 passe de visitação (com acomodação nas arquibancadas e direito à visitação aos boxes no sábado e domingo em horário determinado pela organização). Os ingressos da Área Vip (Paddock) saem por R$ 300,00 (com direito a visitar os boxes no sábado e domingo em horário determinado pela organização e serviço de alimentos e bebidas, apenas no dia da corrida).

Construtora patrocina evento sobre atletismo no MIS

A Construtora e Incorporadora paulista BKO participou do evento realizado pela Run &Fun para a entrega dos uniformes oficiais aos atletas no MIS – Museu da Imagem e do Som. Durante o evento, os presentes puderam aproveitar um café da manhã exclusivo oferecido pela BKO e Run & Fun, além de assistir ao curta metragem “São Silvestre” que, com direção de Lina Chamie, foi exibido em três seções enquanto os uniformes eram distribuídos ininterruptamente. Nos intervalos do curta, a BKO projetou o seu filme institucional.
Sobre a BKO

Com soluções criativas e inovadoras, a BKO atua há 25 anos com construção e incorporação direcionada ao mercado de médio e alto padrão, destacando em seus projetos tecnologia, sustentabilidade e personalização. Conquistou prêmios importantes como o Top Imobiliário e Master Imobiliário e, hoje, está entre as 24 maiores construtoras do país. Reforça seus valores investindo em ações de responsabilidade socioambiental através de programas de qualidade (4D) e campanhas de apoio a práticas esportivas. Para mais informações, visite o site www.bko.com.br, o blog www.bko.com.br/bkool ou acesse o perfil da BKO nas principais redes sociais.

Banco leva piloto brasileiro de 15 anos para campeonato de motovelocidade europeu

Com apenas 15 anos, o piloto de motovelocidade, Eric Granado, representará o Brasil no Campeonato Europeu de Motociclismo 125GP, no último final de semana, na cidade de Albacete, Espanha. Além do orgulho de ser o primeiro brasileiro e encarar esse grande desafio, Granado levará a marca do Banco Rural, seu patrocinador pelo terceiro ano consecutivo.

Apesar da pouca idade, sua trajetória inclui campeonatos importantes como o Espanhol de Motovelocidade, considerado o mais concorrido do mundo. Com o sonho de chegar à MotoGP, Eric tem uma rotina de adulto que, além dos estudos, envolve muito treino, preparação física e viagens internacionais.

“Responsabilidade, foco e compromisso são valores considerados fundamentais pelo banco. Eric mostrou ter todos. Temos certeza que sua carreira será cheia de comemorações”, afirma Wanmir Costa, diretor do Banco Rural.

O Banco Rural, especializado na oferta de crédito para pequenas e médias empresas, tem apoiado o esporte, o lazer, a educação e a cultura. No esporte, o Banco dá ênfase às competições de velocidade. “Corrida de velocidade, seja carro ou moto, tem muito a ver com o Rural. É um esporte ágil, em que precisão e conhecimento são fundamentais”, explica Costa.

domingo, 9 de outubro de 2011

Publicitário arremata livro gigante sobre o Corinthians por US$ 20 mil em leilão americano

Um dos 1500 exemplares do Collector´s Book Nação Corinthians, o primeiro super livro editado no país, que homenageia o clube alvinegro, foi leiloado no jantar de gala da BrazilFoundation, em Nova York, e arrematado por US$ 20 mil pelo empresário e publicitário Nizan Guanaes.

Os recursos arrecadados no leilão com o Collector´s serão destinados à BrazilFoundation, entidade presidida por Guanaes, que oferece a investidores americanos e brasileiros uma lista de projetos sociais a serem apoiados.

Com 30 quilos e 624 páginas, o Nação Corinthians é o primeiro Collector´s Book editado no país e o maior livro já produzido por uma editora brasileira. Impresso na gráfica italiana Legatoria LEM, localizada nos arredores de Milão, considerada a melhor do mundo em acabamento de livros, ele traz muito mais do que os 100 anos de história de um dos clubes mais populares do país.

Desde sua concepção editorial, em 2008, Nação consumiu 24 meses de trabalho de fotógrafos, pesquisadores, jornalistas, artistas gráficos e impressores. O resultado é a mais primorosa obra de arte editorial já publicada no Brasil com valor entre R$ 6.500,00 a R$ 15.000,00. Todo esse cuidado, que incluiu o acabamento individual de cada Collector´s e autógrafo de ídolos corinthianos, teve o propósito de trazer a essência da emoção, o DNA do torcedor corintiano. O Collector´s Book Nação já está disponível para pré-venda no site da Editora Toriba.

Fundação Gol de Letra recebe carro e piloto da Stock Car

Na próxima terça-feira, véspera do Dia das Crianças, às 14h, a Fundação Gol de Letra, dos tetracampeões mundiais de futebol Raí e Leonardo, vai receber o piloto da Stock Car Nonô Figueiredo da equipe Esso Mobil Super Racing, a fim de promover uma tarde de lazer às 370 crianças e jovens atendidas pela FGL.

O carro utilizado por Nonô durante as corridas da Stock Car estará presente na sede carioca da Gol de Letra. Além da sessão de autógrafos, o piloto vai falar um pouco da sua trajetória e tirar dúvidas de como é o dia a dia de um competidor.

“A Gol de Letra existe há mais de 10 anos e justamente pelo fato de trabalharmos com seriedade e por uma causa social é que conseguimos apoio e reconhecimento. Atitudes voluntárias como essa nos sensibilizam e é muito importante para as crianças da Fundação.” Afirma Beatriz Pantaleão, diretora da FGL.
Fundação Gol de Letra

A Fundação Gol de Letra é uma organização não governamental que promove o desenvolvimento integral de crianças e jovens de comunidades populares, por meio de atividades educativas, fortalecimento familiar e desenvolvimento comunitário. Criada em 1998, pelos ex-jogadores de futebol Raí e Leonardo, atende mais de 1300 crianças e jovens de 7 a 24 anos, nas unidades Caju (Rio de Janeiro - RJ) e Vila Albertina (São Paulo - SP).

Reconhecida em 2001 pela UNESCO como instituição modelo, desde 2009 a Gol de Letra também atua por meio da sistematização e disseminação de suas práticas socioeducativas para outras comunidades, em parceria com empresas e organizações locais.

Fórmula Truck - Piloto da ABF chega ao pódium em Guaporé

Geraldo Piquet, piloto da equipe ABF Mercedes-Benz, fez grande corrida de recuperação na prova deste domingo em Guaporé/RS durante a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck e chegou na terceira colocação.

Piquet largou em 12º e, em poucas voltas já se encontrava em terceiro, marcando 3 pontos já na bandeira amarela programada. Após, o brasiliense forçou o ritmo para cima dos dois primeiros colocados (Hisgué e Giaffone), mas não conseguiu a ultrapassagem na corrida, que terminou um pouco antes do programado em virtude do acidente de Luiz Lopes.

"O resultado foi muito bom, foi lucro para mim. Meu melhor resultado aqui em Guaporé tinha sido sexto colocado, então chegando em terceiro e caindo para segundo no campeonato com um ponto atrás não é nada, pois temos pela frente duas provas em que o caminhão da Mercedes é superior aos Volkswagen, que é Curitiba e Brasília", disse Geraldo após conquistar mais um pódio na temporada.

Wellington Cirino, que começou a corrida na terceira colocação no campeonato, após grande largada, já figurava em sexto tendo saindo da 11ª posição. Todavia, foi obrigado a abandonar por um problema mecânico que será investigado pela equipe após a corrida.

No campeonato geral de construtores, a Mercedes briga pelo título. Após a prova, a ABF continua na liderança do certame com 197 pontos, dois a mais que a Volkswagen. "O resultado final foi muito bom, tendo em vista que o circuito de Guaporé é muito travado, e nosso caminhão não é bom neste tipo de pista", disse Franz Schmidt, chefe de engenharia da ABF Mercedes-Benz. "Piquet estava em um ritmo muito bom e pressionava os Volkswagen lá na frente. Pena que a corrida terminou em bandeira amarela, pois se o PaceTruck saísse com certeza o Geraldo iria dar o bote para cima de Giaffone", concluiu.

Com o resultado da prova deste domingo, Geraldo Piquet perdeu a liderança do campeonato para Felipe Giaffone por um pontinho. Agora ele soma 89 pontos, contra os 90 do piloto da Volkswagen.
A próxima etapa da Fórmula Truck será dia 6 de novembro em Curitiba, a capital do Paraná.