sexta-feira, 1 de março de 2013

Marussia rompe com Razia e anuncia Bianchi como titular para temporada 2013

Infelizmente uma notícia ruim para o Brasil. Nesta tarde de sexta-feira (dia 01/03), a Marussia confirmou a desistência pelo brasileiro Luiz Razia como piloto do time. Devido a falta de definição dos patrocinadores do piloto, que fazia parte do acordo com a equipe, o brasileiro ficou a ver navios. 



Com isso, foi anunciado como novo titular o francês Jules Bianchi, que seria o piloto reserva na Force India, após perder a disputa da vaga titular para o Adrian Sutil. O acordo foi selado após reunião em Barcelona, entre o comando da equipe anglo-russa e Nicolas Todt. 




O Brasil terá apenas um representante, Felipe Massa na Ferrari. A França ampliará para quatro representantes. O grid 2013 está inteiramente definido.


Fórmula 1: Definição na Force India e posição de Luiz Razia ameaçada




Nessa semana, a Force India finalmente chegou a uma definição ao segundo piloto do time. A escolha acabou sendo o alemão Adrian Sutil, que por cinco anos pilotou na equipe, mas que no ano passado se ausentou da temporada por problema judicial, após se envolver em briga com dirigente do grupo Geniii (empresa que gerencia a equipe Lotus Renault) em um bar, após o GP da China. Livre de punição e após ter realizado um bom teste em Barcelona, essa definição finalmente chegou nessa quinta-feira (dia 28/02).

O francês Jules Bianchi, que também estava na briga por essa vaga, permanecerá no time por mais um ano como piloto reserva.



Na Marussia, alerta vermelho para o brasileiro Luiz Razia. Após ser oficialmente anunciado como piloto do time para a temporada, o brasileiro não participou dos treinos de pré-temporada em Barcelona. O acordo envolvia pagamentos de patrocinadores do piloto brasileiro à equipe, o que pode ser afirmar em partes, acabou não acontecendo. O piloto brasileiro corre atrás nos bastidores para regularizar a situação já que se  essa questão não for resolvida, ele poderá perder essa vaga na Marussia e não alinhar no grid da Austrália. Na eventualidade do brasileiro não resolver essa situação, o russo Vitaly Pretrov ou o finlandês Heikki Kovalainen poderá assumir esse cockpit. Ficamos na torcida para que o brasileiro e os envolvidos no negócio consigam resolver a situação em tempo. 


Momento Motor: Apresentação de equipes e pilotos da F-1


Amigos do Esporte na Rede, apresentamos nas duas últimas edições do programa, o Momento Motor especial sobre as equipes e pilotos que disputarão a temporada 2013 de Fórmula 1.

Para quem não conferiu, abaixo as duas matérias:

Primeira parte da apresentação :



Segunda parte da apresentação: