É, meus caros, nesta última quarta–feira (26), Santos e São Paulo entraram em campo para disputar a quarta de final do Campeonato Paulista. O time da Baixada Santista enfrentou a Ponte Preta na Vila mais famosa do mundo. Já o Tricolor pegou o Penapolense no Morumbi.
Confrontos que foram 8 e 80 na qualidade técnica. O Santos massacrou a “Macaca Querida”, foi uma sonora goelada por 4x0, fora o baile da nova geração de garotos da Vila.
O time do técnico Oswaldo de Oliveira foi ousado, goleou novamente jogando em casa. O “Quarteto Mágico” formado por Geuvânio, Gabi Gol, Thiago Ribeiro e Leandro Damião deram o que falar.
Os quatros tiveram participações direta nos gols do Peixe. Destaque para Damião que deu uma assistência majestosa de bicicleta para o Camisa 10 santista fazer o 2º gol. Já são no total seis goleadas na competição. Com a vitória, o Santos manteve a melhor pontuação do Paulista e, em caso de derrota do Palmeiras hoje no Pacaembu, o time da Baleia jogará em casa até o final do campeonato.
Agora, o São Paulo, hein? Poderia escrever três pontinhos e terminar por aqui. Jogo feio, péssimo e pífio. Tecnicamente foi uma das piores partidas que já presenciei. Nos 90 minutos um 0x0 de dar sono. Muitos erros por parte do Tricolor e do Penapolense.
No certo, os dois times deveriam ser eliminados do Paulista por falta de qualidade. Mas como não tem este critério no regulamento medíocre da Federação Paulista, a decisão foi para as penalidades.
Bom para equipe de Penápolis que teve 100% de aproveitamento. Já o Tricolor teve seu penal perdido pelo zagueiro Rodrigo Caio e deu adeus à competição. O Tricolor Paulista volta a campo no próximo dia 09 pela Copa do Brasil. Enfrenta o CSA no Morumbi no jogo de volta.
Para o time do técnico de Muricy Ramalho, neste primeiro semestre, só resta a copa nacional, e também as primeiras rodadas do Brasileirão.
O Santos está mais vivo do que nunca, dono da melhor campanha do Paulistão, o Peixe enfrenta o Penapolense na Vila Belmiro, no domingo às 18:30 ou no sábado. Depende da boa vontade da Federação Paulista (com anuência da TV Globo), para definir a data.
E detalhe, na fase de grupos, o time de Penápolis goleou o peixe por 4x1. Será que teremos surpresa por aí? Vamos aguardar!
Rafael Jacobucci – O Faro da Bola