quinta-feira, 27 de março de 2014

Em quartas de finais do Paulistão, São Paulo e Santos foram "8 e 80"!



É, meus caros, nesta última quarta–feira (26), Santos e São Paulo entraram  em campo para disputar a quarta de final do Campeonato Paulista. O time da Baixada Santista enfrentou a Ponte Preta na Vila mais famosa do mundo. Já o Tricolor pegou o Penapolense no Morumbi.

Confrontos que foram 8 e 80 na qualidade técnica. O Santos massacrou a “Macaca Querida”, foi uma sonora goelada por 4x0, fora o baile da nova geração de garotos da Vila.

O time do técnico Oswaldo de Oliveira foi ousado, goleou novamente jogando em casa. O “Quarteto Mágico” formado por Geuvânio, Gabi Gol, Thiago Ribeiro e Leandro Damião deram o que falar.

Os quatros tiveram participações direta nos gols do Peixe. Destaque para Damião que deu uma assistência majestosa de bicicleta para o Camisa 10 santista fazer o 2º gol. Já são no total seis goleadas na competição. Com a vitória, o Santos manteve a melhor pontuação do Paulista e, em caso de derrota do Palmeiras hoje no Pacaembu, o time da Baleia jogará em casa até o final do campeonato. 

Agora, o São Paulo, hein? Poderia escrever três pontinhos e terminar por aqui. Jogo feio, péssimo e pífio. Tecnicamente foi uma das piores partidas que já presenciei. Nos 90 minutos um 0x0 de dar sono. Muitos erros por parte do Tricolor e do Penapolense.

No certo, os dois times deveriam ser eliminados do Paulista por falta de qualidade. Mas como não tem este critério no regulamento medíocre da Federação Paulista, a decisão foi para as penalidades.

Bom para equipe de Penápolis que teve 100% de aproveitamento. Já o Tricolor teve seu penal perdido pelo zagueiro Rodrigo Caio e deu adeus à competição. O Tricolor Paulista volta a campo no próximo dia 09 pela Copa do Brasil. Enfrenta o CSA no Morumbi no jogo de volta.

Para o time do técnico de Muricy Ramalho, neste primeiro semestre, só resta a copa nacional, e também as primeiras rodadas do Brasileirão.

O Santos está mais vivo do que nunca, dono da melhor campanha do Paulistão, o Peixe enfrenta o Penapolense na Vila Belmiro, no domingo às 18:30 ou no sábado. Depende da boa vontade da Federação Paulista (com anuência da TV Globo), para definir a data.

E detalhe, na fase de grupos, o time de Penápolis goleou o peixe por 4x1. Será que teremos surpresa por aí? Vamos aguardar!

Rafael Jacobucci – O Faro da Bola

Esporte na Rede falou sobre direito desportivo e caso Lusa

O Esporte na Rede da última terça-feira (25/03/2014) falou sobre Libertadores! Falamos da rodada do meio de semana e dos jogos envolvendo as equipes brasileiras. Também falamos de Campeonato Paulista, que chega à sua reta final, com jogos decisivos! Quem passa para as semifinais?

E ainda, um bate-papo sobre direito desportivo. No estúdio, a presença de Edivaldo Mendes da Silva, o "Barão", que conversou com a gente e esclareceu alguns pontos importantes no caso envolvendo Portuguesa, CBF, Fluminense e o STJD.

O programa Esporte na Rede é exibido pela emissora web UPTV (www.uptv.com.br). Vai ao ar toda terça-feira, AO VIVO, a partir de 20h. Tem uma hora de duração e recebe muitos convidados do mundo esportivo.

Foca na análise esportiva inteligente e bem-feita, com a participação do internauta em tempo real. A interatividade é nosso diferencial. Mais informações: www.esportenarede.org. Confira abaixo o vídeo e as fotos dos bastidores. Esporte na Rede, análise esportiva de qualidade! Um forte abraço.