quinta-feira, 25 de julho de 2013

Esporte na Rede recebeu apresentador da Rádio Bradesco Esportes

Na última terça-feira, o Esporte na Rede falou sobre a decisão da Copa Libertadores da América e analisou a terceira fase da Copa do Brasil. Em nosso estúdio, a presença do apresentador da Rádio Bradesco Esportes, Gustavo Ribeirão. Ele falou sobre o início da carreira como jornalista esportivo.

O programa Esporte na Rede é exibido pela emissora web UPTV (www.uptv.com.br). Vai ao ar toda terça-feira, AO VIVO, a partir de 20h. Tem uma hora de duração e recebe muitos convidados do mundo esportivo.

Foca na análise esportiva inteligente e bem-feita, com a participação do internauta em tempo real. A interatividade é nosso diferencial. Mais informações: www.esportenarede.org. Confira abaixo as fotos e o vídeo completo da atração. Esporte na Rede, análise esportiva de qualidade! Um forte abraço.































terça-feira, 23 de julho de 2013

Coluna Momento Motor: O fenomenal Márquez


Paulo Arnaldo Lima
São Paulo, SP

Amigo do Esporte na Rede! Devido ao grande intervalo na Fórmula 1 entre o GP da Alemanha e Hungria, nesta semana vou abrir espaço à MotoGP. A categoria está diante de mais um grande fenômeno da modalidade. Trata-se do espanhol Marc Márquez de apenas 20 anos de idade. Piloto que faz a estreia na categoria principal da motovelocidade pela equipe Honda, ele lidera o campeonato e está com grande chance conquistar o título!



Quem acompanhou a categoria Moto 2 nos dois últimos anos, talvez não tenha se surpreendido tanto!  O sucesso na carreira deste piloto espanhol é meteórica. De 2010 para cá foi um título da 125C (na participação da terceira temporada), vice-campeão na Moto2 em 2011 e campeão no ano passado. Foram diversas corridas espetaculares no ano passado. Para mim, a apresentação mais espetacular foi na etapa do Japão, no circuito de Motegi. Nessa corrida, ele largou em segundo lugar, mas na saída para largada, ele teve problemas com sua moto e caiu para as últimas colocações - em um grid de 32 motos. O que se viu foi uma escalada memorável rumo à vitória!  Um show nas pistas!



Neste final de semana, Márquez foi mais uma vez, protagonista de um lance anormal. Foi no circuito de Laguna Seca, nos Estados Unidos, local da etapa da MotoGP neste final de semana.  Sem dúvida, um dos circuitos mais difíceis do mundial, com muitas subidas e descidas e uma curva chamada saca-rolha que é muito difícil fazê-la - especialmente de moto.  Pois bem, foi lá que Márquez fez uma ultrapassagem no "Doutor" Valentino Rossi, daquelas de ficar imortalizada neste esporte para sempre. Ele foi corajoso e perfeito na execução da ultrapassagem sobre Rossi, por fora da pista em um declive acentuado assustador! Lembrou Zanardi, nos tempos da F-Indy, que fez uma ultrapassagem muito similar por ali mesmo, na década de 90, só que de carro! Depois, Márquez buscou Stefan Bradl, ultrapassou de maneira arrojada na última curva do circuito, para conquistar a primeira colocação e vencer pela terceira vez na temporada.

Quem não viu a ultrapassagem no Valentino Rossi, veja neste clipe do canal oficial da MotoGP no Youtube:

Apesar, de ele estar pilotando entre as melhores equipes, a Repsol Honda e também apesar dos problemas físicos dos dois principais concorrentes ao título, Dani Pedrosa da Repsol Honda e Jorge Lorenzo da Yamaha, não é normal um recém-chegado conseguir dar conta do recado com tamanha maturidade. Nem os fenômenos Giacomo Agostini e Valentino Rossi conseguiram chegar ao primeiro título logo no primeiro ano na categoria principal. E Márquez, com os problemas dos principais adversários, tem a oportunidade de conseguir uma realização fantástica. É o surgimento de mais um grande fenômeno sobre duas rodas, sem dúvida, um talento acima do normal!



Márquez lidera o mundial com 163 pontos, seguido por Dani Pedrosa com 147 pontos e Jorge Lorenzo com 137 pontos. É apenas a metade da temporada. A próxima etapa também será realizada nos Estados Unidos no circuito de Indianápolis. Muita coisa ainda vai acontecer. Porém, a  oportunidade de conquista de título para Márquez é excelente!



Deixo a dica ao amigo do Esporte na Rede para acompanhar as etapas da MotoGP. São belíssimas corridas. Tenho certeza que você não se arrependerá! E o melhor! Geralmente as corridas são no mesmo horário da F-1, aos domingos pela manhã, mas em finais de semanas diferentes das etapas da F-1.




Semana que vem, tem mais coluna Momento Motor. Volto para comentar sobre o GP da Hungria de F-1. Não perca! Até mais! 




Esporte na Rede é análise esportiva de qualidade!