quarta-feira, 13 de março de 2013

Esporte na Rede falou sobre futebol de botão

Ontem o Esporte na Rede matou a saudade da infância muita gente. O programa abordou o futebol de mesa, popularmente conhecido por futebol de botão. Recebmos no estúdio o botonista Breno Marques e o vice-presidente da Federação Paulista de Futebol de Mesa (FPFM), Vinícius Ramalho. Breno é jogador renomado no país e conquistou diversos títulos. Vinícius organiza as competições em São Paulo

Ainda falamos de Libertadores, Fórmula-1 e repercutimos a reversão da punição ao Corinthians na competição sul-americana. Na foto do Torcedor na Rede, uma menininha linda! O Esporte na Rede é exibido pela emissora web UPTV (www.uptv.com.br). Vai ao ar toda terça-feira, AO VIVO, a partir de 20h.

Tem 1 hora de duração e recebe muitos convidados do mundo esportivo. Foca na análise esportiva inteligente e bem-feita, com a participação do internauta em tempo real. A interatividade é nosso diferencial. Veja abaixo as fotos e o vídeo do programa na íntegra. Mais informações:www.esportenarede.org. Esporte na Rede, análise esportiva de qualidade!
























terça-feira, 12 de março de 2013

Esporte na Rede fala sobre futebol de botão


O Esporte na Rede de hoje fala sobre futebol de mesa, mais conhecido como futebol de botão. Em nosso estúdio, um botonista com muitos títulos, Breno Borba Marques e o vice-presidente da Federação Paulista de Futebol de Mesa, Vinícius Ramalho.

Ainda tem Libertadores, Paulista, Fórmula-1, Torcedor na Rede e mais polêmica com a reversão da pena ao Corinthians pela Conmebol. Imperdível! Hoje, às 20h, AO VIVO. Mande sua pergunta! Te espero!

O Esporte na Rede é exibido pela emissora web UPTV (www.uptv.com.br). Tem uma hora de duração e recebe muitos convidados do mundo esportivo. Foca na análise esportiva inteligente e bem-feita, com a participação do internauta em tempo real. A interatividade é nosso diferencial. Mais informações: www.esportenarede.org. Esporte na Rede, análise esportiva de qualidade!

segunda-feira, 11 de março de 2013

Morre o jornalista esportivo Wilson Fittipaldi, aos 92 anos, vítimas de problemas respiratórios, no Rio




Morreu aos 92 anos na madrugada desta segunda-feira (11) o ex-radialista Wilson Fittipaldi, também conhecido como Barão. Wilson Fittipaldi é pai dos ex-pilotos Emerson e Wilsinho Fittipaldi, e avô de Christian Fittipaldi.

Ele estava internado desde 25 fevereiro no Hospital Copa D'Or, na Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria do hospital, ele deu entrada com problemas respiratórios e estava internado no centro de tratamento intensivo coronariano. O hospital não divulgou mais detalhes sobre a causa da morte, a pedido da família.

Barão foi o fundador da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), e o primeiro narrador de corridas no rádio brasileiro -- o primeiro título mundial de Fórmula 1 do filho Emerson, em 1972, foi narrado por ele.

Emerson Fittipaldi publicou nesta madrugada no Twitter que foi graças ao pai que ele entrou no automobilismo e contou como foi o último momento dos dois. "Ontem (domingo) falei no ouvido do meu pai que linda família que ele formou", escreveu. "Foi nesse momento que ele abriu os olhos pela primeira vez desde que estava internado, era um sinal de amor".

domingo, 10 de março de 2013

Coluna Velocidade da Bola: Falta pouco para o início da temporada 2013 da F-1!



Coluna Velocidade da Bola: Falta pouco para o início da temporada 2013 da F-1!

Pois é, amigos do Esporte na Rede! Estava com muitas saudades! Porém, após longa espera, semana que vem os motores da F-1 voltarão a roncar no Albert Park em Melbourne para o Grande Prêmio da Austrália. Para nós, fãs da F-1,  sempre esse período de intertemporada dura uma eternidade. Gostamos mesmo é sempre ter à disposição os GPs. A pausa é necessária e sadia para todos os envolvidos para começar uma nova temporada com carga total.

A temporada 2013 não começa tão bem para o Brasil, pois será reduzida para apenas um representante brasileiro, no caso Felipe Massa guiando pela Ferrari. Éramos para ter dois representantes, mas Bruno Senna não conseguiu uma vaga, após negociações com algumas equipes e Luiz Razia que chegou a ser anunciado como piloto da Marussia, na última semana dos testes de pré-temporada em Barcelona, houve o anúncio de cancelamento desse acordo, por que lamentavelmente um dos patrocinadores do piloto brasileiro não pagou a equipe. Infelizmente, nessas pequenas equipes, os acordos financeiros sobrepõem o talento do piloto. Hoje em dia, infelizmente essas vagas são leiloadas.

Após os testes de pré-temporada em Jerez De La Frontera e em Barcelona, os novos compostos da Pirelli deixaram certo clima de incerteza de quem andará na frente. A surpresa desses treinos foi a Mercedes, que em boa parte das sessões liderou os tempos. Entretanto o melhor tempo não significa constância e por outro lado quem conseguir aliar velocidade e economia no gasto dos pneus, levará grande vantagem. No discurso de vários pilotos apontam essa grande vantagem na direção da Mercedes, que além da possibilidade de ter produzido um ótimo carro, terá um motivado Lewis Hamilton. Porém, muitos prognósticos embasados em testes de pré-temporada caíram por terra, assim que iniciou a temporada para valer. Ou seja, não é muito confiável o cenário de pré-temporada. 

Não podemos deixar de descartar os bons desempenhos nos testes e boas possibilidades para as equipes Ferrari, McLaren e Lotus.  E por que não a RBR? Pois é! Os tempos nos testes de pré-temporada não foram satisfatórios e Sebastian Vettel deu a entender que estava com muitas dúvidas sobre o desempenho do carro neste início de temporada. A RBR está escondendo o jogo?  Ou será algum problema técnico no carro deste ano?  

Mais uma última pergunta! Com esses novos compostos da Pirelli, poderá ocorrer uma repetição do ano passado, quando houve um grande equilíbrio entre os competidores e sete vencedores diferentes nas sete primeiras corridas?  Respostas que poderão ser esclarecidas na Austrália, semana que vem!  Portanto, até a próxima semana, com a coluna sobre o GP da Austrália.