quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Fotos e vídeo do Esporte na Rede, do dia 10/09/2013

No Esporte na Rede da última terça-feira, falamos sobre Brasileirão das Séries A e B. Analisamos a contratação de Muricy Ramalho pelo São Paulo e a demissão de Paulo Autuori. Na Fórmula-1, a análise do GP de Monza, na Itália. E tudo sobre a saída de Felipe Massa da Ferrari.

O programa Esporte na Rede é exibido pela emissora web UPTV (www.uptv.com.br). Vai ao ar toda terça-feira, AO VIVO, a partir de 20h. Tem uma hora de duração e recebe muitos convidados do mundo esportivo.

Foca na análise esportiva inteligente e bem-feita, com a participação do internauta em tempo real. A interatividade é nosso diferencial. Confira abaixo as fotos e o vídeo na íntegra. Mais informações:www.esportenarede.org. Esporte na Rede, análise esportiva de qualidade! Um forte abraço.

Link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=pX_o_-2kQIA




























 

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Coluna Momento Motor: A emoção da perfeição e semana de definição



Amigo internauta do Esporte na Rede. Neste domingo houve o GP da Itália. Sem grandes surpresas, mesmo com um pequeno suspense de chuva antes da corrida que não passou apenas de um clima, digamos refrescante. Mesmo diante de uma aparente diminuição de vantagem da Red Bull em Monza, pela característica do traçado veloz, onde se exige menos carga aerodinâmica especialmente por causa das longas retas. Nem nessas condições de pista, a vantagem de Vettel diante da concorrência foi ameaçada.

A “facilidade“ da vitória de Vettel contrastou com a felicidade emotiva do criador e genial Adrian Newey. Embora, a vitória com todo este conforto, o gênio caiu em si, ao se dar conta que a sua criação, atingiu um nível de quase perfeição. A alegria do momento representou o verdadeiro sentimento de “orgulho do papai”!



No treino classificatório, a Red Bull dominou e preencheu a primeira fila. Conforme se esperava, a Ferrari veio atrás, ainda que a surpresa no sábado tenha sido Nico Hülkenberg de Sauber, com a conquista da terceira posição no grid de largada, Felipe Massa e Fernando Alonso seguiram bem posicionados na 4ª e 5ª posições respectivamente, com boas perspectivas para a corrida. Mercedes e Lotus não foram tão bem. Kimi Räikkönen já declarava que a Lotus não tinha boa velocidade necessária e era carta fora do baralho. Por sinal, Kimi não pontuou novamente.  E Hamilton declarou que se sentiu pilotando como um “idiota” no treino classificatório. Essa foi ruim!


Na largada, Felipe Massa foi bem e alcançou a segunda posição ao passar na primeira chicane. Webber caiu para a 3ª posição e Nico Hülk caiu para a 5º posição, com Alonso entre eles. Não demorou para que Alonso atacasse e ultrapassasse o australiano da Red Bull, na volta 3.  Na 8ª volta, Felipe Massa não criou resistência ao Fernando Alonso e cedeu a segunda posição ao piloto espanhol. Na 15ª volta, Vettel já abria 6,4 segundos de vantagem para Alonso. E nada mudou. Boa parte das equipes fez apenas uma parada de boxes. Foi neste momento que houve a última mudança nas primeiras posições. Na parada de boxes, Felipe Massa gastou 3,3 segundos contra 2 segundos gastos por Mark Webber, o que resultou na troca de posição. Webber subiu para o 3º lugar. Ruim para o brasileiro que terá o futuro definido nesta quarta-feira. A Ferrari anunciará a dupla do próximo ano.



Aliás, sobre isso, vejo maior possibilidade da saída de Felipe Massa da Ferrari e Kimi Räikkönen ocupando essa vaga. As notícias vinda da imprensa alemã após a corrida deste domingo e as próprias declarações de Felipe Massa afirmando que outras equipes têm interesse direcionam para a possibilidade de mudança. Alonso, apesar de viver ainda sob o mal-estar com o time de Maranello, permanecerá. Todos sabem que Alonso é um dos pilotos mais completo e que compensa na habilidade, a falta de eficiência da Ferrari para chegar mais próximo da RBR. A garagem da Ferrari seguirá a vida neste clima amargo, mas satisfeita com os serviços prestados pelo espanhol na pista. Quarta-feira será o dia!



O próximo GP será dia 22 de setembro, sob as luzes da encantada Cingapura. Vettel contabiliza 222 pontos abrindo 53 pontos para Fernando Alonso. Somente algo completamente fora do normal tirará o tetra campeonato de Vettel.



Amigo internauta do Esporte na Rede. Em breve, voltarei com mais uma coluna Momento Motor. Até a próxima!


Você já sabe! Esporte na Rede na Fórmula 1 é análise esportiva de qualidade!