terça-feira, 6 de março de 2012

Fotos do programa Esporte na Rede, de 05/03/2012


No programa Esporte na Rede de ontem falamos sobre a Copa Libertadores da América. Esmiuçamos a rodada e as classificações dos grupos. Abordamos também o Campeonato Paulista e a Seleção Brasileira. Afinal, o time de Mano Menezes embala antes da Copa de 2014?

Acesse o site da UPTV (www.uptv.com.br), vote na enquete e reveja o ER desta segunda-feira. A atração vai ao ar AO VIVO, toda segunda-feira, às 18h45 e tem a participação do internauta em tempo real. Ontem, por causa de um problema em nossa internet, ficamos sem o canal de retorno e, portanto, sem a sua participação.

Mas na próxima segunda, tudo estará normalizado para que você, amigo teleinternauta de todo o Brasil e do mundo, razão única de ser de nosso programa, volte a conversar com a gente. Esporte na Rede! Análise Esportiva de Qualidade! Um forte abraço.










segunda-feira, 5 de março de 2012

Velocult sorteia troféu da F1 e capacete para apoiar a organização Médicos Sem Fronteiras


A exposição Velocult, que acontece até dia 17 de março no Espaço Cultural do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), além de entreter e emocionar os amantes de automobilismo brasileiro mostrando a história do esporte no Brasil está apoiando a organização humanitária internacional “Médicos Sem Fronteiras”.

A organização receberá a renda total dos sorteios do capacete de Fórmula 1, idealizado pelo mentor da exposição e designer, Paulo Soláriz e pintado pelo filho de Sid Mosca, Alan Mosca e também da réplica do troféu que Mark Webber faturou no GP Brasil de F1 em 2011, também feito pelo idealizador da Velocult. O sorteio será no último dia da exposição, dia 17 de março, e contará com a participação de representantes da “Médicos Sem Fronteiras”, além da presença de Soláriz.

A organização “Médicos Sem Fronteiras” atua no mundo todo levando ajuda médica e humanitária para locais que estejam em situação de emergência em casos como conflitos armados, catástrofes naturais, fome e etc. Hoje atua em mais de 60 países e possui mais de 26 mil profissionais das mais variadas áreas.

F-Truck: "Perdemos para nós mesmos", avalia Djalma Fogaça


A primeira etapa da temporada de 2012 da Fórmula Truck, realizada neste domingo (4) no Autódromo do Velopark (RS), não terminou da maneira esperada para a equipe Ford Racing Trucks / DF Motorsport. Mas, apesar de ter ficado distante da vitória, o time comandado pelo ex-piloto Djalma Fogaça fechou a rodada gaúcha - válida pelos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano da categoria -, com a certeza de que brigará por pódios e vitórias nesta temporada.

Na etapa deste domingo, os dois caminhões preparados pela DF Motorsport poderiam ter disputado as primeiras posições - e só não figuraram entre os TOP-6 no resultado final em razão de diferentes problemas enfrentados por Danilo Dirani e Pedro Gomes ao longo das 45 voltas da disputa. Um desfecho que, na visão de Fogaça, sugere diferentes caminhos a seguir.

"Neste domingo, tínhamos caminhão para brigar pela vitória, mas perdemos para nós mesmos", declarou. "Com o Danilo enfrentamos um problema elétrico que o obrigou a parar nos boxes por nove voltas, e com isso perdemos a chance de vencer. Quando o colocamos de volta à pista, nossos tempos eram mais rápidos do que os dos primeiros colocados, e isso serviu de parâmetro para avaliarmos o nosso potencial. Agora vamos voltar para a oficina, melhorar o que precisa ser melhorado e seguir para a segunda etapa do campeonato procurando evitar as mesmas falhas", acrescentou.

Na visão de Danilo Dirani, o fato de seu Ford Cargo # 70 ter sido o mais rápido da pista nas últimas voltas serviu como uma espécie de recomeço para a equipe visando o trabalho de preparação para a etapa de Jacarepaguá.

"No final da corrida, com todo esse calor e o desgaste do equipamento, minha melhor volta foi apenas um segundo mais lenta que na sessão de classificação. Meu caminhão era o mais rápido da pista nessas últimas passagens, e agora a equipe vai investigar qual foi exatamente a origem da falha elétrica que comprometeu o nosso fim de semana. Fechamos o domingo, no entanto, com a certeza de que temos um ótimo caminhão para disputar o campeonato", avaliou.


A equipe Ford Racing Trucks somou pontos com o piloto de Ribeirão Preto Pedro Gomes, que estreou pela equipe com um 11o lugar. Logo no início da prova, Pedro passou a perder cerca de 1s5 por volta em razão de um problema de câmbio, que o deixou de fora da briga pelo pódio.

"Vejo um lado bastante positivo nesta estreia, já que terminei a corrida somando alguns pontos. Mas, diante do cenário que se configurava para nossa equipe em razão do potencial dos nossos caminhões, acredito que poderíamos ter ido um pouco mais para a frente. Como temos praticamente um mês até a etapa do Rio de Janeiro, há tempo para corrigir as falhas e chegar a Jacarepaguá com um equipamento bastante competitivo", comentou.

O calor na casa dos 35ºC foi o grande desafio dos pilotos que participaram da abertura da temporada 2012 da Fórmula Truck. A prova foi vencida pelo pernambucano Beto Monteiro. A temporada 2012 da Fórmula Truck prossegue no dia 01 de abril quando o autódromo do Rio de Janeiro, recebe a segunda etapa do Campeonato Brasileiro da categoria. Confira como terminou a corrida deste domingo no Velopark:

1) Beto Monteiro (I, PE), 45 voltas em 1:00:50.696 (média de 101,08 km/h)
2) Felipe Giaffone (W , SP), a 9.750
3) André Marques (W , SP), a 19.770
4) Adalberto Jardim (W , SP), a 21.160
5) Paulo Salustiano (V , SP), a 52.619
6) Diumar Bueno (V , PR), a 57.179
7) Fred Marinelli (I , PR), a 1:04.942
8) Luiz Pucci (V , RA), a 1:10.715
9) Wellington Cirino (M , PR), a 1 volta
10) Leandro Reis (S , GO), a 1 volta
11) Pedro Gomes (F , SP), a 1 volta
12) Christian Fittipaldi (M , SP), a 2 voltas
13) Regis Boessio (M , SP), a 2 voltas
14) Luiz Lopes (M , SP), a 5 voltas
15) Debora Rodrigues (W , SP), a 6 voltas
16) Danilo Dirani (F , SP), a 9 voltas
17) Roberval Andrade (S , SP), a 10 voltas
18) Zé Maria Reis (S , GO), a 16 voltas
19) Leandro Totti (M , PR), a 22 voltas
20) Valmir Benavides (I , SP), a 26 voltas
21) Pedro Muffato (S , PR), a 38 voltas
22) Renato Martins (W , SP), a 39 voltas
23) João Maistro (V , PR), a 44 voltas

Melhor Volta: Leandro Totti, 1:10.676 (116,03 km/h)

Rio de Janeiro recebe o Red Bull Roda de Bola


Quem achava que “altinha” era exclusividade das cariocas, pode começar a rever seus conceitos. A Cidade Maravilhosa recebe, no próximo sábado (10 de março), às 10h, a Grande Final da 2ª edição do Red Bull Roda de Bola. Desta vez, porém, as garotas do Rio de Janeiro também terão adversárias de Brasília e de Santos, que irão demonstrar suas habilidades no Posto 9, na Praia de Ipanema.

Para chegar à final da competição, os oito quartetos tiveram que se classificar em uma das três seletivas, que aconteceram em Santos, Brasília e no Rio de Janeiro. Ao todo 32 equipes participaram da competição, que agora reúne somente as melhores do país.

A disputa consiste em uma apresentação de sete minutos (dois de aquecimento + cinco valendo), em que os quartetos tem que apresentar estilo, criatividade e controle de bola. Ao final, elas são avaliadas por três jurados, sendo que cada um julga um critério específico. Entre os nomes confirmados para fazer a avaliação das garotas, já estão personalidades como o tetracampeão de Stock Car Cacá Bueno e a promoter e jogadora de futevôlei Carol Sampaio.

Atual campeã da competição, Josi Souza, do quarteto Ipanema, aposta que a chegada de concorrentes de fora do estado irá aumentar ainda mais a competitividade mas acredita em um favoritismo das cariocas. “O esporte nasceu, cresceu e é muito forte aqui no Rio. As meninas aqui já tem a manha enquanto, pra mulherada fora daqui, altinha ainda é novidade. Altinha é ousadia, é ser diferente, é não ter medo de errar e isso é a cara da carioca”, definiu.

Campeã brasileira e mundial de futevôlei, Lana Miranda, 30, é uma das integrantes que vem de Brasília disposta a mostrar que a altinha já extrapolou as fronteiras do Rio de Janeiro e, hoje, é praticada em todo o Brasil.

“Aqui em Brasília, o futevôlei já é um dos esportes mais populares na cidade e o celeiro de atletas é grande. A gente usa a altinha como “aquecimento” para o treino e achamos que podemos brigar pelo título. Vamos fazer jogadas que elas não estão nem imaginando!”, declarou a brasiliense que não se assusta nem com o fato de disputar a final em terras alheias. “Tem um grupo grande de Brasília montando uma caravana pra ir lá torcer pra gente”.

Mais informações sobre o Red Bull Roda de Bola através do e-mail joao.perocco@br.redbull.com ou do telefone 11 9140-9611.