quarta-feira, 4 de abril de 2012

Sedan da Mitsubishi levará sua esportividade para cinco estados brasileiros


O Lancer GT mostrará todo seu DNA campeão na Copa Petrobras de Marcas, competição exclusiva para carros sedans. Depois da consagração do Lancer Evolution nas pistas do Campeonato Mundial de Rally, com quatro títulos do WRC e dez do PWRC, a Mitsubishi levará para os circuitos de todo o Brasil a esportividade do mais novo integrante da Família Lancer.

"O Lancer GT carrega todo o DNA esportivo da Mitsubishi. Isso comprova toda a performance e tecnologia aplicada no carro, mostrando que várias das características testadas e aprovadas pelo Lancer Evolution estão presentes também na versão sedan da Família Lancer", explicou Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

A estreia dos quatro sedans da Mitsubishi, divididos nas equipes Officer ProGP e Serra Motorsport, será nos dias 21 e 22 de abril, no Autódromo de Interlagos (SP). Ao longo do ano, a Copa Petrobras de Marcas terá oito etapas em rodada dupla e passará por cinco estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Na última, em Curitiba, a pontuação será dobrada, aumentando assim a disputa pelo título da temporada.

Confira o calendário 2012 da Copa Petrobras de Marcas:
22/04 - São Paulo/SP
10/06 - Brasília/DF
24/06 - Rio de Janeiro/RJ
22/07 - Curitiba/PR
23/09 - Nova Santa Rita/PR
28/10 - Tarumã/SP
18/11 - Londrina/PR
02/12 - Curitiba/PR

Fotos do programa Esporte na Rede, de 03/04/2012

Ontem o programa Esporte na Rede estreou seu novo horário. Agora estamos AO VIVO toda TERÇA-FEIRA, das 20h às 21h, na UPTV (www.uptv.com.br).

Nesta edição, o comentarista Alexandre Aníbal, mais conhecido como a "Enciclopédia da Bola", analisou a rodada e os grupos da Taça Libertadores e a rodada deste meio de semana da Copa do Brasil. No quadro "Vestindo a Camisa", Luciane Bruno desfilou com a camisa do Benfica, de Portugal. Aí estão algumas imagens de bastidores. Um forte abraço.











segunda-feira, 2 de abril de 2012


A velocidade no dia primeiro de abril

Will Power vence em Alabama

Na segunda etapa da Indy, Helinho largou na primeira colocação e manteve a posição até a primeira parada nos boxes. A Chip Ganassi trabalhou melhor que a Penske e colocou Scott Dixon na liderança da prova. 

Largando da nona posição, Will Power foi crescendo na corrida executando várias ultrapassagens. O australiano da Penske, vice-campeão da temporada passada, conseguiu o que parecia impossível. Chegou ao primeiro posto com excelente desempenho na pista e estratégia certeira . 

Will Power terminou em primeiro, Scott Dixon, que perdeu a liderança no final da prova, terminou em segundo e Helio Castroneves, ainda líder do campeonato, conquistou o terceiro lugar.

Rubens Barrichello teve mais uma corrida da de adaptação na Fórmula Indy. Foi uma atuação bem discreta na parte inicial da corrida. Mas Rubens foi ganhando posições durante a corrida. No final disputou um bom pega com o também ex-piloto de Fórmula 1, Sebastien Bourdais. E finalizou a corrida na oitava colocação.

Confira os dez primeiros da corrida:

Duração da prova: 2:01:40 - 90 voltas
Pos.
Piloto
Equipe
Tempo
1.
 Will Power
Penske

2.
 Scott Dixon
Ganassi
+3.370
3.
 Helio Castroneves
Penske
+19.115
4.
 Graham Rahal
Ganassi
+13.339
5.
 Simon Pagenaud
Schmidt
+20.105
6.
 James Hinchcliffe
Andretti
+23.309
7.
 Mike Conway
A.J. Foyt
+24.555
8.
 Rubens Barrichello
KV
+25.402
9.
 Sebastien Bourdais
Lotus Dragon
+27.181
10.
 Dario Franchitti
Ganassi
+32.737
21.
 Tony Kanaan
KV
+1volta


No Rio Beto Monteiro repete a dose e vence a segunda etapa da F-Truck

No circuito de Jacarepaguá , parecia que a corrida seria dos pilotos dominantes nos treinos, a dupla da Mercedes Wellington Cirino e Christian Fittipaldi. Mas logo depois da largada, houve um toque entre os pilotos da Mercedes, na curva Sul. O incidente atrapalhou os planos da Mercedes e abriu caminho para o caminhão Iveco de Beto Monteiro vencer mais uma vez. Com o resultado, o piloto pernambucano dispara neste principio de campeonato.

Confira os dez primeiros da prova:

1º) 88 - Beto Monteiro (I, PE), 34 voltas
2º) 15 - Roberval Andrade (S , SP), a 8.804
3º) 77 - André Marques (W , SP), a 10.648
4º) 9 - Renato Martins (W , SP), a 10.964
5º) 51 - Leandro Reis (S , GO), a 12.107
6º) 55 - Paulo Salustiano (V , SP), a 13.895
7º) 4 - Felipe Giaffone (W , SP), a 14.113
8º) 14 - João Maistro (V , PR), a 40.878
9º) 7 - Debora Rodrigues (W , SP), a 53.136
10º) 2 - Valmir Benavides (I , SP), a 1:12.160

Percurso técnico e desafiador marca a abertura da 13ª temporada da Mitsubishi Cup


Sol, poeira e muita técnica de pilotagem. A abertura da Mitsubishi Cup em Ribeirão Preto reuniu 69 duplas em uma disputa de tirar o fôlego, com provas definidas nos últimos segundos.

A etapa marcou a estreia do novo veículo da Mitsubishi Motors, a L200 Triton ER, um carro similar ao modelo comercializado nas concessionárias da marca, com apenas algumas modificações exigidas pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) para provas de rali. "O carro é excelente e se comportou excepcionalmente. Anda bem e é seguro. Fizemos a prova sem nenhum risco", disse o piloto Marco Falchetti, segundo colocado da Triton ER.

Foram três provas realizadas com 29 quilômetros cada, em um circuito em meio à plantação de cana, cascalho e travessia de pontes, que agradou muito os competidores. "Foi um circuito muito técnico, com navegação o tempo todo. A dupla estava sincronizada e conseguimos a vitória", ressalta Renato Kahn, campeão da Pajero TR4 ER, ao lado da navegadora Gilze Ferreira de Araujo.

Quem se surpreendeu com o carro e com o resultado deste sábado foi o piloto Zé Hélio que, vindo de uma carreira vitoriosa nas motos, estreou na competição com um segundo lugar. "O resultado me surpreendeu, porque é um tipo de prova que ainda não estou acostumado. É muito rápido, conta muito a função do navegador, mas foi ótimo, bem acima das expectativas, um segundo lugar com gostinho de vitória", comemora o piloto, que correu ao lado do navegador Weidner Moreira.
Pódio
Na L200 Triton RS, primeiro lugar para Cristian Baumgart/ Beco Andreotti. A dupla, que já tem dois títulos na categoria, não espera que seja sempre assim. "Acredito que será um ano mais competitivo e mais acirrado a cada etapa. Cada piloto tem um potencial diferente e todos têm o mesmo carro", analisa Cristian.

Quem também comemorou muito a vitória foi a dupla formada por Marcelo Emerick Mendes/ Deco Muniz, primeiro lugar na nova categoria L200 Triton ER Master. Marcelo foi campeão na categoria TR4 R em 2011 e vibrou com a primeira colocação. "Largamos na terceira prova e sabíamos que não poderíamos errar para ficar em primeiro, e acabou dando certo. A adaptação com o carro foi bem tranquila, a L200 Triton ER é excelente, freia e faz curvas muito bem", avaliou o piloto. "Hoje tinha muito roteiro, e muita navegação, foi fenomenal. Conseguimos ser muito rápidos, sendo muito seguros", completou Deco.

Na 13ª temporada, a Mitsubishi Cup reúne competitividade em circuitos exclusivos, além de ser uma das maiores premiações do automobilismo brasileiro, mais de 550 mil reais distribuídos ao longo das sete etapas. A próxima etapa acontece em Paulínia (SP) no próximo dia 21 de abril e a Mitsubishi Cup ainda passará por Mafra (SC), Jaguariúna (SP), Mogi Guaçu (SP), Paraná e Poços de Caldas (MG).

Resultados - 1ª etapa - Ribeirão Preto

Triton RS
1) Cristian Baumgart Stroczinski / Alberto Andreotti Neto - 12 Pontos

Pajero TR4 ER Master
1) Rafael Martins Cassol / Lelio Vieira Carneiro Junior - 15 Pontos

L200 Triton ER Master
1) Marcelo Emerick Mendes / Deco Muniz (Andre F. Muniz Alvez) - 15 Pontos

Pajero TR4ER
1) Renato Kahn / Gilze Ferreira De Araujo - 15 Pontos

L200 Triton ER
1) Vinicius Castro / Joao Cerqueira Teixeira Neto - 15 Pontos

Pajero TR4R
1) Dimitris Antonio Rusezyk Junior / Giulian Telma - 15 Pontos