segunda-feira, 2 de abril de 2012
Percurso técnico e desafiador marca a abertura da 13ª temporada da Mitsubishi Cup
Sol, poeira e muita técnica de pilotagem. A abertura da Mitsubishi Cup em Ribeirão Preto reuniu 69 duplas em uma disputa de tirar o fôlego, com provas definidas nos últimos segundos.
A etapa marcou a estreia do novo veículo da Mitsubishi Motors, a L200 Triton ER, um carro similar ao modelo comercializado nas concessionárias da marca, com apenas algumas modificações exigidas pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) para provas de rali. "O carro é excelente e se comportou excepcionalmente. Anda bem e é seguro. Fizemos a prova sem nenhum risco", disse o piloto Marco Falchetti, segundo colocado da Triton ER.
Foram três provas realizadas com 29 quilômetros cada, em um circuito em meio à plantação de cana, cascalho e travessia de pontes, que agradou muito os competidores. "Foi um circuito muito técnico, com navegação o tempo todo. A dupla estava sincronizada e conseguimos a vitória", ressalta Renato Kahn, campeão da Pajero TR4 ER, ao lado da navegadora Gilze Ferreira de Araujo.
Quem se surpreendeu com o carro e com o resultado deste sábado foi o piloto Zé Hélio que, vindo de uma carreira vitoriosa nas motos, estreou na competição com um segundo lugar. "O resultado me surpreendeu, porque é um tipo de prova que ainda não estou acostumado. É muito rápido, conta muito a função do navegador, mas foi ótimo, bem acima das expectativas, um segundo lugar com gostinho de vitória", comemora o piloto, que correu ao lado do navegador Weidner Moreira.
Pódio
Na L200 Triton RS, primeiro lugar para Cristian Baumgart/ Beco Andreotti. A dupla, que já tem dois títulos na categoria, não espera que seja sempre assim. "Acredito que será um ano mais competitivo e mais acirrado a cada etapa. Cada piloto tem um potencial diferente e todos têm o mesmo carro", analisa Cristian.
Quem também comemorou muito a vitória foi a dupla formada por Marcelo Emerick Mendes/ Deco Muniz, primeiro lugar na nova categoria L200 Triton ER Master. Marcelo foi campeão na categoria TR4 R em 2011 e vibrou com a primeira colocação. "Largamos na terceira prova e sabíamos que não poderíamos errar para ficar em primeiro, e acabou dando certo. A adaptação com o carro foi bem tranquila, a L200 Triton ER é excelente, freia e faz curvas muito bem", avaliou o piloto. "Hoje tinha muito roteiro, e muita navegação, foi fenomenal. Conseguimos ser muito rápidos, sendo muito seguros", completou Deco.
Na 13ª temporada, a Mitsubishi Cup reúne competitividade em circuitos exclusivos, além de ser uma das maiores premiações do automobilismo brasileiro, mais de 550 mil reais distribuídos ao longo das sete etapas. A próxima etapa acontece em Paulínia (SP) no próximo dia 21 de abril e a Mitsubishi Cup ainda passará por Mafra (SC), Jaguariúna (SP), Mogi Guaçu (SP), Paraná e Poços de Caldas (MG).
Resultados - 1ª etapa - Ribeirão Preto
Triton RS
1) Cristian Baumgart Stroczinski / Alberto Andreotti Neto - 12 Pontos
Pajero TR4 ER Master
1) Rafael Martins Cassol / Lelio Vieira Carneiro Junior - 15 Pontos
L200 Triton ER Master
1) Marcelo Emerick Mendes / Deco Muniz (Andre F. Muniz Alvez) - 15 Pontos
Pajero TR4ER
1) Renato Kahn / Gilze Ferreira De Araujo - 15 Pontos
L200 Triton ER
1) Vinicius Castro / Joao Cerqueira Teixeira Neto - 15 Pontos
Pajero TR4R
1) Dimitris Antonio Rusezyk Junior / Giulian Telma - 15 Pontos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário