quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Fotos e vídeo do programa Esporte na Rede, de 27/08/2013

Nesta terça-feira (dia 27/08), o Esporte na Rede analisou a rodada do Brasileirão das séries A e B, Copa do Brasil que pega fogo nos jogos da volta das oitavas de final e Copa Sul-americana. Teve também Momento Motor com análise do  GP da Bélgica de Fórmula 1. E no quadro Vestindo a Camisa, Alexandre Anibal relatou curiosidades da seleção do País de Gales.

O programa Esporte na Rede é exibido pela emissora web UPTV (www.uptv.com.br). Vai ao ar toda terça-feira, AO VIVO, a partir de 20h. Tem uma hora de duração e recebe muitos convidados do mundo esportivo.

Foca na análise esportiva inteligente e bem-feita, com a participação do internauta em tempo real. A interatividade é nosso diferencial. 

Mais informações: www.esportenarede.org. Confira abaixo o vídeo e as fotos da atração. Esporte na Rede, análise esportiva de qualidade! 

Vídeo do Esporte na Rede - edição 103




 Fotos de Divulgação: 















segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Coluna Momento Motor: Nem o céu tira a vitória de Vettel!


 
Amigo do Esporte na Rede. A fórmula 1 desembarcou na Bélgica, neste final de semana para a 11ª etapa no circuito de Spa-Francorchamps, após praticamente 1 mês de férias. Abastecido por notícias e rumores da dança dos pilotos, o GP da Bélgica movimentou os bastidores durante a quinta-feira, dia que antecedeu os  primeiros treinos livres. Quem nem apareceu em cena, foi o grande centro das notícias Kimi Räikkönen, que passou à imprensa o recibo de atestado médico para não dar mais explicações sobre o seu futuro na F-1.
De confirmações, nada. Nem de Ricciardo na Red Bull, nem de Kimi na Ferrari ou continuar na Lotus...! Ninguém se pronunciou! Ficará para o GP da Itália. E perspectivas de mais rumores durante as duas próximas semanas!
 
Na sexta-feira, o clima instável fez crescer as esperanças de Fernando Alonso para a corrida. Conforme pensamento do espanhol, só a chuva poderia tirar a vitória do praticamente imbatível Sebastian Vettel. A comprovação foi evidente, exatamente na sexta-feira. Enquanto o clima esteve chuvoso, Alonso marcou o melhor tempo da 1ª sessão e no seco, Vettel cravou o melhor tempo de volta da 2ª sessão.

 
No sábado, o céu atrapalhou os planos de Sebastian Vettel para marcar a pole position. Em condição de chuva até 5 minutos do de finalizar o Q3, a pista foi secando nos últimos minutos finais e como Hamilton cruzou por último na volta válida na linha de chegada, levou a provável pole do piloto alemão da Red Bull. A chuva também foi generosa para Max Chilton, Jules Bianchi e Giedo van der Garde, que conseguiram o “presente” de passar do Q1 para o Q2.


Porém no domingo, clima estável e nada de chuva. Mesmo que alguns olhavam para os céus e aclamavam  por chuva, ela não apareceu na corrida. Alonso largando da 9ª colocação teria que remar bastante para chegar às primeiras posições. E o espanhol da Ferrari fez um belo trabalho na largada conquistando o posto da 5ª posição na primeira volta.
 
Após a largada, Hamilton não foi páreo para Sebastian Vettel. Após a curva Eau Rouge na longa reta que sucede, Vettel passou tranquilamente pelo piloto inglês da Mercedes. Vettel na terceira volta, já abria uma diferença de aproximadamente  1 segundo e meio. Enquanto que a Ferrari de Fernando Alonso rendia muito bem na fase inicial da corrida e já ganhara a 4ª  posição de Jenson Button. Duas voltas depois, Alonso ganhara também a 3ª posição de Nico Rosberg. Na volta 14, no retorno à pista após a primeira parada de boxes, Alonso ganha a posição de Lewis Hamilton e se posiciona como  o virtual segundo lugar, já que Jenson Button ainda não havia feito a primeira parada. Na volta 20, Vettel já abria 8 segundos para Fernando Alonso. Nem a Ferrari e nem o céu atrapalharam os planos de mais uma vitória do piloto alemão.


Kimi Räikkönen teve um final de semana muito ruim. Após 28 corridas, deixou de pontuar ao abandonar a corrida, na 25ª volta do GP, com problema no freio dianteiro esquerdo. Notava-se o problema, na volta 08 e um desempenho bem abaixo do esperado quando da 7ª posição da largada Kimi caiu para a 10ª posição. Com este abandono, o badalado Kimi caiu da 2ª para a  4ª posição no campeonato.
Felipe Massa também teve um final de semana ruim. Partindo da 10ª posição, o piloto sofreu nas primeiras voltas com a pane no painel da Ferrari e o não funcionamento do KERS. O futuro de Massa será decidido em Monza na Itália, no próximo GP dia 08 de setembro. A continuidade na Ferrari complica e pode pintar uma troca entre Sauber e Ferrari. Nico Hülkenberg passaria a ocupar a vaga do brasileiro na Ferrari. Massa voltaria para a Sauber.



No campeonato, Vettel abre mais vantagem. Ele sobe para 197 pontos, Fernando Alonso volta a ocupar a 2ª posição com 151 pontos, Lewis Hamilton assume a 3ª posição com 139 pontos e Kimi Räikkönen cai para a 4ª posição. O próximo GP será na Itália, dias 06, 07 e 08 de setembro.
 
 
 
Amigo internauta do ER! Até a próxima!
 
Esporte na Rede na Fórmula 1 é análise esportiva de qualidade!