quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Deixa de ser cabeça dura, Felipão!



Bem meus caros, o técnico Luiz Felipe Scolari fez a sua última convocação para Seleção Brasileira antes da oficial para a Copa do Mundo. E sem grandes novidades na lista, a torcida Brasileira vai carimbando e conhecendo os representantes da pátria para Copa.

Para o amistoso contra a seleção da África do Sul, foram convocados 19 jogadores. Partida que será no dia 5 de março, no Estádio Soccer City, em Joanesburgo, às 19h (14h de Brasília).

Goleiros:
Julio César (QPR)
Jefferson (Botafogo)

Zagueiros:
Thiago Silva (Paris Saint-German)
David Luiz (Chelsea)
Dante (Bayern de Munique)

Laterais:
Rafinha (Bayern de Munique)
Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)

Meias:
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Paulinho (Tottenham)
Fernandinho (Manchester City)
Ramires (Chelsea)
Oscar (Chelsea)

Atacantes:
Willian (Chelsea)
Hulk (Zenit)
Neymar (Barcelona)
Bernard (Shakhtar Donestk)
Fred (Fluminense)
Jô (Atlético MG)

Bem, a família Scolari 2014 está praticamente formada. Mas acho um erro por parte do técnico Felipão não convocar os jogadores Kaká e Robinho. Até por que nossa seleção é muito dependente do futebol de Neymar. “Deus me Livre” caso houver uma lesão com o camisa 10 durante a copa, quem será seu substituto? 

Ninguém! Essa é a realidade. E tem mais, será que o nosso treinador tem capacidade de fazer o Brasil um grande time coletivo e forte taticamente?

Precisamos ter mais jogadores que imponham respeito frente aos adversários; exceto Neymar não temos mais ninguém. KaKá e Robinho seriam esses caras! Lembrando que o camisa 22 do Milan já foi eleito o melhor do Mundo, já o Camisa 7 também do time Italiano foi um dos destaques da seleção de Dunga na copa de 2010.
Tudo bem que ganhamos a Copa das Confederações e o time base Campeão em cima da poderosa Espanha está nesta lista. Mas na Copa do Mundo o papo será outro. Será que essa nova safra de bons jogadores, com perspectivas para 2016 irá aguentar a pressão?

Por isso que bato na tecla! é necessário mesclar com jogadores calejados e com bagagem, Robinho e Kaká seriam esses “caras”. Mas, vamos aguardar a convocação oficial que será no 7 de maio, até lá tudo pode acontecer, mas para isso acontecer, Felipão precisara deixar de ser cabeça dura!

Rafael Jacobucci – O Faro da Bola

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Esporte na Rede recebeu autores de livro sobre os custos de uma Copa do Mundo

O Esporte na Rede de ontem (25/02/2014) falou sobre os estaduais. Em São Paulo, clássico entre São Paulo e Santos, a queda da invencibilidade do Palmeiras e a recuperação do Corinthians. Também falamos sobre Copa Libertadores da América, com a análise completa da rodada do meio de semana, incluindo os jogos dos brasileiros.

E mais. Você sabe quanto custa uma Copa do Mundo? Murilo Ximenes e Beatriz Farrugia, dois dos quatro autores do livro "1950 - O preço de uma Copa", estiveram no estúdio e falaram sobre o livro que acabaram de lançar. Eles levantaram os custos da Copa de 1950, realizada no Brasil há 64 anos. Um bate-papo descontraído e muito informativo!

O programa Esporte na Rede é exibido pela emissora web UPTV (www.uptv.com.br). Vai ao ar toda terça-feira, AO VIVO, a partir de 20h. Tem uma hora de duração e recebe muitos convidados do mundo esportivo.

Foca na análise esportiva inteligente e bem-feita, com a participação do internauta em tempo real. A interatividade é nosso diferencial. Mais informações: www.esportenarede.org. Confira abaixo as fotos e o vídeo da atração. Esporte na Rede, análise esportiva de qualidade! Um forte abraço.