É, meus caros, em ano de Copa do Mundo presenciamos ontem no estádio Primeiro de Maio uma cena lamentável no que tange à organização!
Começando pela parte do acesso, o caminho até chegar ao
estádio municipal é precário pois só existem dois percursos possíveis. Um é pelo quilômetro 18 da
Rodovia Anchieta, sentido Av. Lucas Nogueira Garcez e Paço Municipal de São Bernardo do Campo. O outro é pela própria Anchieta, mas com a entrada no viaduto Miguel Etchenique, cortando pelo Bairro DR. Os torcedores do São Paulo fizeram este último trajeto citado.
Com a escolta da Polícia Militar para os torcedores
tricolores na via Anchieta, o trânsito chegou a ficar parado por 20 minutos
próximo à entrada da cidade do
ABC Paulista. Já na entrada principal, atrás da rodoviária a movimentação era
enorme de torcedores do Tigre. Some-se a isso o horário de pico, ou seja a cidade de São Bernardo do Campo
parou com a partida.Agora a lamentação maior foi sobre a estrutura de acesso ao estádio. Um fiscal do clube me orientou a entrar pelo portão 5, entrada reservada para imprensa. Chegando ao local, não tinha fiscal no portão de entrada (pasmem)!
Com a companhia de
outros colegas de profissão, ficamos aguardando para entrar no estádio por meia
hora, até chegar o tal fiscal para abrir o portão. Detalhe: já eram 20h e a partida teria início às 21h. Para ser sincero, eu tive sorte.
Apesar de tudo consegui entrar no estádio a tempo antes do jogo começar! Em compensação, alguns torcedores do São Paulo entraram no decorrer do jogo com 1x0 São Paulo no placar. Coitados! Ainda pagaram 60 reais no ingresso. Mas segue o jogo!
Outro fato que me chamou a atenção foi a desorganização
gritante para as entrevistas coletivas. A sala de imprensa do Primeiro de Maio não comportava o número de jornalistas presentes. Apesar de tudo consegui entrar no estádio a tempo antes do jogo começar! Em compensação, alguns torcedores do São Paulo entraram no decorrer do jogo com 1x0 São Paulo no placar. Coitados! Ainda pagaram 60 reais no ingresso. Mas segue o jogo!
Uma sala pequena sem estrutura nenhuma, na qual alguns profissionais
e inclusive nós, da Web Rádio Esporte na rede, não conseguíamos ter acesso à internet. Nosso aparelho 4G ficou sem sinal na sala de imprensa, mas esse problema não acontece apenas no estádio de São Bernardo. Outro local que tem este
mesmo problema é a Vila Belmiro, estádio do
Santos. Lá o sinal de banda larga móvel não pega, porém eles colocaram um
sinal Wi-Fi! Segue o jogo!
Já fora do local das coletivas, na possível “Zona Mista”, eu
me senti um repórter policial entrevistando os jogadores do Tricolor. Eles estavam em uma grade que
separava o vestiário e o ônibus e as entrevistas eram realizadas por lá.Bem, na minha opinião, o jogo deveria ser no Pacaembu, a Federação Paulista de Futebol deveria mandar este jogo para este local, no qual tem estrutura para torcida, jogadores e imprensa.
O estádio Primeiro de Maio
não é um mau estádio, é um campo que é adequando sim para o tamanho dos times da região como São Bernardo, Santo André e São Caetano. Mas não comporta jogos
grandes. Tomara que a diretoria do Bernô
esteja ciente das limitações do estádio,
por que vou te contar viu... foi feia a coisa!