sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Lamentável!



É, meus caros, em ano de Copa do Mundo presenciamos ontem no estádio Primeiro de Maio uma cena lamentável no que tange à organização! Infelizmente, o melhor estádio da região do ABC não comporta jogos de grandes públicos, como na partida de ontem (20) entre São Bernardo X São Paulo!

Começando pela parte do acesso, o caminho até chegar ao estádio municipal é precário pois só existem dois percursos possíveis. Um é pelo quilômetro 18 da Rodovia Anchieta, sentido Av. Lucas Nogueira Garcez e Paço Municipal de São Bernardo do Campo. O outro é pela própria Anchieta, mas com a entrada no viaduto Miguel Etchenique, cortando pelo Bairro DR. Os torcedores do São Paulo  fizeram este último trajeto citado.
Com a escolta da Polícia Militar para os torcedores tricolores na via Anchieta, o trânsito chegou a ficar parado por 20 minutos próximo à entrada da cidade do ABC Paulista. Já na entrada principal, atrás da rodoviária a movimentação era enorme de torcedores do Tigre. Some-se a isso o horário de pico, ou seja a cidade de São Bernardo do Campo parou com a partida.

Agora a lamentação maior foi sobre a estrutura de acesso ao estádio. Um fiscal do clube me orientou a entrar pelo portão 5, entrada reservada para imprensa. Chegando ao local, não tinha fiscal no portão de entrada (pasmem)!

Com a companhia de outros colegas de profissão, ficamos aguardando para entrar no estádio por meia hora, até chegar o tal fiscal para abrir o portão. Detalhe: já eram 20h e a partida teria início às 21h.  Para ser sincero, eu tive sorte.

Apesar de tudo consegui entrar no estádio a tempo antes do jogo começar! Em compensação, alguns torcedores do São Paulo entraram no decorrer do jogo  com 1x0 São Paulo no placar. Coitados! Ainda pagaram 60 reais no ingresso. Mas segue o jogo!
Outro fato que me chamou a atenção foi a desorganização gritante para as entrevistas coletivas. A sala de imprensa do Primeiro de Maio não comportava o número de jornalistas presentes.

Uma sala pequena sem estrutura nenhuma, na qual alguns profissionais e inclusive nós, da Web Rádio Esporte na rede, não conseguíamos ter acesso à internet. Nosso aparelho 4G ficou sem sinal na sala de imprensa, mas esse problema não acontece apenas no estádio de São Bernardo. Outro local que tem este mesmo problema é a Vila Belmiro, estádio do Santos. Lá o sinal de banda larga móvel não pega, porém eles colocaram um sinal Wi-Fi! Segue o jogo!
Já fora do local das coletivas, na possível “Zona Mista”, eu me senti um repórter policial entrevistando os jogadores do Tricolor. Eles estavam em uma grade que separava o vestiário e o ônibus e as entrevistas eram realizadas  por lá.

Bem, na minha opinião, o jogo deveria ser no Pacaembu, a Federação Paulista de Futebol deveria mandar este jogo para este local, no qual tem estrutura para torcida, jogadores e imprensa.

O  estádio Primeiro de Maio não é um mau estádio, é um campo que é adequando sim para o tamanho dos times da região como São Bernardo, Santo André e São Caetano. Mas não comporta jogos grandes. Tomara que a diretoria do Bernô esteja ciente das limitações do estádio, por que vou te contar viu... foi feia a coisa!
Rafael Jacobucci –  O Faro da Bola

Rogério Ceni calou minhas críticas


O futebol realmente é uma caixinha de surpresa, principalmente para nós que estamos iniciando no Jornalismo Esportivo. Fui muito crítico em relação ao goleiro Rogério Ceni, do São Paulo. Nas questões sobre o seu futebol, não me arrependo, até porque faz parte da minha profissão.

Agora sobre a sua pessoa, errei e errei feio! Já chamei o camisa um Tricolor de mala, metido, disse que estava acima do bem e do mal, já falei que era dono do São Paulo etc.

Julguei sem realmente conhecê-lo. Um erro de minha parte. E ontem no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, tive o meu primeiro contato com Rogério Ceni. Um profissional que superou completamente minhas expectativas.

Atencioso e sincero, o "Mito" me deu um tratamento à moda Rede Globo. Pela situação que estava vivendo na hora, cansado, depois de um jogo desgastante, o "Mito" foi um baita cara!
Realmente calou a minha boca em algumas críticas. Mais um aprendizado no mundo chamado Jornalismo Esportivo! Mas não posso ter duas opiniões e mentir para você, meu caro leitor. Quando erramos, temos o dever de vir a público e admitir nossos erros!  É obrigação nossa! Vida que segue...

Rafael Jacobucci -  O Faro da Bola

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Esporte na Rede recebeu esteticista Katia Camargo

O Esporte na Rede de ontem (18/02), passou a limpo a rodada do fim de semana do Campeonato Paulista. Falamos sobre o clássico entre São Paulo e Portuguesa, o Dérbi entre Corinthians e Palmeiras e o baile que o Penapolense mandou para cima do Santos.

Também falamos de Copa Libertadores. Comentamos a rodada deste meio de semana e analisamos a situação dos brasileiros na competição. No estúdio, um gostoso bate-papo com a esteticista, especialista em pele, Katia Camargo. Ela falou sobre os novos métodos de eliminação de gorduras localizadas nos atletas.

O programa Esporte na Rede é exibido pela emissora web UPTV (www.uptv.com.br). Vai ao ar toda terça-feira, AO VIVO, a partir de 20h. Tem uma hora de duração e recebe muitos convidados do mundo esportivo.

Foca na análise esportiva inteligente e bem-feita, com a participação do internauta em tempo real. A interatividade é nosso diferencial. Mais informações: www.esportenarede.org. Confira abaixo as fotos e o vídeo da atração. Esporte na Rede, análise esportiva de qualidade! Um forte abraço.



























O Tricolor "vai pagar o Pato"?




Nesta terça-feira (18), no CT do São Paulo, foi apresentado oficialmente o atacante Alexandre Pato. Em uma entrevista coletiva com cerca de 40 minutos de duração, o camisa 11 do Tricolor deu algumas declarações interessantes, como por exemplo :
“Sei aquilo que eu sinto. Na vitória me sinto o mais feliz do mundo, na derrota me sinto um nada. A cada jogo tento dar meu melhor. Trabalho muito! A maioria não viu aquilo que eu fiz no meu ex-clube. Trabalhei muito. Não vejo a hora de entrar em um jogo oficial, para mostrar para torcida e diretoria.“

Tenho que esperar para jogar. Por isso, a cada treino é como se fosse um jogo. Quero fazer história, mostrar meu desempenho para o torcedor.” São declarações que a meu ver já foram vistas recentemente, e todos nós já sabemos qual o fim da história!
Eu não discuto a qualidade técnica de Alexandre Pato,  é um garoto de muita qualidade, porém precisa voltar ao mundo real, sair desse mundo de ilusões que podemos chamar de “ Patolândia.”

Seu insucesso no Corinthians foi pelo fato de não ter entendido oque é o clube. Jogar no Corinthians e em outro qualquer clube grande é sempre querer dar um algo amais, é assim que o torcedor espera de um grande jogador.
Pato foi artilheiro do Corinthians no ano de 2013 com 17 gols, mas o pênalti perdido diante do Grêmio pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, custou caro para o então camisa 7. A paz tinha realmente acabado com a eliminação do time alvinegro.

Agora, o que esperar de Alexandre Pato no São Paulo?  Se tiver focado como atleta profissional, podemos esperar um futuro promissor para o camisa 11. Hoje no elenco atual do tricolor nenhum outro atacante tem a qualidade técnica do Pato, tanto para fazer a função de primeiro como a de segundo atacante.
Teoricamente, no papel, o São Paulo terá um sistema ofensivo bastante qualificado, com Ganso, Pato e Luís Fabiano, um trio de respeito. Nenhum outro clube brasileiro tem esse trio qualificado.

Quem tem  o dever de botar este time para jogar é o técnico Muricy Ramalho que terá material humano para mostrar serviço no comando do Tricolor. Porque, na atualidade, o time vem capengando no Paulistão cheio de altos e baixos.
 
Rafael Jacobucci - O Faro da Bola