sexta-feira, 23 de maio de 2014

Corinthians, caminhando contra o vento, sem lenço e sem documento!



Caminhando contra o vento, sem lenço e sem documento. É assim que vejo o time do Corinthians nesse início de campeonato Brasileiro.

O time de Mano Menezes foi eliminado precocemente no Campeonato Paulista, teve praticamente um mês de preparo para o Brasileirão, e nesse início de competição, o futebol é o mesmo, ou seja, pífio.

Depois do vexame do último domingo na estreia da Arena Corinthians, a torcida corintiana pôde acompanhar na última quarta-feira (21), no Canindé, mais uma partida  medíocre do Sport Clube Corinthians Paulista.

O empate diante do Atlético PR por 1x1 mostrou novamente erros graves dessa equipe, a falta de ambição de vencer, falha de marcação pelos lados do campo e a desorganização tática. A falta de ambição se deve muito ao seu treinador, que é sim retranqueiro demais! Nem a fábrica da wolksvagem tem tanto volante que nem esse time do Corinthians.

A desorganização dentro de campo é notória, é um time que não tem velocidade para atacar, sequer tem a posse de bola, e não apresenta jogada de infiltrações na zaga adversária.

Mas, também não devemos culpar apenas o treinador, a diretoria do Corinthians precisa ser citada na crítica, pelo fato de  não ter feito um processo de reformulação adequado.

Mandou embora jogadores vencedores dentro do Time. No decorrer do Campeonato Paulista, exceto Jadson, não trouxe jogadores à altura dos anteriores. Simplesmente se deixou levar pela pressão que a torcida vinha fazendo no início do ano.

Agora, para o segundo semestre, o Corinthians irá contar com Elias (volante) e Lodeiro (meia atacante) no seu elenco. Jogadores qualificados, porém vamos ver como Mano irá encaixar esses dois jogadores no time.

 Mano é um treinador com depressão pós-Seleção. E isso está prejudicando o trabalho dele como técnico de clube. Vide a passagem pelo Flamengo e agora a falta de criatividade do Corinthians
O tempo será o senhor da razão, mas o time do Corinthians precisa agir, para caminhar nesse Brasileirão a favor do vento com seu documento.

Rafael Jacobucci – O Faro da Bola.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Uma hora com Minelli...


Meus caros, na última terça-feira (20), o Esporte na Rede teve a ilustre presença do ex-treinador Rubens Minelli. Tricampeão Brasileiro com o Internacional 75, 76 e São Paulo 77.

Realmente, foi daquelas entrevistas que o repórter pergunta pouco e o entrevistado fala muito. Aliás, não foi uma entrevista, mas sim uma verdadeira aula de futebol.

Já com seus 85 anos de vida, muito bem vividos por sinal, e de uma saúde de dar inveja para nós mesmos, Minelli nos deu uma grande aula de futebol durante uma hora no nosso programa.

Com clareza em suas respostas, o tricampeão, destacou a modernidade dos clubes brasileiros taticamente, esquemas atuais que eram utilizados por Minelli com o Colorado de Porto Alegre no início da década de 1970. Três homens no meio campo fechando o espaço do adversário, e agredindo seu oponente quando têm a posse de bola.

Claro que, com Falcão, Carpegiani e Valdomiro era bem mais fácil armar o time. E com a capacidade de comando de Rubens Minelli, ficava mais fácil ainda de desenvolver um bom futebol.

Estou praticamente um ano e três meses exercendo a profissão de jornalista esportivo. Graças à oportunidade que o Esporte na Rede me dá, já tive a honra de entrevistar grandes nomes do nosso futebol atual. Mas posso afirmar que dois profissionais que me deixaram encantado, pelo seu conhecimento, pela clareza e também a sinceridade, são Tite e Rubens Minelli.

O futebol Brasileiro vive um momento pavoroso e quando você encontra profissionais gabaritados e com o calibre de Minelli, a luz no fim do túnel começa aparecer novamente.

Já com uma idade significativa, Rubens não pode mais exercer a função, mas serve de exemplo e referência para quem está iniciando no futebol. Se todos fossem parecidos em apenas 5% com Seo Minelli, o nosso futebol seria referência para o mundo todo.

Rafael Jacobucci – O Faro da Bola

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Esporte na Rede recebe tricampeão Brasileiro de futebol, Rubens Minelli

O Esporte na Rede de ontem (20/05/2014) analisou o grupo F da Copa do Mundo, com Argentina, Bósnia, Irã e Nigéria. Também mostramos mais uma reportagem sobre o Lado B da Copa. O repórter Flávio Santos mostrou o caos do transporte público em horário de pico. O Expresso da Copa é uma das linhas da CPTM. O embarque nos horários de jogos? Abarrotado de gente!

Também teve uma bela Dica Cultural. E o principal! No estúdio, um bate-papo gostoso e descontraído com o tricampeão Brasileiro de futebol na década de 1970, Rubens Minelli. Ele falou sobre o momento atual do futebol nacional em comparação com o passado. Ele também falou sobre Copa do Mundo e Seleção Brasileira. Imperdível!

O programa Esporte na Rede é exibido pela emissora web UPTV (www.uptv.com.br). Vai ao ar toda terça-feira, AO VIVO, a partir de 20h. Tem uma hora de duração e recebe muitos convidados do mundo esportivo.

Foca na análise esportiva inteligente e bem-feita, com a participação do internauta em tempo real. A interatividade é nosso diferencial. Mais informações: www.esportenarede.org. Confira abaixo as fotos e o vídeo da atração. Esporte na Rede, análise esportiva de qualidade! Um forte abraço.

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=J5RjzSO3ngw