sexta-feira, 23 de maio de 2014

Corinthians, caminhando contra o vento, sem lenço e sem documento!



Caminhando contra o vento, sem lenço e sem documento. É assim que vejo o time do Corinthians nesse início de campeonato Brasileiro.

O time de Mano Menezes foi eliminado precocemente no Campeonato Paulista, teve praticamente um mês de preparo para o Brasileirão, e nesse início de competição, o futebol é o mesmo, ou seja, pífio.

Depois do vexame do último domingo na estreia da Arena Corinthians, a torcida corintiana pôde acompanhar na última quarta-feira (21), no Canindé, mais uma partida  medíocre do Sport Clube Corinthians Paulista.

O empate diante do Atlético PR por 1x1 mostrou novamente erros graves dessa equipe, a falta de ambição de vencer, falha de marcação pelos lados do campo e a desorganização tática. A falta de ambição se deve muito ao seu treinador, que é sim retranqueiro demais! Nem a fábrica da wolksvagem tem tanto volante que nem esse time do Corinthians.

A desorganização dentro de campo é notória, é um time que não tem velocidade para atacar, sequer tem a posse de bola, e não apresenta jogada de infiltrações na zaga adversária.

Mas, também não devemos culpar apenas o treinador, a diretoria do Corinthians precisa ser citada na crítica, pelo fato de  não ter feito um processo de reformulação adequado.

Mandou embora jogadores vencedores dentro do Time. No decorrer do Campeonato Paulista, exceto Jadson, não trouxe jogadores à altura dos anteriores. Simplesmente se deixou levar pela pressão que a torcida vinha fazendo no início do ano.

Agora, para o segundo semestre, o Corinthians irá contar com Elias (volante) e Lodeiro (meia atacante) no seu elenco. Jogadores qualificados, porém vamos ver como Mano irá encaixar esses dois jogadores no time.

 Mano é um treinador com depressão pós-Seleção. E isso está prejudicando o trabalho dele como técnico de clube. Vide a passagem pelo Flamengo e agora a falta de criatividade do Corinthians
O tempo será o senhor da razão, mas o time do Corinthians precisa agir, para caminhar nesse Brasileirão a favor do vento com seu documento.

Rafael Jacobucci – O Faro da Bola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário