quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Esporte na Rede recebeu locutor esportivo Rafael Spinelli

O Esporte na Rede de ontem falou sobre locução esportiva. Técnicas, isenção e imparcialidade foram termos que permearam o bate-papo. Em nosso estúdio, recebemos o narrador esportivo Rafael Spinelli, do canal Sports+, que hoje transmite campeonatos internacionais pela SKY, operadora de TV por assinatura.

Ainda falamos de Brasileirão das Séries A e B. E no Momento Motor, Paulo Arnaldo Lima analisou o GP de Cingapura e falou sobre as novidades da Fórmula-1 para o ano que vem. O programa Esporte na Rede é exibido pela emissora web UPTV (www.uptv.com.br).

Vai ao ar toda terça-feira, AO VIVO, a partir de 20h. Tem uma hora de duração e recebe muitos convidados do mundo esportivo. Foca na análise esportiva inteligente e bem-feita, com a participação do internauta em tempo real. A interatividade é nosso diferencial. Mais informações: www.esportenarede.org. Confira abaixo o vídeo e as fotos da atração. Esporte na Rede, análise esportiva de qualidade! Um forte abraço.


































 

domingo, 22 de setembro de 2013

Coluna Momento motor: A supremacia Vettel


 
 
Amigo do Esporte na Rede. O domingo noturno em Cingapura não houve disputa pela primeira posição. Vettel foi invencível perante aos outros concorrentes do grid. O carro número 1 da RBR nas mãos de Vettel rendia acima de 2 segundos de vantagem após a largada e após a relargada do safety car por causa do acidente de Daniel Ricciardo. Foram “absurdos” 5,6 segundos de diferença para o segundo colocado Nico Rosberg após a segunda volta da corrida e 5,5 segundos para o mesmo Rosberg após a 33ª volta.
 
A questão agora é projetar quando Vettel conquistará o título! Nem Mercedes, nem Webber e nem a astúcia de Fernando Alonso. Porém Fernando merece o destaque na "super largada” , por causa do fantástico salto do 7º ao 3º lugar. Mesmo aparentemente não sendo páreo para Mark Webber e Nico Rosberg, o espanhol foi inteligente, ousado para permanecer na pista com a condição complicadíssima dos pneus ao final da corrida, para garantir a segunda colocação e não permitir, que a distância para Vettel no campeonato seja ainda mais dominadora. Em relação a perseguição ao líder, além da superação, pode ser mencionado a corrida de Kimi Räikkönen, que não foi nada bem no treino classificatório e devido ao problema de coluna, foi no limite, buscar uma terceira posição.

 
 

Quem levou azar mais uma vez foi Mark Webber. Tido como o segundo melhor carro na pista, passou boa parte da corrida na 3ª posição. À partir da 54ª volta, Webber estava mais atrás, na 7ª posição e com pneus novos, começou a escalar o pelotão. O australiano da RBR alcançou a 4ª posição, porém na última volta, um problema no câmbio o fez percorrer parte da volta até abandonar com o carro em chamas. Impressionante como tudo acontece com Webber e nada acontece com Vettel!


 
A supremacia Vettel chega a sétima vitória na temporada e 33 na carreira. Para o quarto título, Vettel abre 60 pontos para Fernando Alonso (247 pontos para Vettel e 187 pontos para Alonso).  A grande pergunta que fica no ar se Vettel superará os números de Michael Schumacher nos próximos anos! Porém, ano que vem, as grandes transformações na Fórmula 1 e essa sequência vitoriosa do alemão poderá ser interrompida. Pode ser? Mas a Red Bull tem o engenheiro mais competente e genial dos últimos tempos, Adrian Newey.  Talvez seja a “esperança” de todos os adversários, por que se a dupla Vettel e Newey começar bem no novo regulamento do ano que vem, os recordes de Schumacher estarão com os dias contados. 
 
 
Sobre 2014, os bastidores andam agitados. Na semana posterior ao GP da Itália, houve o anúncio oficial da saída de Felipe Massa da Ferrari. Durante o GP de Cingapura, ganhou forças o rumor de Fernando Alonso na McLaren no lugar de Sergio Pérez. Felipe Massa também corre por fora, e está de olho nessa vaga, embora atualmente o brasileiro esteja mais próximo de um acordo com a Lotus. Jenson Button está garantido por mais um ano.
A dificuldade de Alonso romper os compromissos com a Ferrari existe. Mas contratos existem para serem rompidos, já diria alguém por aí. Acho ainda pouco provável. Será realmente uma surpresa se o espanhol conseguir promover essa mudança. Se conseguir, contará com os promissores motores Mercedes V6 e em 2015 estará trabalhando com os motores Honda.
No caso de Felipe Massa, analiso que seria muito bom batalhar por essa vaga na McLaren. Embora a Lotus tenha o melhor carro neste ano e a McLaren está sendo um fiasco neste ano. A McLaren é uma equipe melhor estruturada. A Ferrai contratou o diretor responsável pela construção do carro da Lotus deste ano, James Allison. Outros componentes da equipe da Lotus seguiram o mesmo destino para a Ferrari. Além da Lotus não contar com o mesmo nível de investimentos. Por outro lado a Lotus aguarda a confirmação de parceria com a Renault. Porém pela Lotus circula algumas indefinições. A prioridade de Massa é permanecer em um time competitivo. Se a Lotus for a única opção, paciência, terá que abraçá-la.  
 
 
Aguardamos novidades e as cenas dos próximos capítulo
A coluna Momento Motor voltará após o GP da Coréia do Sul. Até lá!
Esporte na Rede na Fórmula 1 é análise esportiva de qualidade!