sexta-feira, 14 de março de 2014

Xiii.... Rodada não muito boa para os brasileiros na Libertadores !

 


É, meus caros, nesta semana tivemos rodada da Copa Libertadores da América. E com todos os times Brasileiros em campo com, Atlético-MG, Flamengo, Botafogo, Cruzeiro, Grêmio e Atlético-PR.

Aliás, o time paranaense foi o único clube brasileiro que venceu, ganhou do Universitário do Peru fora de casa por 1x0. O Fogão caiu diante do Del Valle no Equador, assim como o Cruzeiro que saiu com resultado negativo do estádio Luiz Franzini. Já Flamengo, Galo e Grêmio empataram seus jogos.

O time rubronegro carioca foi quem mais decepcionou entre os times brasileiros, já que sofreu para empatar diante do Bolivar, no Maracanã lotado. Detalhe: o Bolivar, um time que sempre foi goleado jogando aqui em território nacional, saiu do Rio de Janeiro como vencedor depois deste empate. Lembrando que o Mengo tem dois jogos seguidos fora de casa, caso tropece dará adeus à competição.

Já o Atlético-MG, estava com a vitória nas mãos diante do Nacional no Paraguai. Porém foi operado pelo árbitro Patrício Hernan Loustau no empate em 2 a 2, o que revoltou os jogadores do time visitante. O árbitro assinalou mão na bola do zagueiro Otamendi. Com o empate, o Galo deixou escapar a oportunidade de terminar o primeiro turno com 100% de aproveitamento.

Outro time que deixou escapar a melhor campanha do primeiro turno foi o Grêmio, empatou diante do Newell's Old Boys por 0x0. Porém é o único time sem tomar gols na competição, e o técnico Enderson quer usar essa solidez defensiva para triunfar nos próximos confrontos fora de casa, com o próprio Newell’s e o Atlético Nacional.

O Atlético-PR, considerado por muitos o patinho feio dos brasileiros nesta Libertadores, venceu o Universitário do Peru fora de casa por 1x0. Chegou ao seis pontos, zerou seu saldo que estava negativo. Atualmente na 3ª colocação do Grupo 1, o time paranaense luta com Vélez e The Strongest empatados com a mesma pontuação (6) e terá confronto direto no returno .

Cruzeiro, somou sua segunda derrota na competição, diante do Defensor por 2x0. A frustração brasileira na Libertadores. O campeão brasileiro tem a sua classificação seriamente ameaçada. Hoje é o terceiro colocado com 3 pontos apenas no Grupo 5, atrás do Defensor, líder com 6 e Universidad de Chile, em segundo, com também 6 pontos.

O Botafogo, na minha opinião, o melhor dos brasileiros ao lado do Grêmio, perdeu fora de casa jogando no pasto do campo Do Dell Valle por 2x1, porém é líder ainda do grupo 2 com 4 pontos. Terá dois jogos na sequência em casa e muito provável que sele sua classificação,

Bem, tecnicamente esta libertadores está sendo fraca. Em se tratando dos times Brasileiros, o Galo disputa em ressaca pelo título conquistado no ano passado. O Cruzeiro, com jogadores experientes e campeão Brasileiro, está sendo um verdadeiro cavalo paraguaio.

O Atlético Paranaense joga sem responsabilidade nenhuma, porque sabe que não tem um bom time para brigar por algo maior. Já o Flamengo depende do Maracanã para dar passos largos na competição. Botafogo e Grêmio são nossas esperanças para que o Brasil continue com essa supremacia na Libertadores. E não deixar o título ficar na mão do argentino Vélez, o melhor time da competição.

Rafael Jacobucci – O Faro da Bola


quinta-feira, 13 de março de 2014

Fotos e vídeo do programa Esporte na Rede, da última terça-feira (11/03/2014)

O Esporte na Rede da última terça-feira ontem (11/03/2014) esteve recheado de atrações. Nossos comentaristas debateram o Campeonato Paulista, em especial o clássico Majestoso, entre Corinthians e São Paulo.

Também falamos de Copa Libertadores da América, com a presença de todos os brasileiros em campo. Ainda falamos rapidamente sobre a Copa do Brasil, torneio que começa nesta quarta-feira e dá uma vaga na Libertadores de 2015.

No Momento Motor, a análise completa sobre a temporada 2014. Mostramos todos os pilotos e equipes, falamos sobre as principais mudanças nas regras do ano passado para este e apresentamos as provas que serão disputadas.

O programa Esporte na Rede é exibido pela emissora web UPTV (www.uptv.com.br). Vai ao ar toda terça-feira, AO VIVO, a partir de 20h. Tem uma hora de duração e recebe muitos convidados do mundo esportivo.

Foca na análise esportiva inteligente e bem-feita, com a participação do internauta em tempo real. A interatividade é nosso diferencial. Mais informações: www.esportenarede.org. Confira abaixo as fotos e o vídeo da atração. Esporte na Rede, análise esportiva de qualidade! Um forte abraço.






























terça-feira, 11 de março de 2014

Cadê os "Manos do Mano"?





É, meus caros, Mano Menezes chegou ao Corinthians em 2008  com a missão de tirar o Tda série B. Conseguiu com êxito, depois conquistou mais dois títulos em 2009, Paulista e Copa do Brasil.

Em 2010, deixou o time para comandar a Seleção Brasileira, colocou o Corinthians na primeira colocação do Campeonato Brasileiro daquele ano até o momento e se despediu da Fiel torcida com um Pacaembu lotado diante do Guarani e a torcida usando uma camisa feita em sua homenagem “Somos Manos do Mano”

Depois de seu insucesso na Seleção e no Flamengo, Mano retornou à equipe de Parque São Jorge. Mas seu início não está sendo dos melhores,  depois do tropeço diante do São Paulo neste último domingo (9) no Pacaembu, a classificação do Corinthians está seriamente ameaçada.

Faltando duas rodadas apenas para acabar a primeira fase do Paulistão 2014, o Corinthians é o atual 3º colocado do grupo C, com 20 pontos, 2 a menos do que o 2º colocado Ituano. E quem era “Mano do Mano” começa a questionar seu trabalho nesta sua segunda passagem pelo Timão.

As más línguas dizem que o treinador está defasado taticamente. Tudo bem que o Mano está vivendo um processo de reformulação no elenco corintiano. Encontrou um sistema tático com três volantes e deu um rendimento melhor a equipe.

Porém, seu insucesso nos clássicos vem tirando a Fiel torcida do sério. De nove pontos disputados, o Timão somou apenas um. Foi goleado por 5x1 diante do Santos, empatou com o Palmeiras por 1x1 e foi derrotado de virada pelo São Paulo por 3x2.

Suas substituições óbvias taticamente e sem ousadia para mudar a equipe são alguns dos questionamentos. E contra o Palestra, o Timão estava vencendo o clássico, Mano retrancou o time e tomou o empate.

Muita gente da diretoria do Corinthians começa já ter saudades do técnico vencedor Tite, Lembrando que Mano Menezes era apenas o preferido do presidente Mário Gobbi. Oswaldo de Oliveira, atualmente no Santos, era o predileto pelo departamento de Futebol. Bem, agora resta saber, caso o Timão não se classifique, Mano continuará no Corinthians? Se depender do presidente, sim, mas será que Gobbi aguentara a pressão da torcida?

Rafael Jacobucci - O Faro da Bola