sexta-feira, 14 de março de 2014

Xiii.... Rodada não muito boa para os brasileiros na Libertadores !

 


É, meus caros, nesta semana tivemos rodada da Copa Libertadores da América. E com todos os times Brasileiros em campo com, Atlético-MG, Flamengo, Botafogo, Cruzeiro, Grêmio e Atlético-PR.

Aliás, o time paranaense foi o único clube brasileiro que venceu, ganhou do Universitário do Peru fora de casa por 1x0. O Fogão caiu diante do Del Valle no Equador, assim como o Cruzeiro que saiu com resultado negativo do estádio Luiz Franzini. Já Flamengo, Galo e Grêmio empataram seus jogos.

O time rubronegro carioca foi quem mais decepcionou entre os times brasileiros, já que sofreu para empatar diante do Bolivar, no Maracanã lotado. Detalhe: o Bolivar, um time que sempre foi goleado jogando aqui em território nacional, saiu do Rio de Janeiro como vencedor depois deste empate. Lembrando que o Mengo tem dois jogos seguidos fora de casa, caso tropece dará adeus à competição.

Já o Atlético-MG, estava com a vitória nas mãos diante do Nacional no Paraguai. Porém foi operado pelo árbitro Patrício Hernan Loustau no empate em 2 a 2, o que revoltou os jogadores do time visitante. O árbitro assinalou mão na bola do zagueiro Otamendi. Com o empate, o Galo deixou escapar a oportunidade de terminar o primeiro turno com 100% de aproveitamento.

Outro time que deixou escapar a melhor campanha do primeiro turno foi o Grêmio, empatou diante do Newell's Old Boys por 0x0. Porém é o único time sem tomar gols na competição, e o técnico Enderson quer usar essa solidez defensiva para triunfar nos próximos confrontos fora de casa, com o próprio Newell’s e o Atlético Nacional.

O Atlético-PR, considerado por muitos o patinho feio dos brasileiros nesta Libertadores, venceu o Universitário do Peru fora de casa por 1x0. Chegou ao seis pontos, zerou seu saldo que estava negativo. Atualmente na 3ª colocação do Grupo 1, o time paranaense luta com Vélez e The Strongest empatados com a mesma pontuação (6) e terá confronto direto no returno .

Cruzeiro, somou sua segunda derrota na competição, diante do Defensor por 2x0. A frustração brasileira na Libertadores. O campeão brasileiro tem a sua classificação seriamente ameaçada. Hoje é o terceiro colocado com 3 pontos apenas no Grupo 5, atrás do Defensor, líder com 6 e Universidad de Chile, em segundo, com também 6 pontos.

O Botafogo, na minha opinião, o melhor dos brasileiros ao lado do Grêmio, perdeu fora de casa jogando no pasto do campo Do Dell Valle por 2x1, porém é líder ainda do grupo 2 com 4 pontos. Terá dois jogos na sequência em casa e muito provável que sele sua classificação,

Bem, tecnicamente esta libertadores está sendo fraca. Em se tratando dos times Brasileiros, o Galo disputa em ressaca pelo título conquistado no ano passado. O Cruzeiro, com jogadores experientes e campeão Brasileiro, está sendo um verdadeiro cavalo paraguaio.

O Atlético Paranaense joga sem responsabilidade nenhuma, porque sabe que não tem um bom time para brigar por algo maior. Já o Flamengo depende do Maracanã para dar passos largos na competição. Botafogo e Grêmio são nossas esperanças para que o Brasil continue com essa supremacia na Libertadores. E não deixar o título ficar na mão do argentino Vélez, o melhor time da competição.

Rafael Jacobucci – O Faro da Bola


Nenhum comentário:

Postar um comentário