terça-feira, 18 de março de 2014

Apresentando um futebol medíocre neste Paulistão, Romarinho foi um atleta irresponsável!



É meus caros, quando o extracampo ganha destaque na mídia é por que o futebol está caminhando de forma errada. Depois da derrota do São Paulo para o Ituano por 1x0, muito se questionou sobre o profissionalismo e o caráter dos atletas Tricolores. Tudo porque, com essa derrota, o Corinthians foi eliminado das finais do Paulistão.

E o questionamento veio à tona depois da declaração irresponsável do jogador corintiano Romarinho, ao afirmar que o Tricolor Paulista entregou a partida diante do Ituano.

Oras, como pode um atleta afirmar um ato se ele não tem provas? Onde está a maturidade do jogador? Ainda  mais colocar em cheque o caráter dos profissionais que trabalham no São Paulo . Até que ponto nós, da imprensa, iremos dar espaço para este tipo de declarações?

A meu ver, essa polêmica vem à tona por causa da falta de qualidade técnica nos jogos de futebol. As partidas andam tão fracas e chatas, que o extracampo ganha destaque nas mesas redondas da vida.

E essa falta de qualidade se deve muito aos jogadores do nível do próprio Romarinho. Infelizmente, o futebol anda chato demais. Muitos jogadores não têm personalidade para demonstrar seu futebol dentro de campo e para assumir seus erros.

Como todos sabem, o Corinthians foi eliminado devido à má campanha neste Paulistão. E não pela derrota do Tricolor Paulista para o Ituano.

Com o futebol pífio, o time de Parque São Jorge teve 4 derrotas consecutivas na competição e, nos clássicos, foi goleado pelo Santos, empatou com o Palmeiras e perdeu de virada do próprio São Paulo.

Com essa eliminação precoce no estadual, o Timão poderá ficar um mês sem disputar jogos oficiais, terá uma mini pré-temporada pela frente. Bom para o Corinthians que irá se preparar para a Copa do Brasil e Brasileiro, bom para nossos ouvidos que ficarão um bom tempo sem ouvir o Romarinho.

Rafael Jacobucci – O Faro da bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário