quarta-feira, 14 de março de 2012

O homem? Ora, o homem...


Salve, salve, amigo e amiga do Esporte na Rede! 

Como você bem sabe, não estarei presente no nosso programa semanal da UPTV por conta de outras atividades, porém estarei por aqui dando meus pitacos.

Escreverei hoje sobre um fato que foi e está sendo muito comentado nesta semana. Não, não é sobre o Ricardo 'Palpatine' Teixeira, tema número um de dez em cada dez programas de esporte, mas escreverei sim sobre o segundo assunto mais falado: Adriano, o Imperador sem império.

Antes de qualquer coisa, não vou seguir a linha que alguns trilham ao reduzir o assunto à suposta falta de vergonha na cara, malandragem, coisa de carioca (que horror!) e outras bobagens do tipo.

É público e notório que desde que seu pai morreu, Adriano ficou sem direção. Olhando com um pouco de atenção percebe-se que o rapaz passa já há muito tempo por uma falta de controle e por mais estranho que possa parecer para muitos é exatamente pelo motivo contrário que muitos 'entendidos da vida' acreditam: por simplicidade, quase uma pureza e não pilantragem, malandragem!

É só acompanhar as notícias. No Rio, quando tinha um brechinha que fosse, para onde Adriano ia? Para a Vila Cruzeiro! Em São Paulo, após sair do confinamento no CT corinthiano foi aonde? Na Vila Cruzeiro, mas dessa vez na periferia paulistana. O que isso quer dizer? Bom, para mim significa que ele é um homem simples, que não está sabendo lidar com o império que tem (ainda) em suas mãos.

Após a Copa do Mundo de 2002, São Marcos que acabara de ser campeão pelo Brasil, tinha tudo certo para jogar no Arsenal da Inglaterra e surpreendeu a todos quando recusou a oferta. 

Lembro-me muito bem de sua entrevista, se não me engano para a rádio Jovem Pan de São Paulo, dizendo entre muitas coisas o seguinte: "Eu saí de Oriente (cidade natal do goleiro no interior paulista) para ser campeão no Palmeiras e agora na Seleção Brasileira. Vou fazer o que em Londres? Já fui muito longe. Vou ficar por aqui mesmo.". 

Uma atitude impensável para a maioria das pessoas. Uma atitude que mostra algo para mim. O amor por si mesmo em primeiro lugar. Amor por aquilo que realmente lhe fará feliz.

Infelizmente, para Adriano, ele não tem a condição psicológica que o velho Marcão tem para tomar suas decisões. Quando converso com meus irmãos sobre o jogador, costumo dizer que ele não tem amigos. Repito: a morte do pai foi, para mim, determinante para a onda de tristeza, depressão e problemas que vem seguindo o outrora Imperador.

A máquina do futebol (da vida), máquina de resultados para ontem, de dinheiro rápido e farto, da badalação, de mulheres fáceis, de bajuladores e falsos amigos pode triturar um homem que não souber muito bem onde está pisando. E Adriano está com grande venda nos olhos.

Agora o Flamengo, time que por motivos inexplicáveis contrata importantes jogadores apesar de não pagar em dia e muitas vezes não pagar de jeito nenhum, disse que está de portas abertas para ele. 

Será esta a melhor solução para o rapaz de Vila Cruzeiro? Um clube que há muito tempo não preza pelo profissionalismo, onde o oba oba se mistura com a rotina dos jogadores, e pior, onde está Ronaldinho Gaúcho que não é jogador já faz muito tempo (e parece não se importar com isso) é a melhor opção para alguém que precisa de ajuda emocional, psicológica?

Mas talvez, eu esteja me preocupando à toa. Afinal o que conta é o clube e o jogador, o fazedor de gols. O homem? Ora, o homem...

E você? O que pensa de tudo isso?

A voz agora, é sua!

Grande abraço!

terça-feira, 13 de março de 2012

Fotos do programa Esporte na Rede, com Osmar Santos e Thales Mendes

Ontem, o programa Esporte na Rede, da UPTV, recebeu a honrosa presença do artista plástico e ex-locutor esportivo, Osmar Santos, acompanhado de Thales Mendes, da agência de marketing esportivo TK10, um dos idealizadores da campanha da "Gorduchinha" como nome para a bola da Copa de 2014.

Foi um programa espetacular, com a participação maciça do internauta. Falamos também sobre Taça Libertadores e Copa do Brasil. Veja as imagens abaixo e assista ao programa na íntegra. O ER vai ao ar toda segunda-feira, AO VIVO, às 18h45, na UPTV (www.uptv.com.br). Um forte abraço.
















segunda-feira, 12 de março de 2012

Osmar Santos participa do programa Esporte na Rede desta segunda feira

O radialista Osmar Santos participa do programa Esporte na Rede desta segunda feira. O tema principal será a campanha Gorduchinha 2014, que tem como objetivo batizar a bola da Copa de 2014 de Gorduchinha, nome eternizado pelo locutor.

A campanha é uma criação da agências de comunicação Full House e da TK 10 publicidade.

É daqui a pouco, 18h45min, na UPTV.

Veja um dos vídeos da campanha. Abaixo, o técnico do Palmeiras Luis Felipe Scolari apoia iniciativa e abraça a campanha.



O ex-craque do Flamengo e da Seleção Brasileira de 82, Zico, também participa desta campanha.



Mais informações sobre a camapanha da Gorduchinha estão no site: www.gorduchinha2014.com

domingo, 11 de março de 2012

6° Rally Barretos largou nesta manhã de sábado


Do Site Pró Esporte Brasil

Depois do briefing realizado no Barretos Thermas Park, competidores seguem neste sábado para o primeiro dia de prova. Serão aproximadamente 150 quilômetros de pura velocidade

10 de março de 2012 - As vistorias técnicas e administrativas dos veículos inscritos no 6º Rally Barretos abriram as atividades da competição. No briefing, realizado no Barretos Thermas Park (instalado dentro do Parque do Peão), pilotos e navegadores de motos, quadriciclos, UTV’s, carros e caminhões ouviram atentamente as recomendações da Pró Esporte Brasil, empresa organizadora do evento.

É bom salientar, que para a edição de 2013, o hotel já estará em funcionamento (pois está em fase de finalização de acabamento) e os participantes terão o estabelecimento como uma opção de hospedagem, visando a facilidade e proximidade com o parque de apoio e largada.

O ronco dos motores já ecoa no Parque do Peão. O som vem dos 94 veículos inscritos. A largada para a etapa deste sábado já foi dada, e o percurso de 150 quilômetros apresenta muitas lombadas (com direito a saltos), areia e terra batida, subidas e descidas, e diversas curvas fechadas e abertas. A poeira vermelha será uma das maiores dificuldades do evento, visto o tempo seco e o forte calor da região.

A disputa prossegue no domingo, com mais 150 quilômetros (mesmo roteiro). O público já está em peso em áreas seguras do trecho cronometrado, para torcer pelos corredores.

Para mais informações: www.proesportebrasil.com.br.

Programação - 6º Rally Barretos
Categorias Motos, Quadriciclos e UTV’s
10/03 - Sábado
7h30 até 8h: Vistoria
8h até 8h30: Vistoria com multa
10h: Largada da 1ª Especial - 120 a 150km*
18h30: Briefing

11/03 - Domingo
8h30: Largada da 2ª Especial - 120 a 150km*
13h30: Início da cerimônia de premiação

Categorias Carros e Caminhões
10/03 - Sábado
Das 09h às 11h30: Pista indoor liberada para testes de equipamento
13h: 1ª Prova Especial - 120 a 150km *
19h30: Briefing

11/03 - Domingo
10h30: 2ª Prova Especial - 120 a 150km *
14h30: Cerimônia de premiação

Temporada 2012 da Copa Chevrolet Montana de Stock Car começa dia 25 de março, em São Paulo


A Copa Chevrolet Montana* integrará de novo a programação de corridas da Stock Car na temporada 2012 do automobilismo brasileiro. Vicar Promoções, organizadora da categoria, já tem determinada as oito provas do próximo ano, começando dia 25 de março no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos (SP), e com encerramento em 11 de novembro, no anel externo do Autódromo Nelson Piquet, em Brasília (DF).

A divisão que forma os pilotos para encarar a Copa Caixa Stock Car, o principal campeonato do automobilismo do Brasil, terá transmissão ao vivo de cinco das oito corridas do calendário pelo canal RedeTV!, já responsável pela transmissão da temporada que acabou no mês passado. A abertura do campeonato em São Paulo e as últimas quatro provas também passam ao vivo na televisão.

Também visando a entrada de novos pilotos e o aumento do equilíbrio na competição, o regulamento da temporada 2012 prevê a lacração de um jogo extra de pneus usados a todos os estreantes a cada fim de semana. Além disso, eles terão nos treinos livres um limite de voltas 30% maior que o resto do grid. A regra vale aos novatos e aos pilotos que estiverem fora das 10 primeiras da classificação ao início de cada etapa.

No ano passado, o título da Copa Chevrolet Montana foi decidido apenas na última corrida, provando que a categoria é bastante emocionante. E quem levou a melhor na disputa foi o paulista Rafael Daniel por menos de dez pontos sobre Leandro Romera, o vice.

Confira como ficou o calendário 2012 da Copa Chevrolet Montana:

1ª etapa, 25 de março – Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP)
2ª etapa, 15 de abril – Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais (PR)
3ª etapa, 20 de maio – Autódromo Internacional Velopark, Nova Santa Rita (RS)
4ª etapa, 15 de julho – Autódromo Internacional Nelson Piquet, Rio de Janeiro (RJ)
5ª etapa, 5 de agosto – Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP)
6ª etapa, 30 de setembro – Autódromo Internacional de Tarumã, Viamão (RS) / alternativo
7ª etapa, 21 de outubro – Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais (PR)
8ª etapa, 11 de novembro – Autódromo Internacional Nelson Piquet, Brasília (DF) / alternativo

*A Copa Chevrolet Montana 2012 é uma realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Talula, ex-confinada do BBB, é atração na Fórmula Truck


A modelo Talula Pascoli, ex-participante do Big Brother Brasil, é uma das grandes estrelas da Ford ao lado do Ford Cargo escolhido para essa função na edição 2012 da Fórmula Truck. A modelo vai dirigir o "pace truck", o Ford Cargo considerado o mais bonito já apresentado nos 17 anos da competição. O caminhão tem cabine tunada com vários itens aerodinâmicos e pintura metálica especial em azul, vermelho e branco - as cores da Ford -, comprova que o caminhão e a modelo têm tudo a ver no quesito beleza.

A ex-participante do Big Brother Brasil, que começará em abril como participante do programa "As Aventuras do Didi", da Rede Globo, disse: - "o tamanho do caminhão é desafiante. Mas não é tão difícil de dirigir como parece. Além disso, é supermacio. Brinquei com o pessoal que agora vou trocar meu carro por um caminhão", finaliza Talula.