sexta-feira, 9 de maio de 2014

É Luxa na cabeça!


Meus caros, após demitir o técnico Gilson Kleina, o Palmeiras está à procura de um novo treinador.

E a lista com esses nomes já está na mesa do presidente Paulo Nobre, encabeçada por Vanderlei Luxemburgo. Ney Franco e Dorival Júnior são outras opções que agradam à diretoria.

Aliás, Luxa tem seu nome aprovado por conselheiros influentes, o treinador também estaria disposto a ter seu contrato com as exigências de produtividade, filosofia adotada pela gestão atual.

Em entrevista coletiva na tarde desta última quinta-feira (8), o mandatário Palmeirense não quis dizer o perfil do novo treinador:  “O perfil do técnico que desejamos, a diretoria já tem. Mas se eu começar a definir o perfil para vocês, eu vou restringir as possibilidades e começa especulação em cima de um ou outro nome. Entendo a ansiedade do torcedor e peço um pouco de calma. Não vou abrir o perfil para não atrapalhar.” Disse Nobre.

Na minha opinião, Vanderlei seria o nome ideal para o clube, até por ter um histórico dentro do Palmeiras com boas passagens e títulos. Outro fato que pesa a favor do treinador é o de ter trabalhado com José Carlos Brunoro, atual diretor executivo do Palmeiras.

Outro ponto benéfico: Luxemburgo é um treinador que chama os holofotes para si mesmo, quando o ambiente não está favorável. Assim, a atual diretoria, que tem uma gestão omissa nas horas difíceis, teria uma nome de peso para representá-la  perante à imprensa.

Se Kleina tivesse esse status, estaria no comando até hoje firme e forte. Duas derrotas consecutivas no campeonato Brasileiro, uma na Copa do Brasil e uma eliminação nas finais do Paulista, diante do Ituano, fizeram Gilson perder o fio da meada. A derrota contra o Sampaio Corrêa na Copa do Brasil foi a gota d’água. E seu trabalho de 20 meses no clube foi encerrado. 

É, meus amigos, erros antigos continuam atuais no Palmeiras, um clube que há tempos não tem um ambiente tranquilo e sereno. Gestões que vêm errando com frequência ao passar dos anos. É o Palmeiras brigando com próprio Palmeiras.

Rafael Jacobucci – O Faro da Bola.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Já tivemos dias melhores...



Meus caros, é claro que iremos torcer pelo sucesso da nossa seleção nessa Copa de 2014. Estamos vivendo um ano atípico para  todas as gerações  que vivem nesse país da bola, vamos curtir intensamente a partir de junho o clima  da Copa do Mundo.
Hoje, o técnico Luiz Felipe Scolari anunciou a lista dos 23 convocados para o mundial, sem grandes mudanças, exceto a surpresa convocação do zagueiro Henrique ex – Palmeiras.

Uma convocação tranquila, sem divergências por parte da imprensa e torcedores, todos nós já sabíamos  que não iria fugir muito dessa base convocada, foram chamados os que temos  de melhor.
O que me preocupa na minha visão de comentarista, é que esse nosso melhor de hoje, é um dos piores que já tivemos. Principalmente no setor de ataque, pra quem já teve um dia, uma quantidade de bons jogadores nesse setor, atualmente apostamos as nossas fichas  em  um jogador apenas, o excelente Neymar, o nosso diferenciado, acima da média!

Na função de centroavante, o Brasil já teve Coutinho, Tostão, Careca, Chulapa, Romário, Ronaldo e Bebeto, entre outros, que nem sequer disputaram uma Copa do Mundo. Exemplos:  Evair, Amoroso, Palhinha etc...  os  mais recentes na década de 90.
Atualmente, dependemos de Fred, que devido ao seu histórico de lesão, não nos passa confiança. E seu reserva de imediato Jô é bastante questionado tecnicamente.

A seleção que irá para copa, tem a  média de idade de 26 anos. Uma seleção jovem, 80% jogam no futebol Europeu, todos com uma certa bagagem. Porém, não têm a afinidade com o futebol brasileiro, devido à ida precocemente a Europa.
É um fato que tem que se preocupar, já que a copa será disputada em território nacional. Tudo bem, que ganhamos a Copa das Confederações, evento teste para o Mundial.
Porém, como diria o "saudoso" jornalista Roberto Avallone: “Uma coisa é uma coisa, outra é outra coisa”.
Seleções virão mais fortes e focadas, mas será que a nossa estará pronta para enfrentá-las?  Essa resposta só teremos  a partir do dia 12 de junho! Esperamos uma seleção forte coletivamente, já que tecnicamente temos raras exceções.

O trabalho terá que ser em dobro por parte da nossa comissão técnica campeã do mundo, comandada por Felipão e Parreira.

Bem, que seja dada a largada, ficarei na torcida pelo Hexa , quero ver a minha seleção sendo campeã do mundo dentro do meu país. Mas, tenho muita cautela, pois já tivemos seleções melhores.
Abaixo, a lista dos 23 convocados:
Goleiros: Júlio César,  Jeferson e Victor
Zagueiros, Thiago Silva, David Luiz, Dante  e  Henrique
Laterais: Daniel Alves, Maicon, Marcelo, Maxwell
Meio – campistas: Luiz Gustavo, Paulinho, Ramirez, Fernandinho , Hernanes, Oscar e Willian
Atacantes: Neymar, Fred, Jô,  Hulk e Bernard

Rafael Jacobucci – O Faro da Bola




Esporte na Rede comemorou 6 anos e recebeu jornalista Cyro César

Ontem (06/05/2014) o Esporte na Rede completou 6 anos de existência, juntamente com a UPTV, emissora que veicula o programa desde o início. Além do clima festivo, falamos de Copa Libertadores da América, com o início das quartas de final.

O Cruzeiro está nessa! Também analisamos o Grupo D da Copa do Mundo, considerado o grupo da morte, com Uruguai, Costa Rica, Inglaterra e Itália. Nossos comentaristas também falaram sobre a convocação da Seleção Brasileira, que acontece hoje.

No estúdio, um bate-papo mais do que agradável com Cyro César, fundador da Rádioficina, uma das mais renomadas escolas técnicas de formação de radialistas e locutores em São Paulo. Falamos sobre crise na mídia, mercado de trabalho e formação profissional.

O programa Esporte na Rede é exibido pela emissora web UPTV (www.uptv.com.br). Vai ao ar toda terça-feira, AO VIVO, a partir de 20h. Tem uma hora de duração e recebe muitos convidados do mundo esportivo.

Foca na análise esportiva inteligente e bem-feita, com a participação do internauta em tempo real. A interatividade é nosso diferencial. Mais informações: www.esportenarede.org. Confira abaixo as fotos e vídeo da atração. Esporte na Rede, análise esportiva de qualidade! Um forte abraço.

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=PqCrTLQ79us