sexta-feira, 9 de maio de 2014

É Luxa na cabeça!


Meus caros, após demitir o técnico Gilson Kleina, o Palmeiras está à procura de um novo treinador.

E a lista com esses nomes já está na mesa do presidente Paulo Nobre, encabeçada por Vanderlei Luxemburgo. Ney Franco e Dorival Júnior são outras opções que agradam à diretoria.

Aliás, Luxa tem seu nome aprovado por conselheiros influentes, o treinador também estaria disposto a ter seu contrato com as exigências de produtividade, filosofia adotada pela gestão atual.

Em entrevista coletiva na tarde desta última quinta-feira (8), o mandatário Palmeirense não quis dizer o perfil do novo treinador:  “O perfil do técnico que desejamos, a diretoria já tem. Mas se eu começar a definir o perfil para vocês, eu vou restringir as possibilidades e começa especulação em cima de um ou outro nome. Entendo a ansiedade do torcedor e peço um pouco de calma. Não vou abrir o perfil para não atrapalhar.” Disse Nobre.

Na minha opinião, Vanderlei seria o nome ideal para o clube, até por ter um histórico dentro do Palmeiras com boas passagens e títulos. Outro fato que pesa a favor do treinador é o de ter trabalhado com José Carlos Brunoro, atual diretor executivo do Palmeiras.

Outro ponto benéfico: Luxemburgo é um treinador que chama os holofotes para si mesmo, quando o ambiente não está favorável. Assim, a atual diretoria, que tem uma gestão omissa nas horas difíceis, teria uma nome de peso para representá-la  perante à imprensa.

Se Kleina tivesse esse status, estaria no comando até hoje firme e forte. Duas derrotas consecutivas no campeonato Brasileiro, uma na Copa do Brasil e uma eliminação nas finais do Paulista, diante do Ituano, fizeram Gilson perder o fio da meada. A derrota contra o Sampaio Corrêa na Copa do Brasil foi a gota d’água. E seu trabalho de 20 meses no clube foi encerrado. 

É, meus amigos, erros antigos continuam atuais no Palmeiras, um clube que há tempos não tem um ambiente tranquilo e sereno. Gestões que vêm errando com frequência ao passar dos anos. É o Palmeiras brigando com próprio Palmeiras.

Rafael Jacobucci – O Faro da Bola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário