quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Mais uma vez o futebol é vítima de um problema social!



Ontem, mais uma vez, tivemos um problema social dentro do futebol. Pela Libertadores da América, na partida entre  Real Garcilaso x Cruzeiro, o volante mineiro Tinga sofreu um ato de racismo diante da torcida mandante.
A cada toque na bola  dado pelo jogador, a torcida mandante imitava um som de macaco nas arquibancadas, causando fúria por parte da equipe brasileira. Em declaração à imprensa, o  jogador ainda relatou que demorou a identificar que o que estava ocorrendo na arquibancada do Estádio Huancayo era uma manifestação racista.

Agora, o futebol foi novamente vítima de um problema social que vivemos. Há algumas semanas, presenciamos uma cena de vandalismo e violência no CT do Corinthians, agora foi um ato de racismo! Aonde vamos parar?
E o que era discutido apenas em território nacional, claro exceto o racismo, mas de violência sim,  atualmente se tornou algo muito maior. Em que mundo vivemos? Um lugar no qual literalmente o respeito ao próximo não existe?

Chega ser de uma “imbecilidade” tão grande, de uma “burrice” entre outros adjetivos que sejam adequados à falta de sabedoria, enfim..Um fato isolado medíocre e lamentável. Detalhe: o maior jogador de todos os tempos é negro e respeitado por todos os cidadãos do mundo.
Nos dia de hoje, não cabe mais o racismo e, para as pessoas que cometem este ato, tem que existir uma pena dura. Não vejo necessidade de ser preso, porém deveria pelo resto da vida cumprir uma pena, de causas sociais, trabalhar para o governo, em hospitais, construções de moradias, visitar instituições beneficentes, participar de palestras contra o alcoolismo e drogas. Enfim, estaria sujeito a tudo que é relacionado com o lado social.

Aprender a amar e respeitar o próximo, fazer o homem de fato ter uma cabeça solidaria, só assim poderemos impedir os problemas sociais  no mundo.
Rafael Jacobucci -  O Faro da Bola

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Esporte na Rede recebeu locutor e apresentador de rádio e TV, Alex Ricardo

O Esporte na Rede de ontem (11/02/2014) foi especial. O foco central foi a Copa Libertadores da América, com uma rodada gigante no meio da semana. Os comentaristas analisaram os grupos e os confrontos de todas as equipes, principalmente os brasileiros Atlético-PR, Atlético-MG, Grêmio, Botafogo, Flamengo e Cruzeiro.

Também falamos sobre as dificuldades de se fazer web rádio no Brasil e como ter credibilidade para atrair patrocinadores. No estúdio, um bate-papo com o locutor e apresentador de rádio e TV, Alex Ricardo, que também falou sobre a carreira e os trabalhos na Rede Milicia Sat e na Master Esporte.

O programa Esporte na Rede é exibido pela emissora web UPTV (www.uptv.com.br). Vai ao ar toda terça-feira, AO VIVO, a partir de 20h. Tem uma hora de duração e recebe muitos convidados do mundo esportivo.

Foca na análise esportiva inteligente e bem-feita, com a participação do internauta em tempo real. A interatividade é nosso diferencial. Mais informações: www.esportenarede.org. Confira abaixo o vídeo e as fotos da atração. Esporte na Rede, análise esportiva de qualidade! Um forte abraço.





























terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Está cada vez mais difícil....



No último domingo, no estádio do Pacaembu, após o empate entre Palmeiras e Audax por 1 a 1, perguntei aos jogadores sobre o Bom Senso FC. Todos responderam sobre o tema, porém senti uma imparcialidade por parte dos atletas, inclusive quando perguntados sobre torcidas organizadas.
É cada um defendendo o seu.  E a união dos atletas?  É quase zero!

Na minha visão os líderes do Bom senso FC caminham sozinhos nessa ação,  mas é de se tirar o chapéu para eles. Hoje, vivemos no pais em que as opiniões divergentes não são levadas a sério e muito menos para reflexão .
Os líderes do manifesto  não devem parar com o ato. Têm que seguir na luta, todos têm o direito de reivindicar, isso é democracia! Ora bolas, se nossos antepassados lutaram tanto contra a Ditadura e vivemos em um país dito “democrático”, por que temos tanta dificuldade de protestar? Será que o receio da Ditadura está vivo ainda em cada um de nós?

Ou será também que os salários astronômicos dos jogadores falam mais alto esta hora? E fazem com que os atletas se sujeitem a todo tipo de situação? É, está cada vez mais difícil de lutar por um futebol melhor, mas vida que segue, estamos aí, firmes e fortes lutando contra mediocridade! Sempre!
Rafael Jacobucci – O Faro da Bola

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

O Chileno Valdivia conversa com o Esporte na Rede !

Olá internauta, após o empate diante do Audax por 1x1, o meio-campo do Palmeiras Valdivia falou com o Esporte na rede,  assuntos bordados Bom senso FC e o bom inicio do atleta neste Paulistão!

Sonora Valdivia: https://soundcloud.com/esporte-na-rede/entrevista-com-vald-via-ap-s-o