quinta-feira, 1 de março de 2012

Livro Mitsubishi Motorsports 2012 une arte com aventuras 4x4


Muitos quilômetros rodados, terra, poeira e muitas histórias para contar. É com esse espírito que a Mitsubishi lança a 15ª edição do livro "Mitsubishi Motorsports, Uma Nação em Movimento", um registro único das competições esportivas da Nação 4x4.

E nada melhor do que unir o esporte com a arte. Além de belíssimas fotos das competições e eventos esportivos da marca: nos rallies Mitsubishi Motorsports, Outdoor, Cup, nas regatas da Sailing Cup e a participação vitoriosa no Rally dos Sertões em 2011, o livro traz em suas páginas obras de renomados artistas nacionais e internacionais de diversas áreas: fotógrafos, artistas plásticos, grafiteiros, ilustradores, entre outros.

"Ao longo dos anos, incorporamos a arte ao livro, além da história anual das competições da Mitsubishi. A cada edição, surge uma nova ideia e neste livro estamos fazendo uma homenagem aos 10 anos da Mit Revista, trazendo a comemoração para dentro do livro. Selecionamos 10 capas de destaque e convidamos 10 artistas para fazerem uma releitura", explica Corinna de Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi Motors.

A Mit Revista tem o mais puro DNA 4x4 e as páginas trazem histórias reais de superação, aventuras e viagens pelo mundo, que deram liberdade aos artistas para criarem as mais variadas obras de arte.

Como a técnica de colagem utilizada pelo norte-americano Derek Gores, que escolheu o mito do blues mundial, B.B. King, para realizar sua obra. "Usando imagens da própria Mit Revista, fotos do cantor, artes de canções e citações, espero sugerir algo mais do que apenas um retrato em um momento fixo. Gosto da distância entre o que você realmente vê e o que está tentando ou querendo ver", explica o artista.

Já o brasileiro Paulo Von Poser foi o responsável por dar nova vida ao maior rali do mundo. Traços fortes e elementos reais renderam uma obra de encher os olhos. "Fiz uma montagem com o movimento da Mit Revista sobre uma antiga ilustração, aplicando na cena lembranças e elementos da natureza lúdica do espírito 4X4", contou.

A atriz Leila Diniz, capa da quinta edição da Mit Revista, ganhou novos traços e cores graças ao talento da sueca Stina Persson. Mosaicos e cores com inspiração musical foram usados por Fefê Talavera para retratar a obra de Nara Leão, ícone da MPB e capa da 13ª edição. Coube a Marcio Scavone retratar o fotógrafo Peter Beard, famoso por suas expedições na África e que figurou na edição 28. "Para o fotógrafo tudo está sempre escrito no rosto. Interrogador e interrogado por uma fração de segundo tornam-se o mesmo reflexo", definiu ele, que optou por fazer uma obra que mistura as letras com a arte.

Além deles, também ilustram as páginas do livro Felipe Hellmeister, Gabriel Wickbold, Tarciso de Lima, Thais Ueda e Roberta Dabdab.

O lançamento acontece no dia 6 de março, às 20h, no Espaço Fashion do Shopping Iguatemi, em São Paulo, e inaugura a exposição de fotos "Uma nação em movimento, o encontro da arte com o mundo 4x4". Fotos dos rallies e dos trabalhos dos artistas podem ser conferidas até o dia 18 de março.

Evento: Lançamento do livro Mitsubishi Motorsports 2011 e abertura da mostra "Uma Nação em Movimento"
Data: 06 de março (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Espaço Fashion do Shopping Iguatemi (Piso Superior) - Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.232 - São Paulo - SP

A exposição ficará aberta ao público até 18 de março.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Fotos do programa Esporte na Rede, com Danielli Yuri e Flavio Honorato

O Esporte na Rede de ontem recebeu os simpáticos judocas Danielli Yuri e Flavio Honorato, que treinam em São Caetano do Sul. Eles falaram sobre a carreira, os desafios profissionais e a busca por patrocinadores.

O ER vai ao ar toda segunda-feira, AO VIVO, pela UPTV (www.uptv.com.br), às 18h45. Veja abaixo as fotos da edição de segunda, dia 27/02, e também o programa na íntegra. Um forte abraço.













Mitsubishi Motorsports apresenta as novidades para a temporada 2012


O Mitsubishi Motorsports, o mais tradicional campeonato de rali de regularidade do país, completa 18 anos em 2012 com novidades para os apaixonados da Nação 4x4. Os grandes destaques ficam para as novas premiações para os pilotos campeões da categoria Graduados dos campeonatos Sudeste e Nordeste.

No Sudeste, o piloto campeão embarcará para uma histórica aventura 4x4 na Jordânia. Na categoria Turismo, o piloto vencedor do campeonato ganhará uma viagem para o exclusivo resort Ponta dos Ganchos, localizado em Florianópolis.

Também haverá prêmios exclusivos para as mulheres, que participam cada vez mais dos rallies Mitsubishi. A melhor Dupla Feminina (Turismo) campeã da temporada 2012 Sudeste viajará para Itacaré (BA), com estadia no charmoso Txai Resort.

"É uma prova que fazemos em família. Temos a oportunidade de ficarmos juntas, pensar sobre a prova e discutir as estratégias. Além de participar com segurança, que é o mais importante", comentou Daniele de Gaspari, de São Paulo, que participou da etapa de Florianópolis com a mãe.

Em cada etapa, os cinco melhores colocados de cada categoria e as três melhores duplas femininas recebem troféus. Além disso, haverá também, pela primeira vez, a entrega de troféus para a melhor Dupla Mista da categoria Graduados, outra novidade em 2012.

Prêmios Nordeste
Na categoria Graduados, o piloto vencedor do campeonato 2012 participará da expedição Katerre pela Mundus Viagens, uma aventura pelos misteriosos caminhos da Amazônia, do Rio Jauaperi até a Reserva Xixuaú. Já o piloto campeão da categoria Turismo no Nordeste ganhará uma inesquecível viagem para o Atacama, no Chile, um dos locais mais bonitos do planeta, com hospedagem no Explora Atacama.

Também, em cada etapa, troféus para os cinco melhores colocados de cada categoria e para as três melhores duplas femininas.

"O que me motiva é o esporte, a competição e o prazer de estar com amigos, isso não tem preço", disse Andrea Mendes Britto, que disputou a etapa de Salvador.

Mais novidades
A cidade de Aracaju (SE) fará sua estreia no calendário do Mitsubishi Motorsports Nordeste em 2012. Pela primeira vez, uma das etapas do evento passará pelo local, que será sede da segunda prova da competição, no dia 18 de agosto.

Além disso, cada etapa de 2012, nos campeonatos Sudeste e Nordeste, valerá por duas. O percurso será contínuo e inédito em cada etapa, mas será dividido em duas provas distintas quando os resultados forem computados. Isso aumentará ainda mais a competitividade entre as duplas, já que o resultado do dia será dado pela soma de pontos das duas provas. No final do campeonato, poderá haver descartes conforme a participação.

Ao longo do ano, serão 11 etapas, sete no campeonato Sudeste e outras quatro no Nordeste. Não vai faltar diversão, navegação e, claro, muitas aventuras.

Mitsubishi Outdoor
O Mitsubishi Outdoor, rali de estratégia, está ainda mais emocionante em 2012. A abertura da temporada acontece em São Pedro, no interior de São Paulo e, logo em seguida, vai para Londrina (PR), Goiânia (GO) e para a charmosa Penedo, no Rio de Janeiro. Fechando o calendário estão Sete Lagoas (MG) e Ribeirão Preto (SP).

"O que importa é se divertir e ter a oportunidade de passar um dia maravilhoso com os amigos e a família", disse João Teodoro, participante de Belo Horizonte.

A premiação acontece em cada etapa para os três primeiros colocados das duas categorias, Fun e Extreme.

Mitsubishi Pró Brasil
A ação social Mitsubishi Pró Brasil estará, mais uma vez, presente no Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor. Cada veículo participante das competições fará a doação de 30 quilos de alimentos e um kit com produtos de higiene que, ao final de cada etapa, será entregue para instituições das cidades onde os rallies são realizados.

Na temporada 2011, foram mais de 100 toneladas de alimentos arrecadados e 27 entidades sociais, de 11 cidades, beneficiadas com as doações. Desde a criação da ação, em 1994, mais de 777 toneladas foram distribuídas para centenas de instituições de todo o Brasil.

O Mitsubishi Motorsports Sudeste tem patrocínio de Castrol, Itaú, Gol, Clarion, W.Truffi Blindados, Mit Financiamentos, Mangels, MVC Artecola, Farmais, Automotiva Usiminas, Transzero, Unirios, Seara, Pirelli, Dupont, Consórcio Embracon, Daslu, Artfix.

O Mitsubishi Motorsports Nordeste tem patrocínio do Itaú, Dupont, Gol, Mit Financiamentos, W.Truffi Blindados, GW Logistics, Estapar, Pirelli, Borlem, Automotiva Usiminas, STP, Transzero, Mapfre, Tecfil - Sofape, Castrol, Clarion, Adorno - Sideral, Unirios, Daslu e Artfix.

E o Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Gol, Centauro, Atlantica / Midori, Clarion, Columbia, Unirios, Transzero, Castrol, Mapfre, Cisa Trading, Pirelli, Pilkington, Dupont. Mais informações no site: www.mitsubishimotors.com.br.