quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Esporte na Rede recebe diretor da Web Rádio ABC


O Esporte na Rede de ontem (05/08/2014) falou sobre a final da Copa Libertadores da América, entre Nacional (PAR) e San Lorenzo (ARG). Também falamos sobre a Copa do Brasil e o Brasileirão. E ainda fizemos um pequeno debate sobre a situação financeira dos clubes brasileiros.

domingo, 3 de agosto de 2014

Marcelo Oliveira foi fundamental no empate do Cruzeiro diante do Botafogo.


É, meus caros, o técnico do Cruzeiro Marcelo Oliveira, realmente conhece o time que tem em mãos.
Na partida realizada neste último sábado (2) contra o Botafogo no Maracanã, o treinador mineiro deu um nó tático no técnico Botafoguense Vagner Mancini.
No primeiro tempo,  Mancini soube explorar as jogadas de ataque do Botafogo, no erro do adversário. Os atacantes  Emerson e Rogério deitaram e rolaram nas costas do Lateral esquerdo Cruzeirense Egídio. Tanto que o gol da estrela solitária saiu naquele setor, após bom cruzamento do lateral Lucas, o volante Edilson apareceu na pequena área como elemento surpresa e marcou 1x0 Fogo.
Na segunda etapa Marcelo Oliveira, mostrou o  por que é o melhor técnico do Brasil em atividade. Mesmo sabendo que seu time estava pecando na marcação, o treinador foi ousado em suas substituições. Colocou o atacante Willian na vaga do volante Henrique, e Dagoberto entrou no lugar do atacante Marquinhos.
Com essas duas alterações o time mineiro foi bastante superior no inicio da segunda etapa.  E aos 15 minutos chegou ao empate com zagueiro Leo. Após o empate, o Cruzeiro teve a maior posse de bola, Everton Ribeiro fez uma ótima partida, criou boas situações de gols que foram desperdiçadas pela falta de pontaria do atacante Marcelo Moreno.
Aliás, o camisa 18 foi substituído pelo volante Nilton. Nesse ponto que quero exaltar o técnico Marcelo Oliveira. Soube fazer as alterações no momento certo,  foi pra cima do Botafogo mesmo sabendo que poderia correr riscos nos contra ataques. Após de realizar o feito, ajustou a marcação com entrada do volante Nilton.
Oliveira mostrou que tem o elenco  nas mãos, taticamente sabe  formar e alterar as peças necessárias. O Time do Cruzeiro está em sintonia e com um bom entrosamento. Apesar do empate fora de casa, o resultado justo seria a vitória diante do Botafogo.  
 São seis pontos na frente do segundo colocado Corinthians. Detalhe, nem chegamos ao termino do primeiro turno. A diferencia é muito grande, o time de minas é uma equipe qualificada, nessa pegada, acho difícil tirar esse bicampeonato do Cruzeiro.
 
Rafael Jacobucci - O faro da bola.