sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Politica, Futebol, Alex Silva e o Futuro do Berno: Luiz Fernando presidente do São Bernardo FC conversa com o Esporte na Rede





Nesta terça-feira, entrevistei o presidente do São Bernardo FC Luiz Fernando Teixeira. O Dirigente eleito Deputado Estadual falou sobre, politica, futuro do time para o paulistão 2015, e
a chegada do zagueiro Alex Silva.

Valdivia manifesta seu apoio a reeleição de Paulo Nobre, para afetar seu desafeto Pescarmona

Valdivia é esperto, publicamente manifestou seu apoio ao presidente Paulo Nobre, para afetar seu principal desafeto dentro clube, o candidato da oposição Vlademir Pescarmona.

domingo, 12 de outubro de 2014

Dunga e seleção Brasileira, formam um casal perefeito.


Meus caros, o técnico Dunga é um predestinado. O bom gaúcho tetra campeão do mundo tem o brio de comandar a seleção brasileira. Pode ser como jogador e capitão, ou como treinador. Neste sábado diante da Argentina pelo torneio o super clássico das américas, o bom velho Dunga deu um nó tático na seleção Hermana.

Soube ser humilde e reconhecer que hoje a seleção canarinha não tem uma equipe melhor que a atual vice campeã do mundo. Jogou fechadinho com um sistema defensivo bem postado, e apostou suas fichas na frente, usando a velocidade de Neymar e Tardelli.

Aliás, o centroavante de Dunga marcou dois e sacramentou a vitória da seleção; e ainda por cima, afirmou a tese que centroavante parado na área morre de “fome” nos dias atuais, não tem mais espaço para essa função no futebol.

Outro ponto que me chamou atenção, foi preparar o time emocionalmente, e deixar a seleção fluir naturalmente na partida sem utilizar os experientes Robinho e Kaká, ambos ficaram no banco e entraram no final da partida. (E Felipão... se tivesse sendo humilde que nem o Dunga diante da Alemanha, rapaz, não tomaríamos de sete. )

Dunga ganhou de tudo como treinador da seleção, Copa das Confederações, Eliminatórias, Copa América, mas, faltou o mundial de 2010, perdeu o título daquele ano  por erros individuais contra Holanda, sendo eliminado nas quartas de finais. Saiu da seleção por não paparicar a mídia esportiva, e a CBF cedeu à pressão, demitindo o treinador.

Creio que, com sua volta a seleção Brasileira volte a forcar no trabalho para o Mundial de 2016 na Rússia. Acredito no sucesso de Dunga novamente, com vitória para cima da Argentina, o gaúcho, mostrou que ele e seleção brasileiras formam um casamento perfeito.  
Rafael Jacobucci - O Faro da Bola.