sábado, 26 de novembro de 2011

Em coletiva de imprensa, Lu Alckmin confirma jogo em homenagem a Telê Santana



Reconhecido como defensor do futebol-arte e sobretudo por praticar valores fundamentais como ética, profissionalismo e dignidade dos atletas e dirigentes o técnico Telê Santana será homenageado no dia 10 de dezembro por um grupo de amigos com um jogo beneficente em prol do Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo, presidido pela primeira-dama Lu Alckmin.

O evento reunirá grandes craques, ex-atletas, celebridades, amantes do futebol e defensores de valores que Telê representou em vida e contagiou os colegas que conviveram com ele em clubes como Grêmio, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Atlético Mineiro, Botafogo, Vasco, Guarani e Seleção Brasileira.

Já estão confirmados nomes como Zetti, Waldir Perez, Careca, Ronaldão, Eder, Djalminha, Válber, Junior Baiano, Pintado, Rogério Pinheiro, Pavão, Gilmar Rinaldi, Denílson, Belletti entre outros.

Para o jogo preliminar entre artistas, jornalistas fãs de Telê, da ética e do Futebol Arte já confirmaram presença a Seleção Brasileira de Artistas, Kiko Zambianchi, Jairzinho, Simoninha, Cassio Gabus Mendes, Mauro Beting e Caio Barbosa.

A expectativa é que 15 mil pessoas compareçam para prestigiar o evento e que mais de dez toneladas de alimentos sejam arrecadadas em prol do Fundo Social de Solidariedade.

Para participar, os interessados devem levar 2 quilos de alimento não-perecível, principalmente farinha de trigo, nos postos de trocas do dia 05 ao dia 09. Os postos de troca ainda serão divulgados. O Esporte na Rede fará a cobertura do evento, trazendo, em janeiro do ano que vem, as entrevistas gravadas com artistas e ex-jogadores.

SERVIÇO:
O que: Homenagem 80 anos Telê Santana
Quando: 10 de dezembro (sábado)
Horário: 14h30
Local: Estádio Ícaro de Castro Melo, no Conjunto Constâncio Vaz Guimarães, SP
Ingresso: 2 quilos de alimento não-perecível (menos sal)

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

As camisas vermelhas do Uruguai


Antes de mais nada, quero deixar um abraço a todos os companheiros do Esporte na Rede e principalmente a você, caro "teleinternauta". Nesse espaço, vamos discutir os principais assuntos do esporte no Brasil e no mundo. E também compartilhar algumas histórias e curiosidades sobre todos os esportes.

Temporariamente "aposentada", a camisa vermelha foi por algum tempo o segundo uniforme do Uruguai. Esse uniforme, como todos sabem, nada tem a ver com as cores da bandeira uruguaia e não faz menção à bandeira de Artigas, libertador do país, que tem uma faixa transversal vermelha.

Para entendermos o porquê de o Uruguai ter utilizado a camisa vermelha, devemos voltar ao ano de 1932. Depois da Copa de 1930, as relações entre as duas federações estava muito estremecida pelo clima de guerra preparado pelos uruguaios na Final, da “freguesia” da Argentina (perdeu além da Copa de 1930 a final olímpica de 1928) e atédo uso da bola na final da Copa, já que os argentinos queriam jogar com a bola fabricada na Argentina e os uruguaios queriam jogar com a bola fabricada no Uruguai.

Dois anos depois da final da Copa, uruguaios e argentinos marcaram um par de amistosos beneficentes. Para esquecer todo o clima de inimizade, a Associação Uruguaia de Futebol resolveu mudar a cor da camisa para apagar todo o histórico de desentendimentos com os argentinos. A Associação de Futebol Argentino aceitou de bom grado a ideia e passou a usar uma camisa inteira branca, ao invés da tradicional azul e branca.

Em 1935, o Campeonato Sul-Americano foi realizado no Peru no mês de janeiro. Depois de seis anos finalmente o campeonato pôde ser organizado com quatro seleções participantes: Argentina, Chile, Peru e Uruguai. Esse campeonato ficou conhecido como “Sul-Americano de Santa Beatriz”. Santa Beatriz era o nome do bairro onde ficava localizado o Estádio Nacional de Lima. Seria disputado num sistema de todos-contra-todos e ao final a seleção que somasse mais pontos seria a campeã.

Esse campeonato marcou a despedida da brilhante geração de jogadores que conquistou dois campeonatos sul-americanos (1924 e 1926), duas medalhas de ouro olímpicas (1924 e 1928) e um Campeonato Mundial de Futebol (1930), a “Geração Olímpica”. Jogadores como o goleiro Enrique Ballestrero, o zagueiro “Capitão dos Capitães” José Nasazzi e o atacante Héctor “Manco” Castro dariam lugar a outros bons valores como Héctor Machiavello e Aníbal Ciocca, que mais tarde seria um dos maiores ídolos do Nacional. Assim como os amistosos disputados em 1932, o Uruguai jogaria as três partidas do torneio usando a camisa vermelha.

No primeiro jogo, disputado no dia 13, o Uruguai entrou em campo contra os donos da casa. Quase 30 mil peruanos foram ao estádio para ajudar a seleção local a tentar se vingar da derrota sofrida no Mundial (na ocasião, o Uruguai venceu por 1 a 0). Porém a ajuda não valeu muita coisa: o Uruguai venceu novamente por 1 a 0, gol de “Manco” Castro, aos 35 minutos do segundo tempo. Uma semana antes, a Argentina, que lutava pelo tri-campeonato, goleou o Chile por 4 a 1.
No segundo jogo, disputado no dia 18, a “Celeste” entrou em campo contra o Chile, que veio precisando da vitória para não se despedir prematuramente do torneio. Quase 15 mil pessoas viram o Uruguai sair na frente com um gol de Ciocca. Logo no início do segundo tempo os chilenos empataram. No entanto, um minuto depois Ciocca novamente marcou, determinando a segunda vitória uruguaia na competição.

Dois dias depois, a Argentina, frente a cerca de 21 mil pessoas, aplicou outra goleada, dessa vez contra os donos da casa: 4 a 1. A Argentina, assim como o Uruguai, somava 4 pontos no torneio enquanto chilenos e peruanos ainda não haviam pontuado.

No dia 26, os eliminados Peru e Chile entraram em campo para decidir quem ficaria com o terceiro lugar do torneio. Frente a cerca de 12 mil pessoas, a seleção local venceu por 1 a 0, gol de Montellanos.

No dia seguinte, estava marcada a “Final” do torneio entre argentinos e uruguaios. Pelo futebol vistoso mostrado nos dois jogos, a Argentina era considerada franca favorita ao título, já que contava com jogadores completamente diferentes daqueles que disputaram a final da Copa de 1930. Além disso, era óbvio que os argentinos queriam devolver as derrotas sofridas nas Olimpíadas e no Mundial.

30 mil espectadores viram o Uruguai passear ainda no primeiro tempo: em pouco menos de vinte minutos, “Manco” Castro, Taboada e Ciocca fizeram 3 a 0 para a “Celeste” e liquidaram o jogo. Aos argentinos restou aprender um pouco com a classe de Nasazzi e Castro e aguardar pelo término da partida.

No dia seguinte, a imprensa uruguaia exaltou a técnica e a raça do time, cunhando um termo que até os dias de hoje é utilizado: “Garra Charrúa”. Como forma de lembrar dos feitos daquela geração, no ano de 1991 a Associação Uruguaia de Futebol formalizou a adoção do segundo uniforme da seleção uruguaia com a camisa vermelha.

Um abraço e até a próxima!

Facebook: Alexandre Anibal
Twitter: @alexandreanibal

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Eaton marca presença na última etapa da Copa Troller, em São Pedro


A Eaton, maior produtora independente de bloqueios de diferenciais do mundo, estará presente na última etapa da Copa Troller Sudeste, que será realizada em São Pedro, interior de São Paulo, nos dia 2 e 3 de dezembro. O evento, que acontece desde 2003, foi elaborado para os clientes da marca que utilizam seus veículos no dia-a-dia na cidade e não têm a oportunidade de experimentar o verdadeiro potencial off-road. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial ou nos distribuidores Troller e a sede da prova em São Pedro será no hotel Vila Vitta, localizado na Rodovia SP 191, km 112.

Durante o evento, um dos maiores Rallys de Regularidade do país, a Eaton reforçará com os participantes as características e benefícios de sua linha de bloqueios, projetados e produzidos com a mais alta tecnologia, garantindo alta performance e economia de combustível. Os visitantes poderão conferir amostras dos produtos e técnicos da empresa estarão disponíveis para tirar todas as dúvidas de quem estiver na Copa Troller. A Eaton também fará uma promoção com preços e condições de pagamento especiais dos seus bloqueios de diferenciais.

Segundo Fernando Piton, gerente nacional de vendas de Aftermarket desta linha, os produtos Eaton têm qualidade reconhecida mundialmente pela liderança da empresa em vários setores de negócio incluindo o setor de transmissões para veículos comerciais, o que reforça a confiança na marca. “Além da qualidade comprovada pelas montadoras, estes equipamentos possuem engrenagens 100% forjadas, que garantem durabilidade superior, e acionamento elétrico que abstém o cliente de qualquer tipo de modificação nas características originais do veículo, livre de manutenções”, explica Píton.

XYZ Live passa a gerenciar imagem de Vitor Belfort

A Xyz Live anuncia que será a gestora da carreira de Vitor Belfort, um dos maiores nomes do MMA (Mixed Martial Arts) mundial, conhecido no meio como "The Phenon" ("O Fenômeno") por ter sido o mais jovem lutador do mundo a conquistar um título mundial, aos 19 anos. Com o anúncio, a empresa amplia sua atuação na área de "management", que administra carreira de atletas e artistas, transformando talentos em resultados, sejam eles de vendas, shows, patrocínios, público, marketing e imagem.

A partir de agora a Xyz Live passa a responder pela captação de patrocínio e do gerenciamento de relações públicas de Vitor Belfort. "Vitor é um dos nomes mais respeitados neste esporte que mais tem crescido em todo o mundo. Talvez por serem lutadores, atletas como Belfort são vistos em sua essência como verdadeiros heróis. Eles magnetizam o público e certamente por isso também possuem um grande apelo para as marcas que querem ter sua imagem ligada a conceitos como disciplina, dedicação, confiança, coragem e também tecnologia e conhecimento, pois o esporte de hoje é cada vez mais uma ciência bastante complexa", ressalta Guilherme Schaeffer, vice-presidente de esportes da Xyz Live.

Vitor Belfort reitera, ressaltando ainda que o MMA, sem dúvida, está chegando a novos patamares. "Estou muito feliz por ter fechado com a Xyz Live e sei que teremos resultados muito positivos para os dois lados. É importante para um atleta ter tranquilidade quanto à gestão de sua carreira, pois só assim você pode se concentrar 100% no esporte, em tentar chegar a um nível ainda superior. Tenho competições importantes pela frente e essa segurança com certeza vai me ajudar a ter mais foco e a poder mergulhar integralmente nos treinos", completou Belfort, que estará no Brasil no dia 14 de dezembro para a coletiva de imprensa de anúncio do UFC 142, no Rio de Janeiro (RJ).

A carreira de Vitor Belfort - Nascido no dia 01/04/1977, no Rio de Janeiro, criado no bairro do Leblon, Vitor Belfort, de 34 anos, é considerado uma das lendas do MMA. Especialista em jiu-jitsu, foi o lutador mais jovem da história da arte marcial brasileira a receber a faixa preta. O brasileiro disputou sua primeira luta nos Estados Unidos com 19 anos, em 1996. Não demorou muito para Belfort entrar no UFC. Lá, ele ganhou o apelido "The Phenom" (O Fenômeno). Ao conquistar o torneio dos pesos pesados do UFC 12, tornou-se o mais jovem lutador da história a vencer no evento, ainda com 19 anos.

Em 1998, Belfort foi destaque ao conseguir uma vitória impressionante contra o compatriota Wanderlei Silva no primeiro UFC realizado no Brasil - no ginásio da Portuguesa, em São Paulo (SP). Vitor nocauteou seu oponente com uma sequência de socos em apenas 44 segundos de luta. Depois de passar pelo evento japonês Pride, Belfort voltou ao UFC em 2002. Ao ganhar do norte-americano Randy Couture no UFC 46, em 2004, o brasileiro conquistou o cinturão dos meio-pesados. No ano seguinte, Belfort deixou novamente o UFC, para onde voltou em 2009. Hoje, é um dos principais lutadores entre os pesos médios do evento. Em sua luta mais recente, o lutador nocauteou o japonês Yoshihiro Akiyama no primeiro round, no UFC 133, neste ano.

Sobre a Xyz Live - A Xyz Live é uma empresa que reúne um time de talentos e experts nas áreas de entretenimento e esportes e atua em oito frentes de negócios: Entretenimento; Conhecimento/Relacionamento; Cultura; Esportes; Futebol; Moda; Exposições e Feiras. A empresa proporciona as melhores soluções de comunicação em "Branded Entertainment", gerando conexão emocional entre marcas e pessoas. A XYZ Live oferece produtos como festivais e turnês; espetáculos e exposições; desfiles e fashion shows; eventos esportivos; fóruns e seminários; e eventos de relacionamento.

A empresa conta com cerca de 160 funcionários, dois mil colaboradores e uma estrutura completa de atendimento, planejamento, criação, mídia, comercialização, assessoria de imprensa, cenografia, produção e pós-venda. Equipes integradas trabalhando com um único objetivo: construir marcas. Informações sobre os próximos projetos em www.xyzlive.com.br.

Blog promove estreia de colunistas



Olá para você amigo teleinternauta de todo o Brasil e do Mundo! Como apresentador, é assim que costumeiramente abro o programa Esporte na Rede na UPTV, todas as segunda-feiras, às 18h45 (www.uptv.com.br). Agora, será minha frase de abertura também nos posts do nosso blog. Seja bem-vindo a mais este espaço relacionado ao ER.

A partir de hoje, você vai ver colunas dos integrantes que fazem o programa toda quarta, quinta e sexta-feira. Cada um com seu estilo. Traremos a você informações, opinião e uma análise inteligente sobre as notícias do mundo esportivo.

Cada post de coluna trará, na foto de abertura, uma arte que identifica o colunista. "Show de Bola" é o comentarista Reinaldo Leiva. Alexandre Aníbal mostra todo seu conhecimento na "Enciclopédia da Bola". Douglas Soares agita as cordas vocais na "Voz da Bola". Nosso coordenador de switcher, Marco Antonio Ribeiro, empresta sua experiência de mais de 20 anos de carreira no jornalismo e fala tudo o que acontece "Por Trás das Câmeras".

No meio dos marmanjos, Luciane Bruno é a "Simpatia da Bola". A ela cabem a leveza e a delicadeza destas colunas. Eu sou o "Âncora da Bola" como você vê na arte acima. E espero não afundar este barco, mas sim, somar para fazer do Esporte na Rede um programa cada vez mais qualificado e deste blog um espaço aberto e decmocrático para o salutar debate esportivo.

Aqui, ninguém vai ficar em cima do muro. Opinião coerente e firme, além de muito bem abalisada é o que você vai encontrar por estas linhas virtuais. Não é à toa que nosso slogan é "Esporte na Rede: análise esportiva de qualidade"! E não se esqueça: além das colunas, todas as terças-feiras você confere as fotos do programa Esporte na Rede do dia anterior. Fique com a gente! Obrigado pelo carinho e pela confiança! Um forte abraço.

Facebook: Leandro Martins
Twitter: @leandropress

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Em barco novo, tripulação do Zeppa quer conquistar mais um título da "Volta de Ilha Bela"

A equipe de Diego Zaragoza quer repetir o bom desempenho na Volta a Ilhabela - Sir Peter Blake a bordo de um outro barco. Em 2010, na classe Skipper 21, a tripulação levou o Saruê ao título. Agora, no comando do Zeppa, o desafio será ainda maior na ORC. Além da tradicional regata, o Yacht Club de Ilhabela (YCI) sediará a decisão da Copa Suzuki Jimny nos dias 26 e 27 de novembro e 3 e 4 de dezembro, nas categorias ORC, HPE25, BRA-RGS/SP A, B, C e Cruiser, Delta 32 e Skipper 21, além da nova C30.

"Chama a atenção de qualquer velejador de oceano correr uma prova tão tradicional como a Volta a Ilhabela e também participar de um circuito equilibrado como a Copa Suzuki. Pretendemos chegar em primeiro mais uma vez, mas desta vez será mais difícil, já que o barco é mais difícil de conduzir", disse Diego Zaragoza. O líder geral do evento na classe após três etapas é o Orson/Mapfre. No meio do ano, antes da Rolex Ilhabela Sailing Week, o líder do Saruê resolveu migrar para um veleiro mais rápido e com design moderno. O Zeppa é um Mastracchio 24.7, barco que ainda não foi completamente desvendado pela equipe.

"Ainda precisamos acertar os macetes da embarcação. O projeto é mais moderno e a área vélica maior deixa o veleiro mais arisco, principalmente com vento forte", explicou Diego Zaragoza, que levará cinco tripulantes no Zeppa. O antigo Saruê, de 21 pés, é um barco mais marinheiro e de fácil de navegação. A segurança possibilitou ao antigo dono correr uma regata Santos-Ilhabela em solitário. Volta a Ilhabela - O destaque da quarta etapa será a tradicional regata Volta a Ilhabela - Sir Peter Blake, em homenagem ao lendário navegador da Nova Zelândia falecido em 2001. Uma das mais queridas competições do calendário, a prova abrilhantará ainda mais as finais da Copa Suzuki no Yacht Club de Ilhabela. A 11ª edição da regata terá 30 milhas incluindo todas as classes do calendário, exceto HPE25.

Basquete Joinville se esforça mas perde na estreia

O Basquete Joinville entrou em quadra pela primeira vez na quarta edição do Novo Basquete Brasil (NBB) para encarar logo de cara o bicampeão Uniceub/BRB/Brasília. No novo piso do Centreventos Cau Hansen, em Joinville, a Cia. do Terno/Romaço/Joinville fez frente até onde pode com um grupo aguerrido e no final do jogo a vitória do time de Brasília por 82 a 70 (44 a 33 no primeiro tempo).

A Cia, do Terno/Romaço/Joinville, com uma equipe completamente diferente das últimas temporadas, priorizando os jovens talentos, conseguiu equilibrar o confronto no primeiro quarto, quando venceu por 16 a 15 – virando nos últimos segundos o placar que era desfavorável. A partir daí, com uma defesa forte e alto aproveitamento no ataque, o Uniceub/BRB/Brasília venceu os três quartos seguintes.

O treinador José Alves Neto projeta melhoras para a Cia. do Terno/Romaço/Joinville nos próximos jogos. “Pode ser melhor”, reconhece o técnico a respeito do conjunto. Neto observa que “todos (os atletas) sabem que podemos melhorar”. No final do jogo, na sala de imprensa, Neto destacou que se sentiu “feliz por todos corresponder”. O armador Luiz Felipe também destacou o grupo deve ter um desempenho melhor a partir deagora.

Ele acredita que daqui para frente “o nosso time precisa se conhecer melhor defensivamente”. Audrei foi o destaque individual da Cia. do Terno/Romaço/Joinville. O ala foi o cestinha do time joinvilense e do jogo junto com Nezinho e Guilherme Giovannoni, os dois de Brasília.

Cada um dos três marcou 19 pontos. “Brasília mereceu a vitória”, reconhece Audrei. O atleta de Joinvile diz que Brasília teve um melhor aproveitamento e Joinville teve “altos e baixos”. Audrei passa a receita: “Não podemos vacilar”.

Fotos do programa Esporte na Rede, com Frank Fortes

O Esporte na Rede recebeu ontem o jornalista da Rádio Bandeirantes, Frank Fortes. Ele falou sobre a carreira, desafios do jornalismo, opinou sobre questões polêmicas e comentou o Campeonato Brasileiro das Séries A e B.

Veja as fotos abaixo e o vídeo do programa, já disponível no Youtube. O ER vai ao ar toda segunda-feira, AO VIVO, às 18h45, pela UPTV (www.uptv.com.br). Um forte abraço!











Loja de automotivos distribui ingressos para o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1

Clientes da Abouchar participam da promoção “Emoção da F1”, promovida pela Pirelli, e ganham final de semana especial, com acompanhante, em São Paulo, com direito a assistir ao Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1

Dos seis ganhadores da Promoção “Emoção da F1”, dois são da Abouchar, um dos principais distribuidores de pneus da marca Pirelli no Brasil. Givanildo Mello de Paula e Cristiane Sentelhas de Oliva participaram da promoção ao adquirirem pneus da marca Pirelli nas lojas da Abouchar de Cariacica, cidade de Cariacica-ES e Iguatemi, em Salvador- BA, e ganharam ingressos VIPs para assistir ao Grande Prêmio de Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos, no dia 27 de novembro.

De 20 de junho até 16 de outubro, todos os consumidores que compraram pneus em uma das lojas participantes da rede oficial de revendedores Pirelli concorreram a 9 mil prêmios instantâneos e a seis pacotes de viagem, com direito a acompanhante, para a assistir ao Grande Prêmio da Fórmula 1 no camarote exclusivo da Pirelli e visitar os boxes, além da hospedagem no hotel Hilton e jantares em conceituados restaurantes, durante o final de semana que acontece a corrida em São Paulo, nos dias 26 e 27 de nevembro.
A entrega da premiação aos ganhadores foi realizada nas unidades de Cariacica e Salvador, nos dias 12 e 17 de novembro, respectivamente.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Curinga da Unilever, Amanda arrasa no saque

Há sete temporadas na Unilever, clube que começou a defender com apenas 16 anos, a ponteira Amanda Campos é uma "jogadora curinga". Dona de um saque poderoso, Amandinha, agora com 23 anos, costuma entrar nas partidas da Superliga em momentos difíceis com o objetivo de parar o rival e também marcar pontos para sua equipe. No Campeonato Carioca 2011, atuando como titular, a jogadora vem mostrando novamente a força de seu saque. E poder ajudar a Unilever a conquistar a terceira vitória no Estadual, diante do Universo, de São Gonçalo, nesta terça-feira (22/11), às 20h30, no ginásio da AABB-Lagoa (Av. Borges de Medeiros, 829 - Lagoa), com entrada franca.

Se depender do retrospecto da última partida - vitória sobre Macaé por 3 sets a 0 -, Amanda, que é natural do Recife (PE), pode entrar em quadra confiante. Ela permaneceu sacando por 9 pontos seguidos no segundo set e foi uma das jogadoras solicitadas pela levantadora Fernanda Venturini no ataque. "Sinto que estou evoluindo tecnicamente a cada ano e também no saque", afirma Amanda. "Muita gente me pergunta qual o segredo de sacar bem. Costumo dizer que treino muito e procuro criar uma expectativa positiva na hora do saque. Quanto mais rasante, melhor."

Embora não tenha nenhum ritual na hora de sacar, Amanda sempre entra em quadra com o pé direito. "E dou umas quicadinhas na bola antes", acrescenta a ponteira, que busca o sétimo título Estadual da carreira, o nono da Unilever. "Também escuto as instruções do Bernardinho ou do Helio (Griner, assistente-técnico) durante as partidas para ter certeza do caminho a seguir." Mesmo sem muitas informações sobre a equipe universitária do Universo, adversário desta terça-feira, Amanda pede atenção. "Como nos jogos anteriores, precisamos entrar focadas. Certamente, o time do Universo é jovem e com muita disposição. Elas vão querer nos surpreender."

Cearense é tricampeão brasileiro de Windsurf

O cearense Gabriel Browne, o Biel, nem precisou entrar no mar neste domingo para garantir o tricampeonato consecutivo do Wind Brasil e ser o novo campeão sul-americano de Formula. Como tinha grande vantagem para os demais competidores, Biel assistiu as três regatas do dia do camarote montado na ponta do píer do Marina Park Hotel. E viu o holandês Casper Bouman confirmar o vice-campeonato, seguido de Paulão dos Reis, que deve assumir o número um do ranking mundial.

"Como a organização resolveu fazer apenas três regatas, pude descartar os três resultados e não precisei competir para ser campeão. Ganhar sempre é bom demais, ainda mais com antecedência. No ano passado também não precisei disputar as duas regatas do domingo", lembrou Biel, de 20 anos, que deverá subir para perto de 20. no ranking mundial. Ele estava na 46a. Posição porque só disputara duas etapas na temporada. Foi terceiro na Copa do Mundo e sexto na Itália.

Nesta semana, Biel encerra o ano com o Brasileiro de Slalom, em Icaraizinho, no interior do Ceará, a partir de quinta-feira (22). "Para 2012 quero disputar uns quatro ou cinco campeonatos. Dois Wind Brasil, a Copa do Mundo, na Letônia, e algumas etapas na Europa", contou Biel, que vai continuar priorizando o curso de Administração e o trabalho na empresa da família.

Casper aproveitou-se da ausência de Biel - O holandês Casper Bouman soube aproveitar a ausência de Biel na raia neste domingo e consolidou o vice-campeonato, com duas vitórias e um segundo lugar nas regatas que tiveram ventos variando entre 12 e 23 nós, na raia de 3,8 quilômetros montada em frente ao Marina Park Hotel.

"Estou muito contente porque tive um ótimo dia. O evento foi um dos melhores que participei neste ano, com boas condições de raia, apoio e comissão técnica. Fiquei impressionado com os brasileiros, que são muito rápidos. Já conhecia o Biel, mas os irmãos Melo me surpreenderam", afirmou o atleta que era 34. no ranking e deve subir várias posições com o resultado em Fortaleza.

Surfista paraibano comemora título no Hawaii

Companheiro de equipe, David do Carmo
ajudou paraíbano a ser campeão
“Estou aqui no Hawaii. Não pude competir a última etapa que rolou na Prainha. Mas, acabei de saber que sou o Campeão Carioca. Estou muito feliz!”, comemorou Jano Belo, patrocinado pela Nicoboco, no último sábado (19) com os seus seguidores do Facebook.

O surfista paraibano radicado no Rio de Janeiro garantiu o título estadual graças ao seu companheiro de equipe David do Carmo, que quebrou tudo no primeiro dia da quarta e última etapa do Rio Surf Pro e despachou o único concorrente direto a taça, Igor Morais. No final, Davi encerrou a sua participação em terceiro lugar. A prova foi vencida por Simão Romão, seguido por Leandro Bastos.

O Circuito Carioca começou no dia 26 de fevereiro, em Quissamã, e terminou neste último domingo (20), na Prainha. Nas duas primeiras etapas, Jano Belo ficou em segundo lugar. Na disputa em São Conrado conquistou a terceira posição. As somas dos resultados, 3245 pontos, o deixaram na ponta do ranking estadual, com 875 tentos de diferença para o segundo colocado, Igor Morais, e 1225 para Simão Romão, em terceiro.

Como a última etapa garantia mil pontos ao vencedor, somente Igor poderia tirar o título do paraíbano, que abdicou de disputar a prova por estar inscrito nas etapas seis estrelas do Reef Hawaiian Pro e Van"s World Cup, que acontecem até 6 de dezembro no Hawaii.

E, a confirmação da conquista geral veio após o bom desempenho do paulista David do Carmo, também patrocinado pela Nicoboco. Na fase, ainda no sábado, Carmo caiu na bateria de Igor e com fortes manobras e rasgadas, ficou a frente do carioca, desclassificando-o do torneio.

“Queria poder ter competido na Prainha, pois é o lugar onde treino muito e está perto da minha casa. Mas para isso teria de abrir mão de duas estapas primes de extrema importância para mim”, explicou o surfista que atualmente ocupa a 84ª posição no ranking mundial.

“Acabando a prova de Sunset Beach, voo direto para disputar a última etapa do Brasil Surf Pro onde me encontro na 3ª posição, com chances de conquistar o título nacional”, diz Jano. O torneio será disputado entre os dias 14 e 18 de dezembro, em Florianópolis (SC).

Brasil bate EUA na Copa do Mundo de Vôlei Masculino


Do outro lado da quadra estavam os atuais campeões olímpicos, mas a seleção brasileira não se intimidou. Firme no saque, o Brasil bateu os Estados Unidos por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 25/18, 16/25 e 25/16, e garantiu a sua segunda vitória na Copa do Mundo do Japão.

Lucão, com 16 pontos, e Leandro Vissotto, com 18, foram os destaques do confronto. Campeã nas duas últimas edições, em 2003 e 2007, o Brasil acumula duas vitórias pelo grupo B e lidera a classificação geral ao lado da Polônia, com seis pontos. Nem mesmo a ausência do ponteiro Dante, desfalque nesta primeira fase com uma lesão no abdômen, interferiu no desempenho do time, que soube segurar a reação iniciada pelo adversário na terceira parcial da partida.

O jogo começou equilibrado, com as duas seleções forçando o saque e apostando nas jogadas rápidas pelo meio da quadra. Em deixadinha de Stanley para fora, o Brasil fez 4 a 3. As equipes continuaram trocando pontos no início do set até Leandro Vissotto soltar a pancada na diagonal para fazer 8 a 7.

Mesmo sofrendo com as investidas de Priddy e Anderson, o conjunto brasileiro abriu três pontos de vantagem após cortada de Sidão pelo meio: 16 a 14. Explorando o bloqueio adversário e firme no saque, o Brasil não deu brecha e abriu 22 a 17. Em boa jogada de Théo no corredor, a bola explodiu na defesa americana e foi para fora: 25 a 17 neste primeiro set.

No segundo set, a seleção brasileira seguiu com a estratégia de forçar o saque e tentar dificultar ao máximo a vida da defesa americana. Em jogada rápida pelo meio, Lucão mandou a bola no fundo da quadra para fazer 5 a 3. Os Estados Unidos reagiram, encostaram no placar, mas em pancada de Stanley para fora deixaram o Brasil abrir 8 a 7.

Com Vissotto inspirado no saque, Marlon preciso no levantamento e Lucão firme no ataque, o time verde-amarelo anotou 16 a 13. Após bloqueio de Giba em cima de Stanley, a diferença saltou para 20 a 15. A partir daí, foi só administrar a vantagem e fechar a parcial em 25 a 18 depois de ponto de saque de Vissotto.

Os americanos voltaram melhor para o terceiro set e abriram 4 a 2 em jogada de Anderson, que explorou o bloqueio do Brasil. Em largadinha de Stanley após bola que veio graça, os Estados Unidos fizeram 8 a 5. A entrada do levantador Thornton deu agilidade ao time americano, que aproveitou a falta de atenção dos brasileiros para crescer na partida. Em ponto de saque, eles ampliaram a diferença para o Brasil: 16 a 11.

A equipe verde-amarela ensaiou uma reação após boas jogadas de Murilo e Giba mas viu os americanos abrirem 20 a 15. Sem recuperar o bom desempenho das primeiras parciais, a seleção acabou derrotada no terceiro set: por 25 a 16.

Os Estados Unidos abriram 4 a 1 no início do quarto set, mas o Brasil acordou rápido, empatou o jogo e fez 6 a 4 após dois pontos de saque de Sidão. A vantagem animou o time brasileiro, que segurou a dianteira e abriu 15 a 10 em pancada de Vissotto no corredor. Com os americanos inseguros e errando na recepção, a seleção brasileira não teve dificuldades para fazer 20 a 14. Em ponto do bloqueio, a equipe verde-amarela fechou o set e o jogo: 25 a 16.

O terceiro compromisso do Brasil será contra a Itália, nesta terça-feira, às 4h (horário de Brasília). Os italianos perderam para a Rússia por 3 a 1 na estreia (25/22, 22/25, 22/25 e 21/25) e venceram o Egito na segunda rodada por 3 a 0 ( 25/22, 25/15 e 25/20) A competição garante três vagas nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem.

Reportagem: Globoesporte.com
Foto: FIVB/Divulgação

domingo, 20 de novembro de 2011

Domínio de Gabriel Browne no primeiro dia do Wind Brasil em Fortaleza

O windsurfista cearense ganhou três das quatro regatas realizadas na praia em frente ao Marina Park Hotel
Gabriel Browne, o "Biel", mostrou mais uma vez que conhece todos os caminhos do vento na capital do Ceará. O windsurfista local dominou amplamente o primeiro dia de disputas do Wind Brasil 2011, competição que está sendo realizada até domingo, em frente ao Marina Park Hotel, é válida pelo Sul-Americano de Formula e conta pontos para o ranking mundial. Biel venceu as três primeiras regatas desta quinta-feira e ficou em quarto na última, resultado que descartou e soma 3 pontos perdidos. Em segundo lugar está Paulão dos Reis, de Ilhabela, com 6 pontos, seguido do holandês Casper Bouman, com 8.

"Comecei muito bem o dia, mas cometi dois erros na última bateria, tentei recuperar, mas acabei em quarto", explicou Biel, de 20 anos, que contou o segredo do seu sucesso na raia montada defronte ao Marina Park Hotel, onde conquistou o bicampeonato do Wind Brasil, nas duas últimas edições (2009 e 2010). "Estou acostumado com a raia, pois sou daqui e sempre velejo no local. Sei como se comporta as ondas e conheço bem as rajadas e rondadas do vento de Fortaleza", simplificou.

Brahma entrega nova sala de musculação para o Vasco da Gama

Nova sala de musculação do time do Vasco da Gama, em São Januário,
montada pela  Brahma: resultados começam a aparecer em campo
Após reformar o vestiário e a sala de imprensa, a Brahma junto com a diretoria do Vasco escolheu uma nova benfeitoria em São Januário: a sala de musculação. Iniciativa é resultado da parceria da marca com o clube, que teve inicio em 2010.

A Brahma tem investido consistentemente em sua nova plataforma de futebol e como prova disso, segundo a cervejaria, os resultados começam a aparecer dentro de campo. A marca e o Vasco apresentam os próximos passos do projeto de revitalização de São Januário, que terá uma estrutura no mesmo nível dos clubes europeus, proporcionando mais conforto e melhoria no desempenho dos atletas. Após reformar o vestiário e a sala de imprensa, resultado de uma votação pela Internet com participação dos torcedores, a sala de musculação também passará por mudanças, diz a empresa.

Juntas desde julho de 2010, a parceria visa promover benefícios reais para o time e seus torcedores. “Entregaremos uma sala de musculação de excelente nível com equipamentos modernos e um espaço mais amplo assim como fizemos com o vestiário. O objetivo é aumentar ainda mais o desempenho do time. Com atletas bem preparados, certamente o futebol ficará ainda melhor de ser jogado. O Vasco entendeu nossa forma de trabalho. Queremos ir além do patrocínio nos moldes tradicionais deixando um legado para o clube e sua torcida”, explica Rafael Pulcinelli, gerente de marketing da Ambev.