Companheiro de equipe, David do Carmo ajudou paraíbano a ser campeão |
O surfista paraibano radicado no Rio de Janeiro garantiu o título estadual graças ao seu companheiro de equipe David do Carmo, que quebrou tudo no primeiro dia da quarta e última etapa do Rio Surf Pro e despachou o único concorrente direto a taça, Igor Morais. No final, Davi encerrou a sua participação em terceiro lugar. A prova foi vencida por Simão Romão, seguido por Leandro Bastos.
O Circuito Carioca começou no dia 26 de fevereiro, em Quissamã, e terminou neste último domingo (20), na Prainha. Nas duas primeiras etapas, Jano Belo ficou em segundo lugar. Na disputa em São Conrado conquistou a terceira posição. As somas dos resultados, 3245 pontos, o deixaram na ponta do ranking estadual, com 875 tentos de diferença para o segundo colocado, Igor Morais, e 1225 para Simão Romão, em terceiro.
Como a última etapa garantia mil pontos ao vencedor, somente Igor poderia tirar o título do paraíbano, que abdicou de disputar a prova por estar inscrito nas etapas seis estrelas do Reef Hawaiian Pro e Van"s World Cup, que acontecem até 6 de dezembro no Hawaii.
E, a confirmação da conquista geral veio após o bom desempenho do paulista David do Carmo, também patrocinado pela Nicoboco. Na fase, ainda no sábado, Carmo caiu na bateria de Igor e com fortes manobras e rasgadas, ficou a frente do carioca, desclassificando-o do torneio.
“Queria poder ter competido na Prainha, pois é o lugar onde treino muito e está perto da minha casa. Mas para isso teria de abrir mão de duas estapas primes de extrema importância para mim”, explicou o surfista que atualmente ocupa a 84ª posição no ranking mundial.
“Acabando a prova de Sunset Beach, voo direto para disputar a última etapa do Brasil Surf Pro onde me encontro na 3ª posição, com chances de conquistar o título nacional”, diz Jano. O torneio será disputado entre os dias 14 e 18 de dezembro, em Florianópolis (SC).
Nenhum comentário:
Postar um comentário