O Basquete Joinville entrou em quadra pela primeira vez na quarta edição do Novo Basquete Brasil (NBB) para encarar logo de cara o bicampeão Uniceub/BRB/Brasília. No novo piso do Centreventos Cau Hansen, em Joinville, a Cia. do Terno/Romaço/Joinville fez frente até onde pode com um grupo aguerrido e no final do jogo a vitória do time de Brasília por 82 a 70 (44 a 33 no primeiro tempo).
A Cia, do Terno/Romaço/Joinville, com uma equipe completamente diferente das últimas temporadas, priorizando os jovens talentos, conseguiu equilibrar o confronto no primeiro quarto, quando venceu por 16 a 15 – virando nos últimos segundos o placar que era desfavorável. A partir daí, com uma defesa forte e alto aproveitamento no ataque, o Uniceub/BRB/Brasília venceu os três quartos seguintes.
O treinador José Alves Neto projeta melhoras para a Cia. do Terno/Romaço/Joinville nos próximos jogos. “Pode ser melhor”, reconhece o técnico a respeito do conjunto. Neto observa que “todos (os atletas) sabem que podemos melhorar”. No final do jogo, na sala de imprensa, Neto destacou que se sentiu “feliz por todos corresponder”. O armador Luiz Felipe também destacou o grupo deve ter um desempenho melhor a partir deagora.
Ele acredita que daqui para frente “o nosso time precisa se conhecer melhor defensivamente”. Audrei foi o destaque individual da Cia. do Terno/Romaço/Joinville. O ala foi o cestinha do time joinvilense e do jogo junto com Nezinho e Guilherme Giovannoni, os dois de Brasília.
Cada um dos três marcou 19 pontos. “Brasília mereceu a vitória”, reconhece Audrei. O atleta de Joinvile diz que Brasília teve um melhor aproveitamento e Joinville teve “altos e baixos”. Audrei passa a receita: “Não podemos vacilar”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário