O cearense Gabriel Browne, o Biel, nem precisou entrar no mar neste domingo para garantir o tricampeonato consecutivo do Wind Brasil e ser o novo campeão sul-americano de Formula. Como tinha grande vantagem para os demais competidores, Biel assistiu as três regatas do dia do camarote montado na ponta do píer do Marina Park Hotel. E viu o holandês Casper Bouman confirmar o vice-campeonato, seguido de Paulão dos Reis, que deve assumir o número um do ranking mundial.
"Como a organização resolveu fazer apenas três regatas, pude descartar os três resultados e não precisei competir para ser campeão. Ganhar sempre é bom demais, ainda mais com antecedência. No ano passado também não precisei disputar as duas regatas do domingo", lembrou Biel, de 20 anos, que deverá subir para perto de 20. no ranking mundial. Ele estava na 46a. Posição porque só disputara duas etapas na temporada. Foi terceiro na Copa do Mundo e sexto na Itália.
Nesta semana, Biel encerra o ano com o Brasileiro de Slalom, em Icaraizinho, no interior do Ceará, a partir de quinta-feira (22). "Para 2012 quero disputar uns quatro ou cinco campeonatos. Dois Wind Brasil, a Copa do Mundo, na Letônia, e algumas etapas na Europa", contou Biel, que vai continuar priorizando o curso de Administração e o trabalho na empresa da família.
Casper aproveitou-se da ausência de Biel - O holandês Casper Bouman soube aproveitar a ausência de Biel na raia neste domingo e consolidou o vice-campeonato, com duas vitórias e um segundo lugar nas regatas que tiveram ventos variando entre 12 e 23 nós, na raia de 3,8 quilômetros montada em frente ao Marina Park Hotel.
"Estou muito contente porque tive um ótimo dia. O evento foi um dos melhores que participei neste ano, com boas condições de raia, apoio e comissão técnica. Fiquei impressionado com os brasileiros, que são muito rápidos. Já conhecia o Biel, mas os irmãos Melo me surpreenderam", afirmou o atleta que era 34. no ranking e deve subir várias posições com o resultado em Fortaleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário