A equipe de Diego Zaragoza quer repetir o bom desempenho na Volta a Ilhabela - Sir Peter Blake a bordo de um outro barco. Em 2010, na classe Skipper 21, a tripulação levou o Saruê ao título. Agora, no comando do Zeppa, o desafio será ainda maior na ORC. Além da tradicional regata, o Yacht Club de Ilhabela (YCI) sediará a decisão da Copa Suzuki Jimny nos dias 26 e 27 de novembro e 3 e 4 de dezembro, nas categorias ORC, HPE25, BRA-RGS/SP A, B, C e Cruiser, Delta 32 e Skipper 21, além da nova C30.
"Chama a atenção de qualquer velejador de oceano correr uma prova tão tradicional como a Volta a Ilhabela e também participar de um circuito equilibrado como a Copa Suzuki. Pretendemos chegar em primeiro mais uma vez, mas desta vez será mais difícil, já que o barco é mais difícil de conduzir", disse Diego Zaragoza. O líder geral do evento na classe após três etapas é o Orson/Mapfre. No meio do ano, antes da Rolex Ilhabela Sailing Week, o líder do Saruê resolveu migrar para um veleiro mais rápido e com design moderno. O Zeppa é um Mastracchio 24.7, barco que ainda não foi completamente desvendado pela equipe.
"Ainda precisamos acertar os macetes da embarcação. O projeto é mais moderno e a área vélica maior deixa o veleiro mais arisco, principalmente com vento forte", explicou Diego Zaragoza, que levará cinco tripulantes no Zeppa. O antigo Saruê, de 21 pés, é um barco mais marinheiro e de fácil de navegação. A segurança possibilitou ao antigo dono correr uma regata Santos-Ilhabela em solitário. Volta a Ilhabela - O destaque da quarta etapa será a tradicional regata Volta a Ilhabela - Sir Peter Blake, em homenagem ao lendário navegador da Nova Zelândia falecido em 2001. Uma das mais queridas competições do calendário, a prova abrilhantará ainda mais as finais da Copa Suzuki no Yacht Club de Ilhabela. A 11ª edição da regata terá 30 milhas incluindo todas as classes do calendário, exceto HPE25.
Nenhum comentário:
Postar um comentário