quinta-feira, 22 de maio de 2014

Uma hora com Minelli...


Meus caros, na última terça-feira (20), o Esporte na Rede teve a ilustre presença do ex-treinador Rubens Minelli. Tricampeão Brasileiro com o Internacional 75, 76 e São Paulo 77.

Realmente, foi daquelas entrevistas que o repórter pergunta pouco e o entrevistado fala muito. Aliás, não foi uma entrevista, mas sim uma verdadeira aula de futebol.

Já com seus 85 anos de vida, muito bem vividos por sinal, e de uma saúde de dar inveja para nós mesmos, Minelli nos deu uma grande aula de futebol durante uma hora no nosso programa.

Com clareza em suas respostas, o tricampeão, destacou a modernidade dos clubes brasileiros taticamente, esquemas atuais que eram utilizados por Minelli com o Colorado de Porto Alegre no início da década de 1970. Três homens no meio campo fechando o espaço do adversário, e agredindo seu oponente quando têm a posse de bola.

Claro que, com Falcão, Carpegiani e Valdomiro era bem mais fácil armar o time. E com a capacidade de comando de Rubens Minelli, ficava mais fácil ainda de desenvolver um bom futebol.

Estou praticamente um ano e três meses exercendo a profissão de jornalista esportivo. Graças à oportunidade que o Esporte na Rede me dá, já tive a honra de entrevistar grandes nomes do nosso futebol atual. Mas posso afirmar que dois profissionais que me deixaram encantado, pelo seu conhecimento, pela clareza e também a sinceridade, são Tite e Rubens Minelli.

O futebol Brasileiro vive um momento pavoroso e quando você encontra profissionais gabaritados e com o calibre de Minelli, a luz no fim do túnel começa aparecer novamente.

Já com uma idade significativa, Rubens não pode mais exercer a função, mas serve de exemplo e referência para quem está iniciando no futebol. Se todos fossem parecidos em apenas 5% com Seo Minelli, o nosso futebol seria referência para o mundo todo.

Rafael Jacobucci – O Faro da Bola

Nenhum comentário:

Postar um comentário