segunda-feira, 5 de março de 2012

Rio de Janeiro recebe o Red Bull Roda de Bola


Quem achava que “altinha” era exclusividade das cariocas, pode começar a rever seus conceitos. A Cidade Maravilhosa recebe, no próximo sábado (10 de março), às 10h, a Grande Final da 2ª edição do Red Bull Roda de Bola. Desta vez, porém, as garotas do Rio de Janeiro também terão adversárias de Brasília e de Santos, que irão demonstrar suas habilidades no Posto 9, na Praia de Ipanema.

Para chegar à final da competição, os oito quartetos tiveram que se classificar em uma das três seletivas, que aconteceram em Santos, Brasília e no Rio de Janeiro. Ao todo 32 equipes participaram da competição, que agora reúne somente as melhores do país.

A disputa consiste em uma apresentação de sete minutos (dois de aquecimento + cinco valendo), em que os quartetos tem que apresentar estilo, criatividade e controle de bola. Ao final, elas são avaliadas por três jurados, sendo que cada um julga um critério específico. Entre os nomes confirmados para fazer a avaliação das garotas, já estão personalidades como o tetracampeão de Stock Car Cacá Bueno e a promoter e jogadora de futevôlei Carol Sampaio.

Atual campeã da competição, Josi Souza, do quarteto Ipanema, aposta que a chegada de concorrentes de fora do estado irá aumentar ainda mais a competitividade mas acredita em um favoritismo das cariocas. “O esporte nasceu, cresceu e é muito forte aqui no Rio. As meninas aqui já tem a manha enquanto, pra mulherada fora daqui, altinha ainda é novidade. Altinha é ousadia, é ser diferente, é não ter medo de errar e isso é a cara da carioca”, definiu.

Campeã brasileira e mundial de futevôlei, Lana Miranda, 30, é uma das integrantes que vem de Brasília disposta a mostrar que a altinha já extrapolou as fronteiras do Rio de Janeiro e, hoje, é praticada em todo o Brasil.

“Aqui em Brasília, o futevôlei já é um dos esportes mais populares na cidade e o celeiro de atletas é grande. A gente usa a altinha como “aquecimento” para o treino e achamos que podemos brigar pelo título. Vamos fazer jogadas que elas não estão nem imaginando!”, declarou a brasiliense que não se assusta nem com o fato de disputar a final em terras alheias. “Tem um grupo grande de Brasília montando uma caravana pra ir lá torcer pra gente”.

Mais informações sobre o Red Bull Roda de Bola através do e-mail joao.perocco@br.redbull.com ou do telefone 11 9140-9611.

Nenhum comentário:

Postar um comentário