Geraldo Piquet, piloto da equipe ABF Mercedes-Benz, fez grande corrida de recuperação na prova deste domingo em Guaporé/RS durante a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck e chegou na terceira colocação.
Piquet largou em 12º e, em poucas voltas já se encontrava em terceiro, marcando 3 pontos já na bandeira amarela programada. Após, o brasiliense forçou o ritmo para cima dos dois primeiros colocados (Hisgué e Giaffone), mas não conseguiu a ultrapassagem na corrida, que terminou um pouco antes do programado em virtude do acidente de Luiz Lopes.
"O resultado foi muito bom, foi lucro para mim. Meu melhor resultado aqui em Guaporé tinha sido sexto colocado, então chegando em terceiro e caindo para segundo no campeonato com um ponto atrás não é nada, pois temos pela frente duas provas em que o caminhão da Mercedes é superior aos Volkswagen, que é Curitiba e Brasília", disse Geraldo após conquistar mais um pódio na temporada.
Wellington Cirino, que começou a corrida na terceira colocação no campeonato, após grande largada, já figurava em sexto tendo saindo da 11ª posição. Todavia, foi obrigado a abandonar por um problema mecânico que será investigado pela equipe após a corrida.
No campeonato geral de construtores, a Mercedes briga pelo título. Após a prova, a ABF continua na liderança do certame com 197 pontos, dois a mais que a Volkswagen. "O resultado final foi muito bom, tendo em vista que o circuito de Guaporé é muito travado, e nosso caminhão não é bom neste tipo de pista", disse Franz Schmidt, chefe de engenharia da ABF Mercedes-Benz. "Piquet estava em um ritmo muito bom e pressionava os Volkswagen lá na frente. Pena que a corrida terminou em bandeira amarela, pois se o PaceTruck saísse com certeza o Geraldo iria dar o bote para cima de Giaffone", concluiu.
Com o resultado da prova deste domingo, Geraldo Piquet perdeu a liderança do campeonato para Felipe Giaffone por um pontinho. Agora ele soma 89 pontos, contra os 90 do piloto da Volkswagen.
A próxima etapa da Fórmula Truck será dia 6 de novembro em Curitiba, a capital do Paraná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário