As inscrições para a tradicional Corrida Internacional de São Silvestre continuam abertas no site oficial da prova (www.saosilvestre.com.br). A primeira das quatro fases de inscrição, que corresponde a um quarto do previsto de inscritos, foi atingida em tempo recorde. O valor era R$ 90,00, mas a partir desta terça-feira (11), sobe para R$ 95,00 e ficará congelado até 1º de novembro. Nos últimos anos, as inscrições se encerraram antes do prazo.
O evento chega à 87ª edição e terá um total de 25 mil corredores para o percurso de 15 quilômetros pelas ruas de São Paulo. Haverá três dias de entrega de kit e o processo será totalmente informatizado, incluindo a Expo São Silvestre com produtos e serviços relacionados ao mundo da corrida.
Cada atleta inscrito receberá no kit o numero de peito , chip de cronometragem descartável , manual eletrônico e brindes dos patrocinadores como camiseta em poliamida , squeeze,suplementos entre outros.
Durante a prova haverá nove postos de água , isotônico, grande estrutura de apoio médico e orientação. A estrutura do evento segue de nível internacional com áreas de dispersão espaçosas, de apoio às equipes e guarda-volume móvel.
Todos que completarem o percurso levarão receberão pós prova a medalha de participação e poderão baixar no site do evento, após a publicação do resultado official, o certificado eletrônico de conclusão, fotos e vídeos gratuitos da chegada.
No site do evento os participantes podem conhecer a história da SS, desde sua primeira edição, seus campeões, diversos percursos, distâncias e locais em que a prova já foi realizada e outros assuntos referentes à organização técnica.
A competição terá os seguintes horários de largada:
- 15 horas - Cadeirantes
- 15h10min - Atletas com deficiência
- 17h10min - Elite Feminina A e B
- 17h30min - Elite Masculina e demais corredores
Como foi no ano passado -Em 2010, o brasileiro Marílson Gomes dos Santos levou o tricampeonato da São Silvestre com o tempo de 44min07. Os quenianos Barnabas Kiplagat Kosgei (44min49) e James Kwambai (45min15) completaram o pódio. No feminino, a queniana Alice Timbilili bateu o recorde da prova com 50min19s.
Nenhum comentário:
Postar um comentário