Numa prova onde valeram as estratégias, Diego Ares e Camila Coelho, ambos da equipe Memorial/ Giant/ Prefeitura de Santos, faturaram os títulos do Metropolitano Tremendão de Ciclismo 2011, no GP de Cubatão, a 7ª e última etapa do Circuito (e válida pelo ranking nacional), neste domingo (9), na Av. Nove de Abril, em Cubatão. No masculino, Diego apenas administrou o resultado, sabendo exatamente o que precisava para sagrar-se bicampeão do torneio, enquanto que Camila teve o importante apoio de sua companheira de equipe, Aline Paroliz, para sair numa fuga, deixando para trás a grande rival, Bárbara Bianca, da Sesla Indaituba.
Na etapa, Diego foi o quinto colocado. Chegou a estar na fuga, mas depois três atletas escaparam e ele optou por marcar seus rivais diretos. O vencedor foi Patrick Oyakawa, atleta revelado na Escola de Ciclismo de Santos, e que hoje compete por Ribeirão Pires. Ele completou as 33 voltas (72,6 km) em 1h44min33s. Logo depois, Diego cruzou a linha de chegada comemorando o novo título – também faturou em 2007.
Aos 25 anos, o bicampeão metropolitano afirmou que a conquista foi um desejo de seus familiares. “Há muito tempo eles queriam esse título. Dão total apoio, acompanham minhas provas e vim determinado, doido para erguer esse troféu, depois que venci a etapa anterior e entrei na briga. Fico feliz por garantir mais um título à minha equipe e aqui na minha região”, afirmou o ciclista santista, que começou a competir somente aos 19 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário