terça-feira, 11 de outubro de 2011

Darlan Romani bate recorde no peso e é destaque no Brasileiro/Caixa Sub 23 em São Paulo


O catarinense Darlan Romani foi um dos destaques da 3ª etapa do 8º Campeonato Brasileiro/Caixa Sub 23 de Atletismo, disputada na manhã deste domingo no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, zona sul de São Paulo. Aos 20 anos, depois de ter sua carreira de atleta seriamente ameaçada, venceu o arremesso de peso, com 18,41 m, novo recorde da competição. O anterior era de Luis Henrique Schneider (3º colocado neste domingo), com 16,97 m, desde 2010.

Darlan, de 20 anos, tinha como melhor marca 17,19 m e melhorou também o recorde pessoal. Para se ter uma idéia do bom resultado, o recorde brasileiro adulto da prova é de Ronald Julião, com 18,78 m, obtido este ano na Universíade da China.

Nascido em Concórdia, ele mora e treina há um ano e sete meses com o cubano Justo Navarro no Centro Nacional de Treinamento CAIXA/SESI, na cidade mineira de Uberlândia. "Tive uma fase importante de mudança de técnica para poupar meus joelhos na deslocação para o arremesso. Machuquei sério os joelhos e estive ameaçado de deixar o esporte. Por isso, perdi quase toda a temporada", comentou Darlan. "Agora vou descansar 15 dias em Santa Catarina e ver se recomeço sem problemas os treinos para 2012.

Justo Navarro considera Darlan, que defende a Seleção de Santa Catarina e compete pela FM Concórdia, como "um grande potencial" e só lamenta "a série de lesões", que o atrapalharam bastante este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário