terça-feira, 11 de outubro de 2011

Seleção paulista conquista mais um título no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub 23

A Seleção de São Paulo manteve sua hegemonia e conquistou o título da 8ª edição do Campeonato Brasileiro/Caixa Sub 23 de Atletismo, encerrado neste domingo 9 à tarde, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, na capital paulista. A equipe de São Paulo conquistou 63 medalhas, sendo 28 de ouro, 20 de prata e 15 de bronze. As Seleções do Rio de Janeiro e de Santa Catarina ficaram com os 2º e 3º lugares. A competição reuniu 254 atletas de 22 Estados e do Distrito Federal.

A quarta e última etapa do torneio, iniciada às 14 horas de hoje, começou sob chuva forte, que foi diminuindo para garoa no decorrer das provas. A chuva atrapalhou os atletas, que tinham o objetivo de obter boas marcas. Um exemplo disso foi a paulista Geisa Arcanjo. Embora tenha igualado e depois quebrado o recorde do torneio no arremesso do peso, ela ficou longe de suas pretensões.

"Estou bem treinada e pronta para arremessar a mais de 17 metros, mas hoje não consegui", lembrou a atleta, que ganhou a medalha de ouro com a marca de 16,07 m, depois de ter igualado o recorde anterior do Campeonato na segunda tentativa, com 15,85 m (a marca anterior era de Keely Medeiros, desde 2007).

O Sub 23 foi a terceira competição de Geisa na temporada. Nas duas primeiras, obteve 17,03 m e 16,50 m. "Agora é pensar para a frente e planejar meu futuro", completou a atleta nascida em São Roque, que mora e treina com Justo Navarro no Centro Nacional de Treinamento CAIXA SESI, da CBAt, na cidade de Uberlândia (MG). Geisa, que defendeu a Seleção Paulista.

"Estou treinando bastante para conseguir melhorar meus resultados", disse a atleta, orientada pelo técnico Agnaldo Alexandre, na cidade de Limeira (SP). "Estava muito confiante e praticamente consegui todos os meus objetivos. Falei ontem que a meta era o recorde do torneio, mas queria na verdade superar a marca brasileira de Carmem de Oliveira, no Sub 23, que é de 34:11.84. Faltaram nove segundos", disse a atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário