segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Copa Peugeot: Decisão na categoria 206 fica para última etapa

Os pilotos Rodrigo Mello e Pedro Eurico passaram muito perto de conquistar o título antecipado da categoria 206, na temporada 2011 da Copa Peugeot - Rali de Velocidade. A dupla fez o melhor tempo no segundo dia de provas, neste domingo, dia 9, em Ponta Grossa (PR), mas foi desclassificada pelos comissários por realizar uma troca irregular de pneus.

Assim como na primeira passagem a dupla teve um pneu furado e precisou trocar para fazer o deslocamento final. Como não possuíam o step da categoria no carro, pegaram o pneu de outra dupla, sem utilizar ajuda externa. "Eles (comissários) alegam que não podíamos ter utilizado o pneu do Malucelli", lamentou o navegador Pedro Eurico.

Caso a vitória fosse confirmada a dupla abriria 26 pontos de vantagem para os vice-líderes, Mirtillo Trombini/Laércio Reginato e conquistariam, matematicamente, o título antecipado do campeonato. Agora, a disputa continua em aberto e o campeonato só será definido na 7ª e última etapa da temporada, marcada para os dias 3 e 4 de dezembro, em São José dos Campos (SP).

A prova - A chuva, que começou a cair no final da tarde de sábado (8), persistiu durante toda a manhã de domingo. Assim, a disputa começou com piso bastante molhado e forte neblina. "Foi muito complicado o início da primeira especial por causa da forte neblina. E no final furamos um pneu", contou o navegador Pedro Eurico.

O segundo trecho, mais travado, também deu trabalho. "O carro saia muito do trilho, o que deixou a especial muito perigosa. Tanto é que a organização cancelou a segunda passagem nesse trecho", disse o piloto Rodrigo Mello. "A especial estava muito boa para andar, mesmo com a dificuldade do piso molhado, não tirou o prazer de pilotar", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário