terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Amil e Sesi reeditam semifinal no Vôlei feminino

 
Equipe de Walewska, Fernandinha e cia. vai a São Paulo lutar para novamente derrotar o adversário, desta vez pela quarta rodada da Superliga (Divulgação)
 
 
As lembranças do ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, são as melhores para o Vôlei Amil. Foi nesse local, no dia 18 de outubro, que a recém-criada equipe de Campinas garantiu presença na decisão do Campeonato Paulista em sua primeira competição oficial com uma vitória por 3 sets a 0 sobre o Sesi-SP. Nesta terça-feira (4), a partir das 19h, novamente na capital, as duas equipes reeditam a semifinal do estadual, mas agora em jogo válido pela quarta rodada da Superliga. E as comandadas de José Roberto Guimarães esperam repetir o resultado sobre as adversárias para somar a terceira vitória na competição nacional. O canal Sportv transmite a partida ao vivo.

Vôlei Amil e Sesi se enfrentam em situações diferentes no campeonato. Enquanto o time de Campinas vem de uma tranquila vitória sobre o Rio do Sul, em Santa Catarina, as paulistanas correm trás da recuperação depois de levarem 3 a 0 do Banana Boat/Praia Clube, em Minas Gerais. Para Walewska, Fernandinha e cia., um resultado positivo nesta terça-feira representará a terceira vitória seguida fora de casa e consolidará a condição de visitante indesejado nesta Superliga. Na tabela de pontuação, o Amil está na frente do Sesi. Ocupa a quinta posição, com as rivais logo atrás, em sexto.

Por tudo isso, o técnico José Roberto Guimarães espera uma pedreira na Vila Leopoldina. "A expectativa é de um jogo difícil. Precisamos apagar aquelas duas vitórias na semifinal e nos concentrar nesse momento. É outro campeonato, outro dia, outra situação. O Sesi vem de uma derrota e vai querer, logicamente, mudar esse panorama, principalmente contra a gente. Eles jogam dentro de casa, tem um elenco bastante versátil e um banco que auxilia muito", avalia o treinador, que completa. "Nós temos que manter a ascensão no sistema defensivo. A cada dia a gente ganha um pouquinho, melhora um pouquinho e isso pode fazer uma diferença grande ao longo da competição. Mas temos que continuar evoluindo, melhorando nosso saque, a marcação do bloqueio, o posicionamento da defesa e, consequentemente, a nossa efetividade nos contra-ataques", completa.

Em evolução - Natasha tem uma leitura similar do que espera o Vôlei Amil nesta quarta rodada da Superliga. "O Sesi é forte e vem de derrota. É uma equipe que a gente conhece em função do estadual, mas a Elisângela está de volta e ela tem um lado motivacional na quadra, de chamar a equipe, que faz diferença. A Fabiana dispensa comentários e tem ainda a Sassá. Então, é um volume diferente, um ritmo diferente, e teremos que estar atentas, trabalhar bem o saque para conseguir bloquear esse potente ataque. Apesar das nossas vitórias no Paulista, será um jogo duro", afirma. Mas a central do Vôlei Amil não vê apenas as qualidades do adversário. "Estou muito contente com tudo no nosso time. Nosso entrosamento cresce a cada jogo. Existem ainda alguns erros, claro, mas isso faz parte. Porém, acredito que nosso volume, bloqueio, nossa comunicação em quadra, mostra uma evolução nítida", acrescenta.

A oposta Daymi Ramirez também espera um duelo mais acirrado e de melhor nível técnico em relação a semifinal do Campeonato Paulista. "Acredito que elas virão mais preparadas, com outra postura para tentar devolver a derrota do estadual. Sabemos disso e temos que estar preparadas para esperar um jogo melhor por parte do Sesi. Mas é claro que nós também melhoramos muito. Acrescentamos uma nova jogadora (a ponteira Elitsa Vasileva) e temos mais opções de troca ao longo da partida. Além disso, nosso time cresceu muito em bloqueio e defesa. Vai ser uma partida importante", completa a oposta cubana.

José Roberto deve mandar à quadra a mesma formação que iniciou a partida na vitória por 3 sets a 0 sobre o Rio do Sul, com a levantadora Fernandinha, a oposta Ramirez, as centrais Walewska e Natasha, as ponteiras Pri Daroit e Elitsa Vasileva e a líbero Suelen. As duas últimas aliás, foram destaques nas últimas partidas. A búlgara recebeu o troféu VivaVôlei por ser a melhor em quadra (foi também a maior pontuadora) diante do Rio do Sul, enquanto Suelen foi eleita a melhor líbero da segunda rodada.

Jogos do Vôlei Amil no Primeiro turno da Superliga
 23/11 - Sollys/Nestlé 1 x 3 Vôlei Amil - Osasco (José Liberatti)
 27/11 - Vôlei Amil 1 x 3 Unilever - Campinas (Arena Amil)
 30/11 - Rio do Sul 0 x 3 Vôlei Amil - Rio Do Sul (Artenir Werner)
 4/12 (terça-feira) - 19h - Sesi-SP x Vôlei Amil - São Paulo (Vila Leopoldina) - Sportv
 7/12 (sexta-feira) - 19h30 - Vôlei Amil x São Bernardo Vôlei - Campinas (Arena Amil)
 11/12 (terça-feira) - 19h30 - Vôlei Amil x São Caetano - Campinas (Arena Amil)
 14/12 (sexta-feira) - 20h - Pinheiros x Vôlei Amil - São Paulo (Henrique Villaboim)
 21/12 (sexta-feira) - 19h30 - Vôlei Amil x Banana Boat/Praia Clube - Campinas (Arena Amil)
 11/1/13 (sexta-feira) - 20h Usiminas/Minas x Vôlei Amil - Belo Horizonte (Arena Vivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário