quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Por que não ir mais além?



O Sindicato dos Atletas e o Bom Senso FC podem paralisar o Campeonato Paulista. Em parceria, ambos procuram, conforme a lei, uma maneira de legitimar o manifesto, devido ao ato de vandalismo que ocorreu no ultimo sábado no CT Joaquim Grava.
 
Concordo plenamente com o ato, porém iria mais além, por que não protestar contra a violência de forma geral? Pois hoje é de fato um problema social! Creio que  os jogadores têm esse poder de reivindicar uma legislação melhor contra a violência.  Precisamos ter leis efetivas para punir e banir  esses “vândalos” do nosso futebol.  

Repito, é necessário ter uma união forte dos clubes e da mídia esportiva. Não deve existir meio termo nesta causa.
Agora, o governo e o ministro do esporte têm o dever de se pronunciar e ter uma opinião formada sobre o episódio. Ambos não podem se esconder atrás da mediocridade de seus gabinetes. Da mesma forma que penso também em relação à  Federação Paulista de Futebol e a CBF, que estão omissas demais pela gravidade do caso.

Os egos têm que ser deixados de lado. Perdemos o controle da situação. É necessário existir uma renovação de gestão, e a hora é propícia para iniciarmos essa caminhada. 

Rafael Jacobucci – O Faro da Bola

Nenhum comentário:

Postar um comentário