sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Cristiano Federico e Caio Lara buscam regularidade no Itaipava GT Brasil


Dupla que pilota a Ferrari F 430 lidera o campeonato da GT4 com oito pontos de vantagem para os segundos colocados: 207 a 19
A dupla de pilotos Cristiano Federico/Caio Lara, que lidera a categoria GT4 no Itaipava GT Brasil, desembarca em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, em busca de ampliar a vantagem de oito pontos (207 a 199) para Valter Rossete e Fábio Greco e de 27 para Alan Hellmeister e Sérgio Laganá (180). Para isso, os pilotos da ATW/BVA querem manter a importante regularidade nas primeiras colocações conquistada com a Ferrari F 430, fator fundamental para os deixar na frente na briga pelo título da temporada. Cristiano Federico já andou várias vezes em Campo Grande, diferentemente de Caio, que fará sua primeira prova no desafiador traçado. Nesta quinta-feira à tarde a dupla testou o Aston Martin da ATW/BVA e também a Ferrari.

"O grande problema em Campo Grande é justamente o desgaste dos pneus, o que aumenta com o calor normal da região. No entanto, como teremos troca de pneus obrigatória durante a parada para reabastecimento, esse ponto não vai pesar tanto assim. Conheço a pista, que é bastante abrasiva, e que piora muito quando chove, principalmente devido à sujeira que o vento traz", disse o piloto que já guiou um Stock Car em Campo Grande.

Além de ter menos experiência com carros de Turismo do que seu companheiro, Caio Lara que faz sua primeira temporada completa na GT, terá também como adversário o desconhecimento dos 3.504 metros do traçado.

"Será minha primeira vez em Campo Grande. Já sei que a pista é bastante diferente das que temos corrido, mas estou bem animado com tudo, com a liderança e o entrosamento com o Cris, que tem aumentado prova a prova. Nosso principal objetivo é manter a constância, que tem sido nossa marca. A troca de pneus vai ajudar a melhorar o rendimento", analisa Caio Lara.

Nesta antepenúltima etapa da temporada, que termina dia 18 de dezembro em Interlagos (SP), eles correm de olho nas duas duplas mais diretas adversárias Ambos cresceram de produção e agora em Campo Grande Hellmeister e Laganá estreiam o Aston Martin, carro inglês que tem feito boas corridas na GT4.

"Eles também têm chances no campeonato e agora virão com o Aston Martin. Precisamos ver como eles se entenderão com o novo carro, mas acredito que sejam mais um problema para a gente. Também temos outras duplas que estão crescendo, como o Burti e o Valter Pinheiro, que vêm de importantes vitórias", disse Cristiano Federico.

A equipe ATW/BVA tem o patrocínio do Banco BVA, La Rioja, Dubai Motors, Ultracenter, Red Nose, WS Adesivos e Clínica de Cirurgia Plástica Rodrigo Federico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário