quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Thiago Pereira enfrenta maior maratona de provas do Pan

Thiago Pereira tenta nesta quarta-feira (19) igualar a marca do mesatenista Hugo Hoyama em número de ouros nos Jogos Pan-Americanos. O atleta do Corinthians, depois do bronze nos 200m peito (2min13s58), enfrentará sua maior maratona de provas do Pan, nadando os 200m medley e o revezamento 4x200m. "Os resultados são positivos e minha meta no Pan não é fazer tempo e sim ganhar o maior número de medalhas. Estou bastante cansado, mas feliz por entrar para a história do esporte brasileiro. Espero ajudar ainda mais", disse o nadador patrocinado pela Arena e pelos Correios.

Para ampliar seu currículo vitorioso, Thiago Pereira terá pela frente a prova dos 200m medley, sua especialidade na natação. O atleta foi finalista olímpico na distância (Atenas-2004 e Pequim-2008) e está entre os três melhores do mundo e o mais rápido de Guadalajara (1min57s35). "Já consegui nadar na frente do Michael Phelps e do recordista mundial Ryan Lochte (1m54s00) em 2011. É uma distância que gosto de competir e tenho tudo para brigar por uma medalha olímpica em Londres-2012", revelou Thiago Pereira.

A outra chance de medalha é no revezamento 4x200 m medley, mas o nadador será poupado das eliminatórias e só integrará o quarteto na final. "Agora os papéis foram invertidos. No revezamento 4x100 m ajudei o time a passar à final. Agora, nossa equipe fará o mesmo por mim", contou Thiago Pereira, bastante desgastado pelo ritmo de competição e pela altitude da cidade mexicana. Bronze no peito - Thiago Pereira foi bem na saída da prova, ficou na frente durante 150 m, mas no último trecho acabou superado pelos norte-americanos Sean Mahoney, ouro (2min11s62), e Christopher Burckle, prata (2min12s60).

"Esperava que fosse difícil, os americanos são muito fortes. Mas faz parte, estou satisfeito porque fui no meu limite. Infelizmente não deu, mas agora é partir para os 200 m medley, que é a prova da minha vida", analisou Thiago Pereira. Nas eliminatórias, o brasileiro poupou mais uma vez e apenas usou a experiência e a vantagem de ser o último a cair na água para avançar. A marca de 2min17s15 foi a quarta melhor da tarde desta terça-feira.

Em quatro dias de competição no México, Thiago Pereira venceu os 400 m medley (4min16s68), 100 m costas (54s56) e ficou em terceiro nos 200 m peito (2min13s58) e ajudou o revezamento 4x100 m livre nas eliminatórias, herdando a medalha de ouro. O corinthiano já soma nove douradas ao todo, incluindo a edição passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário